Linux Mint 13 Maya VS Ubuntu 12.04

cd23

Power Member
Boas pessoal, criei este tópico para saber a vossa opiniao sobre estes dois SO's.
Ja sei que ja saiu o novo ubuntu 12.10 mas ainda esta na versao Alpha, prefiro esperar pelo release final.
Entao entre o Linux mint 13 e o Ubuntu 12.04 qual o melhor...rapidez, segurança, etc..
 
O primeiro é baseado no segundo. Em termos de rapidez são semelhantes, bem como em termos de segurança. Pareceu-me contudo que o LM tem menos bugs.

Mas é uma questão de gosto. Se se gosta mais do Mate e/ou Cinnamon, ou se se prefere o Unity.
 
Porque não experimentas?
Cada distribuição tem coisas em comum e coisas únicas. Até ao Ubuntu 11.04 para mim este era o melhor, depois disso acabou, não gosto do Unity e não o uso, prefiro de longe o Mint apesar de trazerem ambos muito lixo de origem.

Lá está em ambos os casos experimentei para saber como é, e é o que te sugiro, experimenta os livecd's de ambos ou numa máquina virtual, rapidamente verás qual é a melhor opção. Podes até nem gostar de ambos.
 
Eu pessoalmente prefiro o LM13, embora todas estas evoluções após o Gnome 2.x, deixam um pouco a desejar ao nível da personalização.
O Unity nunca perdi muito tempo com ele, mas não me agrada.

O Mate ainda me parece o melhor, mas falta o Compiz de origem. Tenho actulamente o LM13 com o Compiz como WM, mas estou-me a deparar com alguns bugs. e também o Window Decoration não me parace muito atractivo.

Vou tentar o LMDE que me parece com menos bugs.
 
Back
Topo