[LINUX]MEPIS - Distro excelente para principiantes como eu

Simplesmente fantástico!!! Quando pensava que tinha achado a distro ideal (Ubuntu) aparece-me o SimpleMEPIS 3.3...

É ao mesmo tempo um liveCD e um cd de instalação , sendo que a instalação é feita com meia dúzia de cliques e já está. Sem incompatibilidades nem problemas de qualquer espécie.

Tem todo o software útil que possamos imaginar inclusivé algo que nunca tinha visto numa distro, um ID3 tagger! Actualizada, com aspecto "clean & polished", rápida e visto que é Debian-based existe sempre bateladas de coisas nos repositórios, sendo tudo isto feito através do apt-get ou entao do Synaptic (tal como o Ubuntu).

Além disto tudo instalou a placa wireless (Intel PRO/Wireless 2200BG) e consegui ligar o WEP com extrema facilidade... O suporte USB parece-me bom, pois reconheceu e montou uma pendrive, um disco externo e um gravador de dvd sem qualquer problema... Parece que também suporta máquinas fotograficas digitais, mas com não tenho a minha à mão não posso testar... Outra coisa que estou curioso em saber é se suporta a minha impressora Epson C84 da maneira que o Fedora consegue (muito simples) ou se vou ter que inventar...Veremos...

Resumindo e concluindo...não tarda nada chuto com Windows XP do portátil!!! Ainda mais agora que vai sair o OpenOffice 2.0... Só coisas boas com esta distro...estou deveras impressionado
 
Última edição:
Emulei com o VMware este distro, e para isntalar fui aquele iconezito "Install me" instalei mas ao reiniciar o pc entrou logo no windows. :( Devo ter feito alguma coisa mal ?
Queria instalar isto :D Help!!
 
Campelo disse:
Emulei com o VMware este distro, e para isntalar fui aquele iconezito "Install me" instalei mas ao reiniciar o pc entrou logo no windows. :( Devo ter feito alguma coisa mal ?
Queria instalar isto :D Help!!


Isso nunca me aconteceu.
Tenho neste momento o 3.3 instalado no VMware sem qq problema.
Tenta instalar novamente a ver o que acontece.
 
Reparei numa coisa, ao fazer uma partição no QTParted na descrição do disco aparece-me isto: VMware, VMware, Virtual S, ou seja eu a instalar aqui não tou a instalar em nada pois nao? :lol:
O gravador de DVD (LG sucks) ta em RMA, gravar não dá para instalar apartir do cd, há outra maneira, pelo VMware não tou a conseguir.
 
Campelo disse:
Reparei numa coisa, ao fazer uma partição no QTParted na descrição do disco aparece-me isto: VMware, VMware, Virtual S, ou seja eu a instalar aqui não tou a instalar em nada pois nao? :lol:
O gravador de DVD (LG sucks) ta em RMA, gravar não dá para instalar apartir do cd, há outra maneira, pelo VMware não tou a conseguir.

Campelo:
Não precisas de andar a fazer partições se estás a instalar no VMWare.

No VMware tens a possibilidade de fazer capture screen.
Qq duvida faz isso e mete aqui.
Eu ainda não consegui arranjar um tempo para fazer um tutorial. qq duvida tira um print screen e coloca aqui:)

Um dos motivos porque não tenho tempo é isto:D
Este é o teu:) http://www.portugalfolding.com/fahsig/Campelo.php

redalert:
Traduz-me aquilo por miudos. Não percebi nada:(

Edit:
O Mepis 3.3 já trás o kernel 2.6...
 
Última edição:
Campelo.
No VMware podes selecionar a iso directamente do disco.
Editas os settings da maquina virtual. Abres o cdrom e metes lá o caminho da iso. Não precisas de nenhum cd...
 
redalert disse:


Noitadas é no Gentoo...qualquer coisita nova do tipo KDE ou Gnome e ficamos um dia inteiro a olhar po ecrã... :joker:

BTW, para quem quiser usar as fontes do Windows no Linux saquem uma cena chamada msfonts... não tá nos repositórios normais do MEPIS, têm que adicionar os repositorios non-free do Debian... aquilo a modos que não é propriamente legal, visto que as fontes são proprietárias e exigem que tenhamos um SO da MS que contenhas essas fontes, não que isso seja um problema para o ppl daqui...*cof*cof* :002:

Deixo aqui também este link: http://www.kde-apps.org/

Este site contém muitas aplicações feitas para correr no KDE incluido daquelas que usamos para fazer backups dos nossos DVDs :lol:
 
Última edição:
God_Lx disse:
Não faço ideia, o pc n tem placa de TV... Mas existem bastantes por aí... Da' uma vista de olhos pelo talho... (freshmeat.net) ou pela sourceforge...


