1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux liveCD não corre em VMware??

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por KRU$TY, 21 de Agosto de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 772)

1. KRU$TY

KRU$TY Power Member

já tentei varias distribuições Livecd e nenhuma me corre em ambiente virtualmachine, o Knoppix v3.9,o linspire 5.0.69 nem o Suse 9.2. Será erro de configuração ou de suporte, uma vez que, que se fizer o boot from cd normal( ao iniciar o pc), eles funcam..

tenho o VMware 4.0.0

Última edição: 21 de Agosto de 2005
  2. KRU$TY

KRU$TY Power Member

já aconteceu o mesmo a alguem?

3. Morais

Morais Power Member

erm... porque é que queres meter um LiveCD numa VM? A ideia do LiveCD é poderes usar uma distribuição do Linux sem tocar no PC.

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Eu uso assim e ainda não houve livecd k não funcasse!!!

5. nothing

nothing Power Member

Já usei VMWare+Knoppix e funcionou na boa.

6. KRU$TY

KRU$TY Power Member

o objectivo é ter o linux a correr, assim vou ensaiando algumas coisas, e tambem ter as aplicações windows a trabalhar em simultaneo.. ligadas á net e etc... E a razão de ser livecd prende-se pela gestão dos 20gigas de disco :007:

thanks, o problema deve ser da versão, ou não :p

7. noznika01

noznika01 Power Member

já corri ubuntu, knoppix, debian (install), dsl e tudo ok. só o Vector (install) e o Suse 9.2 é q nunca consegui.
    finalmente decidi-me :D pelo ubuntu 5.04 numa partição, AOK!

8. Nazgulled

Nazgulled Power Member

n uses livecd, saca uma versão normal com install e instalas isso numa maquina virtual. tão simples quanto isso...

9. KRU$TY

KRU$TY Power Member

Eu tenho aqui varias, redhat, mandrake, etc, mas são muito pesadas para o meu pobre disco (instalava para exprementar alguma coisa e depois tinha que eliminar pois ficavasem margem de manobra em termos de espaço), coitado o que ele e eu sofremos... :-D :-D

em breve tenho que comprar um muito maior.

Bem vou tentar com a versão mais recente do VMware...

thanks

Partilhar esta Página