Linux levezinho

fish

Power Member
boas ppl

ah algum tempo fizeram um poll sobre kuais as melhores distros de linux, mas o ppl k votou estava a pensar provavelmente no sistema standart. o k eu keria saber era se alguem me podia indicar uma versao levezinha, pois kero instalar num disco de 1 GB k e o unico k tenho a mais. desde ja obrigado*****[]][][][]
 
Não me canso de dizer. Usem o VMware para brincarem um pouco com Linux ou então usem live cds. Num caso ou noutro não estraguam nada.

Com uma versão "mini" vais obviamente perder muitas coisas mas há claro.

http://distrowatch.com/

Dá aqui uma voltinha que vais encontrar muita distro engraçada.

Distros pequenas:
Provavelmente vais conseguir instalar o SLAX
E esta é certinho: http://www.damnsmalllinux.org/
 
bigado*...

sim, eu ja brinkei com live-CDs, o problema e k nunca consigo por net pk n posso instalar drivers num sistema read-only (tenho essa criação do demo que é o alcatel thomson 330 para ADSL...) por isso e k estou a tentar passar para uma instalaçao rigida. experimentei o knoppix mas ele diz k precisa de 2GB de espaço... experimentei o DSL esta tarde, ta a funcionar. e um bokado complicado e limitado, mas hey, se eu gostasse de coisas simples(?) tinha ficado pelo windows :002: bem vou tentar instalar o modem nakilo e depois logo se ve. entretanto se alguem conhecer mais alguma distro indicada para mim digam ai.

cheers**[][]
thanks folks
 
Back
Topo