Linux MCE - dúvidas

urban

Power Member
Boas,

Eu instalei o LinuxMCE, e antes de cair numa desenfreada compra de hardware estou a ver se me consigo habituar a um media center.

Como tal, estou a usar um PC simples, com teclado e rato wireless para controlá-lo. E aqui surgem as seguintes dúvidas:

1- A TV que tenho é uma Panasonic (CRT) de 82cm 100Hz 16:9, que apenas admite entrada de sinal composto (Scart, RCA ou SVHS).
Liguei o PC à TV com um cabo svhs->scart, mas estou com algumas dificuldades em perceber qual será a melhor resolução a usar. Pelo wizard o MCE só permite 640x480 para ligações svideo. Eu já alterei o xorg.conf, e comecei a experimentar várias resoluções (neste momento estou a usar 1024x768), mas ainda não consegui encontrar uma que me desse um bom detalhe nas letras. Explicando-me melhor, quando uso um browser mal consigo ler o que está lá escrito. Qual será a melhor combinação resolução/DPIs que devo usar?

2-Será facil criar plugins para o MCE? Eu curtia o esquema dos plugins para o Freevo, e queria qualquer coisa do estilo RSS reader e weather, por exemplo.

3-Quando ligo uma pen usb, o MCE não a monta automaticamente.

4- Dá para configurar os módulos activos do MCE (tipo retirar o Telephony) e alterar o menu?

PS: Enquanto n resolver o primeiro problema, não consigo sequer explorar a consola de administração do bicho!
 
Back
Topo