Linux Mint 13/Ubuntu 12.04 - É possivel instalar Gnome 2.30?

PreTO

Power Member
Bem, acho que está tudo perguntado no tópico. A questão é se será possivel instalar o Gnome 2.30 numa destas versões.


Tenho usado o ElementaryOS há uns tempos em dual-boot sem problemas, mas agora instalei de raiz e deu uns problemas estranhos nos repositórios (que, diga-se, já são de versoes relativamente antigas).


Portanto a minha pergunta era se podia usar Gnome 2.30 clássico no Mint 13 (visto ser LTS), uma vez que tanto o Cinnamon como o MATE se revelam um bocado gulosos e pouco personalizáveis para o meu gosto :(


Cumps
 
sinceramente nao tenho problema nenhum com o Jupiter (eOS).. por isso deves ter algum problema na tua instalação

Pois, provavelmente será algum problema recorrente da instalação. Vou ter de voltar a tentar..

Quanto ao MATE, a ultima vez que o testei tinha muito pinta de gnome3, o que nao me agradava muito :s

Já agora, romani48, aproveito para colocar outra duvida sobre o eOS. Sempre que tento abrir uma localização através do menu "Locais" do gnome-panel, essa localizaçao nunca é aberta, a não ser que eu abra a pasta pessoal pelo mesmo método. fica a "pensar" infinitamente :\ É um problema só meu, ou é algo comum a esta distro?
EDIT: Já vi que sim, é um known-bug :\ https://bugs.launchpad.net/elementaryos/+bug/759201
 
Última edição:
Pois, provavelmente será algum problema recorrente da instalação. Vou ter de voltar a tentar..

Quanto ao MATE, a ultima vez que o testei tinha muito pinta de gnome3, o que nao me agradava muito :s

Já agora, romani48, aproveito para colocar outra duvida sobre o eOS. Sempre que tento abrir uma localização através do menu "Locais" do gnome-panel, essa localizaçao nunca é aberta, a não ser que eu abra a pasta pessoal pelo mesmo método. fica a "pensar" infinitamente :\ É um problema só meu, ou é algo comum a esta distro?
EDIT: Já vi que sim, é um known-bug :\ https://bugs.launchpad.net/elementaryos/+bug/759201
O Mate 1.2 tem pinta de Gnome 2.32. A ideia por detrás do seu desenvolvimento sempre foi essa. Se se parecesse com o Gnome 3, o projecto seria redundante e teria falhado.

Talvez tu tenhas experimentado o Mate na sua fase inicial, muito instável e com mau aspecto gráfico.
 
A ideia que tinha quando o usei era que estava muito parecido com o gnome 3, talvez fosse uma build antiga, sim..

Entretanto ja resolvi os problemas que tinha e devo ficar pelo eOS.

Obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo