1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

linux em windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por neutral, 24 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 790)

1. neutral

neutral Power Member

é possivel aceder a uma partição com linux dentro do windows com um progrma de virtualização?

2. Pisken

Pisken To fold or to FOLD?

estás a referir com o Virtual PC ?

podes, aceder a qualquer particao do disco com o linux independentemente que seja virtual ou não

3. Skyflier

Skyflier Power Member

Não é bem por virtualização, tens aqui um pequeno programa que te permite explorar as partições do Linux no Windows

EDIT: O software de virtualização permite instalar o Linux no Windows mas não permite aceder aos discos porque o disco onde instalas esse Linux também é virtual

Cumps

4. neutral

neutral Power Member

o que queria era algo que me permitisse usar o linux que esta noutra partiçao dentro do windows é possivel?

5. Skyflier

Skyflier Power Member

Não estou a perceber muito bem, tens o Linux instalado noutra partição e queres explorar essa partição?

6. neutral

neutral Power Member

não. quero usar o sistema ou seja usar o gnome e todos os programas instalados

7. Skyflier

Skyflier Power Member

Isso não é possivel em Windows, tens de usar o Linux que está lá instalado

8. Romani48

Romani48 Power Member

ou seja isso é usar a virtualização :p

tenta o innotek Virtualbox

e ja agora, para aceder a partição do linux completamente, pelo Windows, o melhor driver, compativel com o vista e tudo é o
    EXT2 IFS for windows

http://www.fs-driver.org/

9. neutral

neutral Power Member

pois mas eu não quero instalar o linux em virtual quero usar o que já tenho instalado

10. Skyflier

Skyflier Power Member

Então se já está instalado tem de estar disponivel no arranque para entrares nele

11. neutral

neutral Power Member

sim mas ainda não percebeste o que pretendo. é assim tenho linux e windows instalado. ambos funcionam e estao em partiçoes diferentes. eu quero entrar no windows usar windows e se necessário usar o linux que já esta instalado na outra partição dentro do windows.

12. lothar_m

lothar_m Power Member

acho q isso não podes fazer.... tens de instalar o linux de novo e DENTRO da máquina virtual.... alguem me corrija se estiver enganado... nao pesco mt de virtualização.

13. Romani48

Romani48 Power Member

precisamente.. podes usar uma partição fisica, e usares o que já tens utilizado.. mas isso ia te marar as configurações, bem como também os dados

14. jnightz

jnightz Power Member

Pois é, eu também já tinha pensado nisso.
    As imagem dos discos virtuais de VirtualBox é só um ficheiro .vdi, de VMWare é também só um .vdmk então pensei: porque não ser possivel meter uma imagem do nosso próprio disco?

E encontrei na NET, afinal é possivel!
    http://www.softpanorama.org/VM/conversion_of_harddrive_partition_into_virtual.shtml
    Com programas de ghost para fazer imagem do disco rígido faz-se uma imagem do disco que depois pode ser usada em programas de virtualização.
    Neste site falam de imagem de Windows mas penso que também seja possivel fazer de linux.

Até no site do VMWare tem um programa para converter vários tipos de imagens (de discos rígidos ou virtuais e não JPG e BMP :-D lol) para disco virtual VMWare.
    http://www.vmware.com/products/converter/

Ainda não usei isso mas parece ser bom.

Pode-se usar uma partição física num programa de virtualização? Pensei que apenas se pudesse usar a drive de CD/DVD fisica. Ou não é disso que estás a falar?

EDIT: estive a ver melhor o site do VMWare e afinal o suporte a Linux ainda é um bocado 'rudimentar' :(

Última edição: 25 de Março de 2008
  15. Romani48

Romani48 Power Member

sim é possível o uso do suporte fisico.. até no Microsoft Virtual Machine... mas eu já o usei e todos os dados na partição ficaram ilegíveis se lida directamente.. só ficavam legíveis na VM... por isso não recomendo

Partilhar esta Página