1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Linux - Fedora Core 5 - DUVIDA!!

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Raso_Plast, 5 de Abril de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 1657)

1. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

Na edição de abril da PSM3 veio lá um artigo de "como instalar o linux na ps3" e lá dix o site onde devemos ir buscar o OS e tá lá os passinhos todos....mas no passo 6 kuando já temos o DVD lá dentro com o OS diz-nos para escrever:"install-fc das". quando carrego no "Enter" ele diz-me que não existe o ficheiro "das"!!
    Alguem sabe se o problema é da PS ou do OS??? Alguem já experimentou??

Cumps

2. jamper

jamper I quit My Job for Folding

já experimentaste só o comando?
    Código:
    install-fc

3. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

Já! até depois associa a "install-fc5" mas mesmo assim não dá!!

4. jffluis

jffluis Power Member

Já agora tu sacas-te o linux completo ? O ficheiro .iso bordeaux depois tens de gravar a imagem num DVD com o NERO por exemplo.. depois inseres o disco de instalação aí fazes install-fc das,
    Eu também tenho a revista e isto diz para clicar em Return e não enter:wow: e tens de responder yes a todas as perguntas que te forem feitas..
    Já agora também criaste a pasta PS3 com dentro dela chamada OTHEROS com os ficheiro .bld e o ficheiro .self? Para conseguires ter o ficheiro bootloader ".bld" tens de sacar o ADDON para o linux que está lá o link na revista. Como isso está em ficheiro de imagem .iso tens de emular a imagem com o DAEMON TOOLS por exemplo, entrar dentro da pasta kboot copias o ficheiro otheros.bld para a pasta OTHEROS junto ao outro ficheiro (otheros.self) que está dentro da pasta PS3.. Metes isso numa pen ou outra coisa qualquer vais a Definiçoes --> Definiçoes de Sistema --> Instalar outro OS assim ele reconheçe logo a Pen ou outra coisa qualquer e depois toca a instalar e dps meter o DVD...

Depois é fazer tudo o que a revista diz... :-D
    Eu ainda tou a sacar o linux dps dou notiçias..

cumps e boa sorte!

Última edição: 6 de Abril de 2007
  5. afernandes

afernandes Power Member

Não sei tens alguma fixação por esta versão (e gostaria de saber porquê), pois podes usar o testado e muito documentado Yellow Dog ( baseado no Core Fedora 6 segundo creio) , adaptado perfeitamente à PS3 e funciona bem - posso assegurar.

6. jamper

jamper I quit My Job for Folding

Eu acho que o problema, de seguir tutoriais por uma revista em papel, são os erros de tipografia. Basta tar uma letra mal pra estragar tudo. Não sei se é o caso, mas era melhor procurarem na net....

7. jffluis

jffluis Power Member

Mas qual e o yellow dog linux recomendade para a ps3...

8. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

Eu ainda sou um bocado novato em tecnologias mas sempre pensei que return era o mesmo que enter!! já agora explicame o k é!! sff
    A parte do otheros já está feita! já th o linux completo! Até ao passo 6 th tudo a 100%, sem kualker tipo de problemas....alias, para alem do linux completo tb th o "CELL-Linux"!
    Mas return....se n é enter, só me faz lembrar a tecla de apagar!!!

Cumps

9. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

E sabes algum sitio com trafego nacional para sakar?? É k ainda vou no inicio do mês e já tou tapado!! Existe algum turial a dizer os passos para instalar?? Tb já ouvi falar desse....e tb já vi um video de um gajo americano a instalar k agr ja n sei onde!!!

Cumps

10. jffluis

jffluis Power Member

A forma de instalar e igual ao Fedora 5 os comandos também ja estive a ver..
    para download só encontrei internacional...
    Código:
    ftp://mirror.mcs.anl.gov/pub/yellowdog/iso/

11. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

Mesmo sendo da mesma forma podias dizer-me como fizest kuando inseriste "install-fc das", se carregast "enter" ou "return"(ainda n percebi o k é)???
    Eu acho k são a mesma coisa mas se n for.....digam m!!

12. jffluis

jffluis Power Member

Eu ainda não fiz isso porque ainda não conclui o download do yellow dog..
    Amanha já deve estar
    cumps

13. afernandes

afernandes Power Member

Yellow dog em nacional acho que não mas ... tenho o ficheiro yellowdog-5.0-phoenix-20061208-PS3.iso ( 3,5Gbytes) daqui ftp://mirror.switch.ch/mirror/yellowdog/iso/ .
    quanto aos tutorial, procura pois já existe link no forum.

Rasoplast - quanto ao Enter e Return não entendo. Não te esqueças que tens de ter um teclado !

Última edição: 7 de Abril de 2007
  14. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

Pois é meus caros....já resolvi tudo.....afinal a revista tava com um problema de tipografia porque onde dizia "instal-fc das" deveria ser "instal-fc sda". Quanto ao yellow dog eu experimento isso pó proximo mês quando tiver tráfego internacional!
    E quanto ao génio que me disse k deviria carregar em "return" em vez do "enter", esclaresso desde já que é a mesma coisa!!!!

15. afernandes

afernandes Power Member

Isso mesmo raso_plat, mas eu instalei agora com objectivo de "criar" espaço para um SO alternativo. Por isso te recomendava fazer a partição. Eu fiz assim. Agora tive de fazer de novo os download dos demos e como agora fiz compras on-line, não sei como ficaria depois...

16. manipulo

manipulo Banido

E onde sacas o YD 5 .
    É que dizem ser gratuito mas os links de download pucham um ficheiro com 3 ou 4 kb .
    LOL .. esse yd5 é assim tão pequeno .??
    penso que devia de ter perto de 3 gigas .

Há tambem o Gentoo para a ps3 .. cerca de 600 mb .

17. _JP_

_JP_ Power Member

18. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

Pois....3 ou 4 kb....deve ser o ficheiro torrent. depois abres com o o azureus ou um programa da tua preferencia..!!

Cumps

19. HCG23

HCG23 Power Member

Pessoal eu tenho uma duvida. Quando eu instalo o fedora core 5 eu escrevo " install-fc sda " carrego no "return" e akilo aparece um erro k diz k a um ficheiro ppc64 k n e encontrado e n começa a instalar. Alguem m pode ajudar ????? Kumps

20. _JP_

_JP_ Power Member

Partilhar esta Página