Linux expert needed!

STRESSY

Power Member
Tenho um portátil com três meses.
Usava linux no meu portátil antigo que já tinha cerca de 6 anos e funcionava tudo direitinho.
Entretanto comprei o novo e instalei-lhe o ubuntu 7.10 e funciona tudo 5* menos a porcaria do som. A placa de som é uma [SIZE=-1]Realtek 268. Preciso do som porque faço apresentações na escola com o PC. E não me apetece nada mas mesmo nada instalar o windows. Já tentei há uns tempos mas sem sucesso atraves de umas drivers alsa.
Já agora como meto o computador com dual-screen para fazer apresentações no projector? É no xorg.confg? Se sim que deve inserir ou alterar?
[/SIZE]
 
Última edição:
Instalaste o Ubuntu 7.04? Embora o novo ubuntu podesse estar melhor (até podia estar muito melhor) não convém usar uma versão mais antiga.

Instala o 7.10 e vê se já não tens esse problema.

Em relação ao dual screen, se a placa for uma nvidia ou uma ATI, ao instalar os drivers oficiais com o envy tens um painel de controlo que te permite fazer directamente essas coisas.

Cumpz
 
Instalaste o Ubuntu 7.04? Embora o novo ubuntu podesse estar melhor (até podia estar muito melhor) não convém usar uma versão mais antiga.

Instala o 7.10 e vê se já não tens esse problema.

Em relação ao dual screen, se a placa for uma nvidia ou uma ATI, ao instalar os drivers oficiais com o envy tens um painel de controlo que te permite fazer directamente essas coisas.

Cumpz

usava a 7.10 my bad.. já corrigi o post
 
Boas eu também tive uns problemas com a minha placa e disseram-me como podia solucionar isso.. não perguntes o que é que faz.. só sei que era isso que estava a dar-me problemas :P

Num terminal:
- sudo alsamixer
- ir para o final e escolher "External" e carregar no "M"
- Item: External Amplifier [Off]

espero ter ajudado
 
Boas eu também tive uns problemas com a minha placa e disseram-me como podia solucionar isso.. não perguntes o que é que faz.. só sei que era isso que estava a dar-me problemas :P

Num terminal:
- sudo alsamixer
- ir para o final e escolher "External" e carregar no "M"
- Item: External Amplifier [Off]

espero ter ajudado


vou tentar pussas obrigado :)
 
Back
Topo