Linux Mint - Tópico Geral

Linux Mint para iniciados?

Gostava de instalar outra distro, sei pouca coisa de linux mas ja sei algumas coisas.. Tenho ouvido muito boas coisas desta distro.. Aconselham para uso diário ou para iniciantes?
Vou instalar no laptop, irá reconhecer todo o hardware?

Obrigado desde já.
 
Bem Linux Mint é baseado em Ubuntu, logo se Ubuntu funciona no teu laptop, o Mint tb deverá funcionar, já que as unicas alterações do Mint resumem-se a Aplicações Gráficas e vir com umas apps extras como codecs.
 
Mas está estavel o suficiente para usar como SO principal?

O Ubuntu não me instalou pq dá uns erros quaisquer, mas o Xubuntu já o instalei e o Kubuntu também.. Vou esperar até ao proximo mês pra sacar o Linux Mint, este mês tou mesmo nos limites :) Obrigado
 
Wireless em Linux Mint

Boas pessoal,

Decidi instalar agora esta distro e estou a atrofiar em meter a Intel 2200BG a bombar ....
Ja fiz 1001 coisas que acho que não passo daqui pois sou um completo nabo em Linux.
Ja andei em fóruns á procura de solução mas n está fácil...

Após mexer nos interfaces tenho isto assim,
iface eth0 inet dhcp

auto eth0

iface eth1 inet dhcp

auto eth1

Devo mudar alguma coisa aqui? é que parece-me que o sacana n está detectar a placa Wifi.

Uma ajuda aqui da malta era bem vinda ;)
 
muito estranho ela devia ser logo detectada eu tb tenho essa placa e nunca tive problemas sp foi so instalar o linux e na barra ir ao icone do network manager ao lado das horas e ligar...
 
Que raiva....
Coma placa wifi da Intel não me estou a conseguir safar.... Meti agora uma pen da Conceptronics com o LiveCd e apareceu logo a opção de Wifi ao lado do relógio! Dassss.... Não queria andar sempre com a pen ás "costas"
 
Quando meto uma merd@ na cabeça nao descanso... Só demorei o dia todo :P Mas agora sabe bem ;)

Bastou fazer isto:

Run the command in terminal:
Code:

sudo apt-get install ndiswrapper

then download the drivers for your wireless lan card:
http://www.laptopvideo2go.com/forum/...id=47416&st=0&
then extract the files from the zip file.
go back to terminal and type:
Code:

sudo ndiswrapper -i i2220.sys

then ndiswrapper should install the driver for your wireless card
to make sure the driver is installed and the hardware is working:
Code:

sudo ndiswrapper -l

you should see "Driver installed, hardware present"
then run
Code:

sudo ndiswrapper -m
sudo modprobe ndiswrapper
sudo echo ndiswrapper >> /etc/modules

the wifi light on your laptop (if you have one) should have turned on and your wireless should be working
__________________
Reply With Quote
speaker219
View Public Profile
Send a private message to speaker219
Visit speaker219's homepage!
Find all posts by speaker219
Add speaker219 to Your Buddy List
Obrigado na mesma ao pessoal :x2:
 
Última edição pelo moderador:
Actualizar repositorios

Boas pessoal,

Penso que é desta que me vou ficar por Linux e agora ando aqui num dilema....
Tenho o Linux Mint versão beta e gostaria de saber quais sao os melhores repositórios... Pode ser em tráfego internacional pois eu não tenho limites de tráfego.

Se poderes fazer um copy-past dos vossos porreiros?

Uma grande abraçada.
 
Boas pessoal,

Penso que é desta que me vou ficar por Linux e agora ando aqui num dilema....
Tenho o Linux Mint versão beta e gostaria de saber quais sao os melhores repositórios... Pode ser em tráfego internacional pois eu não tenho limites de tráfego.

acho isso não é motivo de preocupação já q os vários repositorios existentes são no fundo mirrors e que ficam actualizados em poucas horas. Portanto qq repositorio serve ... desde que consigas boas velocidades de download.

se bem me lembro foi criado, muito recentemente, um repositorio na univ do minho q possui mt largura de banda. há por ai um tópico sobre isso.
 
Do mal o menos... O meu problema é que tentei instalar o automatix e ele n encontrou nada nos repositorios...
É normal tal coisa acontecer?
 
nunca consegui instalar linux no meu pc porque tenho 2 discos em raid0 e ele simplesmente não os vê como apenas um. tenho os drivers da mobo para a instalação windows, será que este mint consegue dar conta do recado?
 
versao beta? ja tens a nova? depois do cassandra? eu ainda estou com o cassandra so mudo agora quando sair uma baseada no novo unbuto 7.10
 
Sim, estou com o Celena, no entanto n sei em k versão é baseada esta Distro :007:

screenshotng7.jpg
 
Back
Topo