linux... k instalar?

Status
Fechado a novas mensagens.

prismatix

Power Member
va vocês k são mais batidos nisto k eu!!! que cliente intalar!? tantos k nem sei kual deles instalar!!! k k m aconselham!? um assim mais bakaninho graficamente e tecnicamente!


cumps.
 
pessoalmente, os que gostei mais em termos de suporte para o hardware e facilidade em trabalhar (note-se ke sou "meio" noob), foram o Fedora core 4 (mas já saiu o 5) e o Ubuntu...

depois tenta informar-te de como se coloca os links para fazer os updates em tráfego nacional... :)
 
Eu sou biased claro, mas sinceramente, Slackware all the way. Se vais ter de aprender, ao menos que aprendas qqr coisa de jeito :P E com Slack tens sempre a certeza que a culpa não é do OS, é mesmo tua :D

Em termos técnicos, provavelmente é mesmo Slackware. E não por ser o mais avançado, mas sim pq é o que não te "barra" o caminho quando decides fazer qqr coisa. O bixo deixa, se der m***a, problema teu :P

Agora a sério, se fores da crew DYI (./configure && make && make install), tenta Slack, se fores da crew "só sei instalar se vier empacotado", o melhor é ires para uma distro com melhor suporte. RedHat, Fedora, Suse, Debian, Ubuntu.

Quanto á parte gráfica, IMMV, o sistema dá-te o que quiseres. É só escolher.
 
ando paki a tentar descobrir... aparece.m estas 3 versoes pra sacar, i386
15-03-2006 4:32:00 ppc
15-03-2006 4:34:00 source
15-03-2006 5:23:00 x86_64



a ultima é p 64bits e a source é o source code... s n m engano!!!


e as duas primeiras são o k??? kual delas saco???
 
um conselho de amigo?? para esticares as pernas o Ubuntu é do melhor! para além do apoio da malta aqui no forum tens um bom forum da ubuntu para te explicar carradas de coisas!
 
bem .. ja tou a sacar... dps instalo e s n csgr cnfigurar todos os dispositivos msm seguindo esses links, deixo aki as minhas duvidas ;)



obrigado pessoal ;)

cumps. prsmtX''
 
lol ... deve de ser uma nova distro [j/k] ununtu!!

Todavia tens um wiki para ter explicar as duvidas mais pertinentes (codecs, como instalar programas) ... actualmente o linux já detecta grande parte dos dispositivos existentes, claro que se tens uma placa da nvidia é de bom tom que instales o driver da nvidia e se tiveres uma placa da Ati que instales o mesmo visto estes n virem de origem com o SO!



P.S.: procura no 1º link que te dei ... tens lá o wiki a explicar tintin por tintin ...

p.s. 2: instala o automatix se puderes ... dá uma ajuda do caraças!
 
Ghetto_smurf disse:
o melhor é comçares pelo ubuntu, dás uma voltinha com o fedora, dá os primeiros passos no debian, e vais para o slackware!

Lol GS, mas alguem que comece com uma distro "noobified" acaba em Slack? É um cadito como o Windows em tempos idos, ou vivias e morrias win9x ou winnt :P

Acho que a unica passagem "provavel" é de Slack para HLFS, mas isso é pra ppl com tempo e pouco que fazer :P
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo