1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux Mint 3.0

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Cool_Deamon, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 54; Visualizações: 6173)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Cool_Deamon

Cool_Deamon Power Member

Página oficial em linuxmint.com
    Download em linuxmint.com/download

...ubuntu já com tudo o que temos de instalar depois de um format, codecs, wireless entre outros, a funcionar de raiz :)

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Curti bastante o menu principal. Nunca tinha visto aquilo no Gnome. O que será?

3. petersaints

petersaints Power Member

Última edição: 30 de Maio de 2007
  4. QuickFire

QuickFire What is folding?

Bem porreirinha a distro :)
    Eu vou manter-me no Ubuntu porque como é OS principal não vale a pena mudar se tenho tudo neste momento, mas se tivesse de fazer um fresh install instalava esta distro :)

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, esse mesmo.

O outro já existe à algum tempo. O pacote chama-se gnome-control-center

Última edição: 30 de Maio de 2007
  6. grafo

grafo Folding Member

esse também ja existe nos repos acho eu...
    pessoal, ha algum mirror com metapackages para transformar o ubuntu em mint? :P
    nao digo totalmente - nao gosto dos bugs do beryl - mas o aspecto do gnome apenas...

7. ruimoura

ruimoura Power Member

O aspecto geral é o do OpenSuse, tal e qual.

8. adorei foi o ubuntu beryl :D pena nao dar pra jogos

Última edição pelo moderador: 31 de Maio de 2007
  9. grafo

grafo Folding Member

ubuntU (mais uma vez)
    pa, nao abre algumas applets java - mais especificamente a que me chateia é a do freechess.org :\

10. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

eu tenho o linux mint bea..muito porreiro..ja vem com o ndiswrapper mas mm assim nao consigo por o wireless a bombar..é pra ligar pelo router e nem me detecta a rede..mas aceitas as drivers e reconhece a placa pci wireless..nao percebo..ja tentei procurar mas em PT nao encontrei nada..alguem pode dar uma ajuda?:)

11. Xeon3D

Xeon3D 1st Folding then Sex

Hey babesman!

Se quiseres uma solução rápida e simples... instala a versão 3.0. Tenho a minha Intel 3945 interna a bombar com WPA, WPA2 e tudo :D

5 stars. :D

12. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

Mint para Começar??

Boas..

Nunca usei Linux, e muito sinceramente, estou com medo que isto seja uma completa perda de tempo pois não me tenho dado mal com o Windows...

Tenho estado a ver as várias distros e a que mais me atraiu foi a Linux Mint. Até já a saquei (Linux Mint 3.0 - Cassandra), embora ainda não tivesse instalado.

Gostaria de saber se esta é uma boa distro para iniciar o Linux...

Também tenho outra dúvida: é possível usar o Microsoft Office 2007 com esta distro de Linux? É por mais mal que digam do Vista, eu adoro o Office 2007 e não queria usar o OpenOffice.. Existe algum emulador para que o possa usar??

Thanks

13. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Existem programas que permitem correres aplicações do windows em linux, para o office devera ser o crossover office, mas como o office2007 ainda saiu ha pouco tempo se calhar ainda nao da.
    Para começar eu sugeria openSuse ou Mandriva ou Fedora

14. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Tomei conhecimento do Linux Mint há pouquissimo tempo e decidi experimentar.
    Confesso que todas as minhas experiencias anteriores em linux foram sempre terriveis , faltavam sempre coisas,e devido à minha inexperiencia e desconhecimento atrapalhava-me sempre um bocado para meter tudo como queria.Apesar de haver mta informação na net etc etce faltava-me paciencia para por tudo direito.
    Com o Mint correu tudo bem , instalção rapida e sem problemas ficou tudo a funcionar à primeira já vem com mtas coisas instaladas etc etc.

Portanto experimenta à vontade :p

Se bem que é melhor aguardares por uma opinião de alguem que esteja mais dentro do assunto. hehe

15. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

Eu estava a pensar no Mint, porque é um "descendente" do ubuntu, que é o que a maioria do pessoal usa...

Esqueci-me de referir que tenho um Asus A8Js... Não terei incompatibilidades??

Já agora, há algum truque para instalá-lo ou é como instalar o Windows? Estou a pensar em particionar uns 10Gb, criar uma nova partição e instala-lo lá...

Última edição: 18 de Junho de 2007
  16. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Depende do que lá quiseres instalar... Para mim é claramente insuficiente, outros nem isso têm de disco... Depende do uso, mas se vais fazer double boot isso é suficiente...

17. Leandro Santos

Leandro Santos Power Member

Alguem consegue por a funcionar a placa ZTE da TMN no Mint?

18. grafo

grafo Folding Member

é igual ao ubuntu... digo eu!

19. cOdEd

cOdEd Power Member

Pergunta um pouco noob:
    As "sources.list" (repositórios) do linuxmint são as mesmas do ubuntu feist?
    Caso não sejam, existem sources para o linuxmint portuguesas?

Desculpem não tinha visto...
    Solid package base (Google Earth, Picasa, Skype.. a lot of important software present in the repositories or in the Linux Mint Software Portal, compatibility with all Ubuntu Feisty repositories and most Debian packages)

Última edição: 19 de Junho de 2007
  20. Fork

Fork What is folding?

Alguem me pode explicar como instalar sem ser p+elo modo grafico?

é que correr o live atrasa-me o PC

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página