1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux Mint 15

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por ObscureAngel, 3 de Janeiro de 2013. (Respostas: 52; Visualizações: 10773)

1. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Parece que estes gajos trabalham muito a sério nisto
    Estou parvo com tal coisa, lembrei-me de pesquisar por mint 15 e deparei-me com isto

Source: webupd8

O
    que dizem deste belo mega trabalho que estão a fazer?
    Cumps..

2. s0ldier

s0ldier Power Member

Já tinha visto há uns tempos (pois sigo o Webupd8 pelo Google Reader) e penso que o Cinnamon está num bom caminho, se bem que estou mais interessado no MATE. Esse sim acho que vai ter boas novidades para o Mint 15!

3. Crow-

Crow- Power Member

Para quando está previsto o lançamento do Mint 15?

4. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Se se manter o esquema de 6 meses como o ubuntu lá para maio deste ano

5. petersaints

petersaints Power Member

Desklets :P Isto daqui a nada é KDE. Até acho que tinham feito um melhor trabalho em mudarem-se para KDE como uma das main editions (em vez do Cinnamon e ao lado do MATE) e fazerem alguma "customização" ao Plasma Desktop e desenvolverem algumas widgets do que a fazer um fork ao Gnome Shell, Metacity e agora ao Nemo. Mas pronto... o Clem lá sabe!

6. Crow-

Crow- Power Member

7. Gaugamela

Gaugamela Power Member

Eles têm o Mint KDE...
    Mas concordo contigo. Estão a duplicar algo que já existe. Tinham mudado para KDE, com um tema Minty, widgets específicas e pronto.
    Mas como o Cinnamon está interessante não me queixo. :)

8. s0ldier

s0ldier Power Member

Só por ter desklets é igual ao KDE, interessante... Porque eu acho o Cinnamon muito mais fácil de utilizar que o KDE com tanta tralha que tem no desktop, provavelmente dá para tirar mas nunca descobri como. Poucas vezes usei KDE e sempre que usei nunca sabia o que estava a fazer ou a clicar. Acho o DE mais confuso dos principais DE´s (atenção que é a minha opinião). Quando usei era sempre Kubuntu e não sei se a implementação do KDE está decente se não, mas nunca achei muito atractivo, dai achar que o Cinnamon faz sentido por muito parecido ao KDE que esteja, terá sempre aquela facilidade como Gnome 2/Shell.

Atenção que não estou a mandar vir com essa dos desklets, só acho que dois DE´s não são iguais/parecidos por terem uma funcionalidade igual. Se fosse assim MacOS era igual a KDE e KDE igual a Windows.

Cumps

9. nunol

nunol Power Member

Linux Mint 15 “Olivia”

http://blog.linuxmint.com/?p=2299

10. sEnte!

sEnte! Power Member

Sempre com nomes de gajas lol parece os furacões :P sempre com nomes de gajas lol
    Mas assim que estiver pronto que venha daí essa Olivia :) por agora mantenho-me com a Nadia lol

11. Gostava muito da Maya, mas agora estou apaixonado pela Nadia! Mas em maio ficarei interessado em conhecer a Olivia... :)

12. Eu acho que os melhores desktops foram os que sairam em 2012, a partir daí o Ubuntu começou a complicar:(

13. nunol

nunol Power Member

Mint 15 RC

Saiu o Mint 15 RC: http://blog.linuxmint.com/?p=2361

Novidades:

14. petersaints

petersaints Power Member

O Mint é muito nice... mas esta cena de andar sempre atrás do Ubuntu. Era fixe que começassem a fazer releases em simultâneo como os *ubuntu. Ainda que o Mint seja um derivado mais demarcado do que os derivados oficiais.

15. nunol

nunol Power Member

Por questões de estabilidade é sempre melhor sair um pouco depois. O Clem acha que o Ubuntu nem sempre sai em condições e é preferivel esperar mais um pouco e aproveitar para melhorar o Mint.

16. Crow-

Crow- Power Member

A ver se logo testo a RC do Cinnamon e Mate a ver como estão face ao Mint 14.

17. bseixas

bseixas Power Member

Logo agora que instalei o 14, existe forma de fazer upgrade para esta RC?

18. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Para a RC pode não haver (e mesmo assim dúvido) mas mal saia a versão final vai haver forma de fazer o upgrade

19. s0ldier

s0ldier Power Member

20. nunol

nunol Power Member

Alguns comentários do Clem sobre o Mint 15:

Sobre os upgrades de uma edição para a outra:

Partilhar esta Página