I_Eat_All disse:
mepis traz o xawtv para ver e gravar tv com a placa de tv, n sei é se trás drivers para a placa em kestão


tks. é o kdetv. ;)

[[]]
 
Metro disse:
Campelo.
No VMware podes selecionar a iso directamente do disco.
Editas os settings da maquina virtual. Abres o cdrom e metes lá o caminho da iso. Não precisas de nenhum cd...

Isso já fiz, foi assim que fiz.

Não consigo instalar é quando já tou a utilizar o VMware, e as partições tava a tentar fazer quando já tou dentro do Mepis, bem não consigo mesmo :mad:

PS: Thanks pela sign Metro :D
 
Campelo disse:
Isso já fiz, foi assim que fiz.

Não consigo instalar é quando já tou a utilizar o VMware, e as partições tava a tentar fazer quando já tou dentro do Mepis, bem não consigo mesmo :mad:

PS: Thanks pela sign Metro :D

Mas para que fazes partições?
Tens lá a opção para ele as fazer sozinho. Deixa o Mepis trabalhar. Não estragas nada que tens no disco. Instala o grub à vontade, diz que sim aos avisos que vai apagar os dados todos.
VMware no seu melhor:)

A sign agradece ao Alph, estigma, greven e voodoo. Eu não fiz nada:)
 
tenho 1 problema no mepis, acho k é uma duvida k pode abalar muitos de nós pk cada vez + gente usa o pc para multimédia... kuando tento k o videolan arranke com 1 video qualquer ele auto-desliga-se.

instalei-o pelo: root# apt-get vlc-gnome

já tenho também o mplayer, o kmplayer e o xine

mas todos têm o problema com os MKV's e OGM's uns nem mudam o stream de audio, mas nenhum... muda o stream de legendas, de modo k nem activá-las consigo :| se o videolan ao menos arrancasse com xvid... :(

(sorry a lerdiçe)

De resto dei uma vista de olhos no Qcad... é muito diferente do autocad pareçe mais virado para cartografia, vou ter mm de arranjar 1 clone de autocad, ou metê-lo a correr no wine (nem sei se é possivel

De resto o sistema é muito bom, demorou a começar a perceber qq coisa... mas já me safo... agora kero é gentoo (mas esse vem pó P4 irmão + velho)
 
Mplayer para tudo.
Tive um problema uma das vezes por causa das fonts mas consegui solucionar na altura. Agora não o tenho instalado.
 
Metro disse:
Mas para que fazes partições?
Tens lá a opção para ele as fazer sozinho. Deixa o Mepis trabalhar. Não estragas nada que tens no disco. Instala o grub à vontade, diz que sim aos avisos que vai apagar os dados todos.
VMware no seu melhor:)

A sign agradece ao Alph, estigma, greven e voodoo. Eu não fiz nada:)

Thanks a todos, portugal@folding é do best :D

Bem deixa lá instalar sem mexer em nada a ver se dá.
Já digo qualquer coisa.

Edit: Bem fica por aqui a minha experiência no Mepis, continua a não dar para instalar no disco e desta vez só foi next, next e next, reboot e entra logo no windows, não há paciência que resista :D
 
Última edição:
O meu MEPIS tem um problema ao fazer o boot ... ao carregar o driver do ipw2100 faz core dump .... siga outra distro.
 
Campelo disse:
Edit: Bem fica por aqui a minha experiência no Mepis, continua a não dar para instalar no disco e desta vez só foi next, next e next, reboot e entra logo no windows, não há paciência que resista :D


tas a instalar o mepis no mesmo disco do windowZ?

se nao estas vai a bios e boota com o disco do mepis.

[[]]
 
Back
Topo