[LINUX]MEPIS - Distro excelente para principiantes como eu

Eu tenho a versao 3.7 mas nao consigo arrancar com aquilo...
na BIOS ja pus na Prioridade o Leitor de Dvd e tambem pedi para arrancar com o Leitor de Dvd e nao deu
 
o problema é no caso do meu portatil
drive de cd-r marada, cd-rw usb
na boot só me aparece o cd-r, ou seja não me deixa fazer boot por usb
arranco com a diskete com o boot do livecd e ele deixa-me a meio em "linha de comando" :(

downloading Mepis 2 :D
 
Após ter instalado o Mepis, qd faço reboot e dps escolho o OS Mepis, dá-me logo um erro a dizer que a partição (hda3) não existe... Formatei a partição do Linux, reinstalei e a mm coisa :(

Any sugestions?
 
ppl instalei o Mepis.. mas quando arranco o KDE nao abre.. da a mensagem Mepis Linux testing/unstable....

e abre a consola...

alguem me consegue ajudar? :)
 
destr0yer disse:
Pior que eu uso modem adsl USB e pelos vistos não existe nada para ele bulir em linux :sad:
Qual é o modem? Já procuraste aqui?

Gandalf disse:
Existe algum programa de news para o linux? (de certeza que ha, mas nao custa nada perguntar :))
O Mozilla Mail (e o Thunderbird) tem suporte para news... E deve quase de certeza haver tantos ou mais programas para news em Linux como há para PC.

bazarouco disse:
Após ter instalado o Mepis, qd faço reboot e dps escolho o OS Mepis, dá-me logo um erro a dizer que a partição (hda3) não existe... Formatei a partição do Linux, reinstalei e a mm coisa :(
Em principio tens um problema apenas no bootloader (ou então discos sata, talvez?). Se o problema for no bootloader, basta apenas arrancares com o CD do Mepis, vais ao OS Center e tens lá uma opção a dizer qualquer coisa do género Repair Grub ou reinstall Grub.

Kaux disse:
ppl instalei o Mepis.. mas quando arranco o KDE nao abre.. da a mensagem Mepis Linux testing/unstable....
e abre a consola...

Tens de dar mais alguns dados... Corre o comando "startx" e diz qual é o resultado...
 
Instalei o mepis no vmware e kuando xega ao ecrãn de login escolho router ou demo e dpx pra meter a password o teclado n funciona ja alguem teve algum problema destes?

Já agr n sabem dum c compiler ou kualker koisa com um nome destes é k ja tentei instalar o gcc no ubunto mas dá-m erro :'( e sem isso n posso instalar programas tipo kismet e vcl. tks :sad:
 
IceGum disse:
Instalei o mepis no vmware e kuando xega ao ecrãn de login escolho router ou demo e dpx pra meter a password o teclado n funciona ja alguem teve algum problema destes?

Não tenho esse problema.
Consigo entrar na boa. Quando instalo no VMware tenho é um kernel panic. Isto com o 3.3 beta 3. A versão final sai dia 21 em principio. Vou ver se melhorou quando sair a versão final.
 
yap, tentei correr numa sem nada e ele nem me econtrava o cd, dpx passou a encontrar o cd mas dava kernel panic e dpx tentei na partição do win xp no vmware e deu logo só k n consigo escrever a password :lol:
 
Código:
Em principio tens um problema apenas no bootloader (ou então discos sata, talvez?). Se o problema for no bootloader, basta apenas arrancares com o CD do Mepis, vais ao OS Center e tens lá uma opção a dizer qualquer coisa do género Repair Grub ou reinstall Grub.

Eu acho que já tinha feito o "Repair Grub"... Eu tb tenho um outro bootloader, Acronis, mas dps se eu tiro este as tantas asseguir nem com nem com outro :x ... 1º entro como Acronis/ Escolho o SO Linux / Grub / Escolho o SO... O linux não dá, mas dps escolho XP é certo.

