1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux expert needed!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por STRESSY, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 677)

1. STRESSY

STRESSY Power Member

Tenho um portátil com três meses.
    Usava linux no meu portátil antigo que já tinha cerca de 6 anos e funcionava tudo direitinho.
    Entretanto comprei o novo e instalei-lhe o ubuntu 7.10 e funciona tudo 5* menos a porcaria do som. A placa de som é uma [SIZE=-1]Realtek 268. Preciso do som porque faço apresentações na escola com o PC. E não me apetece nada mas mesmo nada instalar o windows. Já tentei há uns tempos mas sem sucesso atraves de umas drivers alsa.
    Já agora como meto o computador com dual-screen para fazer apresentações no projector? É no xorg.confg? Se sim que deve inserir ou alterar?
    [/SIZE]

Última edição: 21 de Novembro de 2007
  2. neonl

neonl Banido

Instalaste o Ubuntu 7.04? Embora o novo ubuntu podesse estar melhor (até podia estar muito melhor) não convém usar uma versão mais antiga.

Instala o 7.10 e vê se já não tens esse problema.

Em relação ao dual screen, se a placa for uma nvidia ou uma ATI, ao instalar os drivers oficiais com o envy tens um painel de controlo que te permite fazer directamente essas coisas.

Cumpz

3. STRESSY

STRESSY Power Member

usava a 7.10 my bad.. já corrigi o post

4. pussas

pussas Power Member

Boas eu também tive uns problemas com a minha placa e disseram-me como podia solucionar isso.. não perguntes o que é que faz.. só sei que era isso que estava a dar-me problemas :P

Num terminal:
    - sudo alsamixer
    - ir para o final e escolher "External" e carregar no "M"
    - Item: External Amplifier [Off]

espero ter ajudado

5. STRESSY

STRESSY Power Member

vou tentar pussas obrigado :)

Partilhar esta Página