1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux Graphics Survey

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 897)

1. esquiso

esquiso Power Member

Fonte

Como podem ver, o inquerito ainda esta aberto. Podem ve-lo e votar aqui. :)

2. esquiso

esquiso Power Member

3. skorzen

skorzen Power Member

Interessante.

Foi pena não ter tido conhecimento da votação e não ter contribuído.

4. slack_guy

slack_guy Power Member

Acho esses número 'esquisitos' :-)
    Quer dizer que os restantes 75% de fulanos (que usam portáteis) instalam uma placa (PCI | AGP)? Custa-me a acreditar...

5. Heron

Heron Power Member

Posso estar a perceber mal o que queres dizer, mas os restantes 75% não são todos portáteis, visto a perguntar não diferenciar entre utilizadores de portáteis e não-portáteis.

6. slack_guy

slack_guy Power Member

Pois, mas nesse caso como é que se intrepretam esses resultados? Se admitirmos que ~25% usam a placa integrada do portátil, podemos _inferir_ que existem ~75% de utilizadores que têm portátil e não usam a placa integrada.
    O que me parece é que o gráfico junta batatas com ameixas e dá salsichas :-)
    Penso que o resultado seria muito mais claro se fizessem dois gráficos: Desktop e Notebook (supondo que não têm dados referentes a servers, onde a utilização da placa integrada seria porventura muito maior).

7. Heron

Heron Power Member

Só que esses 75% não é só pessoas com portáteis, também lá estão incluidas pessoas com "desktops" (que provavelmente seram a maior parte desses 75%).
    A única coisa que podes dizer desses 75% é que são pessoas sem notebooks com placas integradas.

Última edição: 23 de Novembro de 2007
  8. VuDu

VuDu Power Member

Se "Integrated - Notebook: 24.16%" então "Integrated - Desktop + Dedicated - PCI-E + Dedicated - AGP" = (100-24.16)%

Qual é a duvida?

9. slack_guy

slack_guy Power Member

Precisamente.
    Mas o que seria interessante (do meu ponto de vista, claro) era saber em ambos os sistemas (portátil e desktop) qual a percentagem de utilização das diferentes opções (aliás, _parece-me_ que há opções que nem se aplicam a portáteis - e nesse caso a pergunta perde objectividade -, mas não ponho as mãos no fogo).

Até digo mais: se o resultado não fosse esse (falando apenas do desktop) seria um prova que todo o marketing em torno das placas gráficas 'artilhadas' tinha sido um flop. Isto é, estes dados servem mais para vermos o 'estado da arte' (em termos de marketing) no mercado das placas gráficas.
    Os utilizadores compram o que existe à venda: e o que existe à venda, e em força (no mercado português) são placas AGP com chipset ATI ou NVIDIA, as restantes estão no fundo da última prateleira.

10. VuDu

VuDu Power Member

slack, para meterem a percentagem de utilizadores com portateis com graficas "dedicadas" tinham de aumentar o número de casas decimais :P
    Este artigo é uma survey'zita baseada numa pool e isso fala por si só...
    Não sei o porquê de criar tanto furor à volta disto.

Partilhar esta Página