O meu disco principal é SATA, mas instalei o Linux e o Grub num outro disco IDE...
 
No meu caso, em que não pesco nada de linux pois nunca experimentei, mas como tenho um pc em casa ( sistema intel celeron 633Mhz com 64mg ram e disco de 4gb ), qual dos linux acham melhor colocar neste pc?

Keria algo bom.........eu sei que tenho o win98, winxp mod, mas acho tudo muito lento para este pc, acho que o linux sempre é mais rápido.

O sistema apenas vai ser para ser para redigir textos, ver fotografias e houvir alguns mp3, se der.
 
artsite disse:
No meu caso, em que não pesco nada de linux pois nunca experimentei, mas como tenho um pc em casa ( sistema intel celeron 633Mhz com 64mg ram e disco de 4gb ), qual dos linux acham melhor colocar neste pc?

Keria algo bom.........eu sei que tenho o win98, winxp mod, mas acho tudo muito lento para este pc, acho que o linux sempre é mais rápido.

O sistema apenas vai ser para ser para redigir textos, ver fotografias e houvir alguns mp3, se der.

O problema é o seguinte.
Irias notar melhoria na rapidez no fluxbox mas depois não te entendes com aquilo. o XFCE tb é rapido. Para quem vem do XP parece-me qwue o melhor ambiente é o KDE. E o KDE já começa a ser bastante pesado. Está mais ou menos ao nivel do XP.
Eu a distro que escolhia era o Mepis. Primeiro experimenta sem instalares. Arrancas do CD e vês se está tudo a funcionar bem. Depois se quiseres instalas e experimentas no disco:)
 
simplymepis 3.3 released! :D

aki ja bule! :P

(ta igualzinha a test03...)


[[]]


edit: aparecam no #mepis @ PTNet :D
 
Última edição:
Instalei hoje o Mepis tabém, está muito porreiro, muito simples de instalar, como ainda sou um nabo em linux parece-me uma excelente distro para aprender, a única diferença que notei é que o loading do Mepis é um pouco mais demorado que o Knoppix (apenas o único live-cd que testei além do Mepis), 5 estrelas.
 
Ainda bem mais um cliente satisfeito.
A maior chatice para mim com a release final foi que deixou de ter o Gnome. Até à ultima beta ele trazia o KDE e o Gnome. A final vem só com o KDE. Pode instalar-se o Gnome masera menos uma coisa.
Não percebo é pq logo após uns dois dias já havia 142MB de update e no outro dia mais 25MB.
Ou eles não param nunca ou não sei:)
 
a mim aconateçe-me una cena mui eskisita...
ele arranca normal ou com mui cores... e fica sempre com o ecrã todo marado o branco fica um castanho cinzento e bem... as cores ficam todas maradas e akilo arranca meio Às cenas depois para ler tenho de selecionar co rato e mm assim é um esforço co diabo, usei num portatil antigo... p3 600 com 320 MB de ram + uma grafica trident cyberblade i7 :X

realmente n consigo dar a volta nem com arranke pa pcs antigos nem nada
 
I_Eat_All disse:
a mim aconateçe-me una cena mui eskisita...
ele arranca normal ou com mui cores... e fica sempre com o ecrã todo marado o branco fica um castanho cinzento e bem... as cores ficam todas maradas e akilo arranca meio Às cenas depois para ler tenho de selecionar co rato e mm assim é um esforço co diabo, usei num portatil antigo... p3 600 com 320 MB de ram + uma grafica trident cyberblade i7 :X

realmente n consigo dar a volta nem com arranke pa pcs antigos nem nada

xf86config na linha de comandos. Vê se resolve o problema.

-----------------------------

Para quem tem "Kernel panic" no arranque, depois da instalação com o Vmware.
Quando escolhe o tipo de disco, escolha IDE e não Scsi (que está por default). Isto antes de fazer a VM, claro.
Não sei pq acontece isto, pq não se passou comigo, mas resolveu.
 
Última edição:
Back
Topo