Linux mais leve - qual?

Boa noite.
Alguem me diz como se instala o linux macpup é que eu não dou com aquilo :-D, roda live cd e não fasso mais nada e mosilla não funciona!
Neste momento tou com o xubuntu mas acho que é muita areia para a camineta:D
 
Boas pessoal,queria instalar o Linux num portátil, e andei a ver várias distribuições(acho que é assim que se diz),como o ubuntu,suse,red hat..etc
Qual é a distro de linux mais leve?

Cumprimentos
Olha, eu uso o Ubuntu. Esta distribuição é a mais conhecida e usada. Por experiência própria, posso afirmar que o Ubuntu é leve e incrivelmente rápido. Mas também se deve assegurar que o seu computador portátil cumpre os requisitos necessários para rodar a última versão do Ubuntu, que é a versão 9.10

PS: neste momento não estou a usar o meu pc, estou num pc com Windows Vista instalado. Sabes que mais? Estou a odiar, não é nada práctico.
 
Pois...
Alguem me diz como é que instalo o linux Macpup eu chego aquela parte de instalar o grub mas não sei o que faser mais, ando ás voltas e voltas e numca chega a dar nada:005:
 
Pois...
Alguem me diz como é que instalo o linux Macpup eu chego aquela parte de instalar o grub mas não sei o que faser mais, ando ás voltas e voltas e numca chega a dar nada:005:

Amigo,já instalas te o grub?se instalas te é só reiniciar..senão instalas te tem que reiniciar!podes começar por procurar tutotirais do puppy linux no youtube e assim..é o que não deve faltar...macpup é baseado em puppy,logo é basicamente tudo identico..
Puppy linux sim é capaz de ser a distro mais leve,então o turbo pup extreme é abusadissimo!!!num pc com 64mb de ram aquilo voa!
 
Boas..
Pois já fiz o load dos modelos todos ou quase todos e tambem esperimentei naquela opção automatica e ele detecta mas não dá :(.
Tenho aqui o CD de instalacão da placa mas não está lá para linux, e agora?
Concluindo ele detecta que tem uma placa de rede mas que não está configurada, configurar é aquilo dos load não é?

Agradeço.:001:
 
Nesta secção tem lugar: Novidades sobre Software (nomeadamente Apresentação de Programas), Novidades sobre GNU/Linux e outros *nix (como apresentação de distribuições), e discussões sobre estas.
Threads sobre Dúvidas e Suporte Técnico deverão ser colocadas na respectiva secção, as que forem colocadas neste subfórum sujeitam-se a serem eliminadas.
Evitem usar threads de discussão/novidades para pedirem suporte.
 
Back
Topo