[LINUX]MEPIS - Distro excelente para principiantes como eu

boas.

tou a ter problemas com a rede no mepis. :| regularmente a ethernet cai (status no mepis os centre: "down"). cada x k ela cai tenho k a "resuscitar" no os center mas volta a cair algumas horas depois. a luz de link do cablemodem e os leds na placa de rede indicam ligacao mas no entanto ela esta "down" para o mepis. :|

alguem pode ajudar?

tks.

[[]]


edit: http://counter.li.org/
383724
:x2:
 
Última edição:
Campelo.
Nos settings do VMware não escolhas typical. Escolhe custom. Depois fazes next next next até à parte em que tens a opção de SCSI (Recomended) e IDE. Ele está selecionado como SCSI mas muda para IDE a ver se melhora.

redalert:
Não posso ajudar porque agora estou com o Debian nas horas vagas. Mas nunca me aconteceu isso que descreves.:(
 
Obrigado pela ajuda, foi grande :D
Consegui instalar mas tou de volta ao Windows porque tive alguns problemas, não faz dual boot só aparece o Mepis para fazer boot, para entrar outra vez no windows tive de usar uma disquete com o grub.
A net não funca :( uso router e é estranho... alguém que possa dizer onde se configura estas coisas?

Por agora é tudo mas acho que vou ter mais duvidas o que é optimo :D
Thanks!!
 
boas.

Campelo disse:
É pá help me !!! :D

Ainda não consegui :mad:

kanto ao boot n te posso ajudar muito pk tb tenho problemas. :( tenho o windowZ num sata a parte do ata do mepis e se kero ir pra windowZ (ja n kero + :D) tenho k fazer boot com o sata e nao com o ata.
kanto a rede vai ao "mepis os center" e ve k ip tens na placa de rede. se ela estiver parada faz "start" e testa o ip com k ela fica.

[[]]
 
bom dia.. tb tenho 1a pergunta k é como funciona o wine e que programas é possivel meter a funcionar, a coisa é que não tenho 1 tusto e tenho licença aqui para 10 pessoas do autocad 2005, é possivel o cad 2005 funcionar pelo wine a full speed?

o Qcad n usa *.DWG e é mais para cartografia, e cmo n sou o unico k usa o bicho já me tão a encher as orelhas :X

se o cad 2005 n funcar k opção ao Qcad e ao python cad tenho? presisava de um perfeito "clone"
 
Hoje pus o super pi para windows a bulir no wine com o debian, fikou com um delay de 1 segundo. Anyway, autocad nao me xeira que consigas uma boa performance.
 
Simao disse:
Hoje pus o super pi para windows a bulir no wine com o debian, fikou com um delay de 1 segundo. Anyway, autocad nao me xeira que consigas uma boa performance.

como ele já corria lento na maquina em questão por culpa do windows, duvido que fique mais pesado, o que interessa é que trabalhe, não é para mim o Qcad serve-me, mas à pessoas com menos curva de aprendizagem ^_^
 
redalert disse:
boas.



kanto ao boot n te posso ajudar muito pk tb tenho problemas. :( tenho o windowZ num sata a parte do ata do mepis e se kero ir pra windowZ (ja n kero + :D) tenho k fazer boot com o sata e nao com o ata.
kanto a rede vai ao "mepis os center" e ve k ip tens na placa de rede. se ela estiver parada faz "start" e testa o ip com k ela fica.

[[]]

No "network Status" tem isto:
lo ip: 127.0.0.1

a frente tem stop lo, deve ser para parar essa ligação, nao tem mais nenhuma activa penso eu, só essa.
Não tenho net ainda!! >( e explica-me isso de testar este ip, não percebi.
Não tenho de configurar nada no "misc", "eth0" e "eth1" ??? Não percebo nada disto :\

Thanks.
 
boas.

Campelo disse:
No "network Status" tem isto:
lo ip: 127.0.0.1

a frente tem stop lo, deve ser para parar essa ligação, nao tem mais nenhuma activa penso eu, só essa.
Não tenho net ainda!! >( e explica-me isso de testar este ip, não percebi.
Não tenho de configurar nada no "misc", "eth0" e "eth1" ??? Não percebo nada disto :\

Thanks.

ve se tens algo parecido com isto:

hXXp://pwp.netcabo.pt/redalert/images/pic1.jpg
hXXp://pwp.netcabo.pt/redalert/images/pic2.jpg


[[]]
 
redalert disse:
boas.



ve se tens algo parecido com isto:

hXXp://pwp.netcabo.pt/redalert/images/pic1.jpg
hXXp://pwp.netcabo.pt/redalert/images/pic2.jpg


[[]]

O url está mal. É http... e não hXXp:)

redalert dá para puxar a barra dos desktops para a esquerda para teres mais espaço para as janelas na task bar.
É o bug m,ais estupido que eles deixaram lá ficar.
Depois meto aqui como se faz. Tenho que arranacr com o Mepis 3.3.
 
redalert disse:
boas.



ve se tens algo parecido com isto:

hXXp://pwp.netcabo.pt/redalert/images/pic1.jpg
hXXp://pwp.netcabo.pt/redalert/images/pic2.jpg


[[]]

na primeira imagem, só tenho o primeiro, lo ip
Aconteceu-me mais uma coisa estranha, à pouco tentei entrar no Mepis e ao aparecer akelas frases todas e tal apareceu-m isto:
"Mepis Login:"
Pus Campelo, a seguir pediu a password mas n escrevia nada :S
E agora que raio de marosca é esta ah? :D
 
Metro disse:
O url está mal. É http... e não hXXp:)

eu colokei hXXp de proposito para n incomodar o ppl k usa 56k. ;) se colocasse http ele abria logo as pics.

Metro disse:
redalert dá para puxar a barra dos desktops para a esquerda para teres mais espaço para as janelas na task bar.
É o bug m,ais estupido que eles deixaram lá ficar.
Depois meto aqui como se faz. Tenho que arranacr com o Mepis 3.3.

n vejo kal é o bug... :confused:

[[]]
 
Última edição:
Metro disse:
Não? Ora tira lá alguns dos icons no quick launch e tenta chegar os monitores para a esquerda:) É esse o bug.

:lol:

dah... :D ja tinha reparado nisso. :)

mas mepis pras c0ves! fartei-me dele! ethernet problems... link a cair de hora a hora (+-). as x caia mas "levantava-se" :D mas algumas x nao. :\

kubuntu here i come! :x2:

[[]]
 
Back
Topo