1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux Mint 4.0

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Cool_Deamon, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 71; Visualizações: 6259)

1. Cool_Deamon

Cool_Deamon Power Member

Página oficial em linuxmint.com
    Download em linuxmint.com/download

Passado 6 meses cá estou para anunciar a versão final da nova menta!

repetindo o topic lá está ...ubuntu já com tudo o que temos de instalar depois de um format, codecs, wireless entre outros, a funcionar de raiz :)

2. Romani48

Romani48 Power Member

Se for mais do mesmo fico contente.. para mim sem dúvida uma das melhores distros, em termos de user friendly..

configurar o mint é tão fácil como 1, 2, 3.. repositórios repletos de programas
    metodo de instalação de packages *.mint como os exe no PC, isto sem contar com o suporte para os .deb

Não é Ubuntu.. é melhor :D

3. wildmetal

wildmetal Power Member

Boas!
    Ora aqui está 1 download que vai ficar programado para este fds no horário das borlas :p

Cumps

4. legion

legion Power Member

Já somos dois.

Também vou instalar esta versão do Linux Mint numa máquina virtual...vou ver como se porta no meu portátil e se gostar instalo-o de raíz no disco.

5. InforMed

InforMed Power Member

Desculpem lá a pergunta!

Como só encontro um cd para download, como sei se é versão 32 ou 64bits? Só existe versão 32bits?

Obrigado!

ps- A página do Mint aqui está muito lenta!

6. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

.....

alguem me sabe explicar como instalar o 4.0 em dual boot com xp?
    no xp usei o acronis para particionar o disco e o que participei para o mint esta em .ext3
    o 4.0 traz o efeito do cubo de raiz?
    onde se pode encontrar themes para ele?

7. nasic

nasic Power Member

São tudo perguntas que encontras aqui no forum. é so usar o search :D

8. InforMed

InforMed Power Member

Ninguém me sabe dizer nada? Versão 64bits?

9. nasic

nasic Power Member

Por acaso tb n encontro. Como já foi dito neste forum, n deves ter problema em instalares a versao 32 bits, é uma questao de experimentares...

10. InforMed

InforMed Power Member

Pois... mas eu já testei ambas as versões do gutsy e acho que a 64 é mais rápida... pelo menos no meu pc! Por isso não vou mudar para a versão de 32bits! Obrigado pela resposta!

11. nasic

nasic Power Member

Mas olha, tens uma solução: instalar o ubuntu gutsy 64bits e dps instalas os pacotes do mint, que julgo estarem nos repositorios...
    É claro que n é a melhor forma...espera que alguem mais experiente te dê melhores dicas

12. Romani48

Romani48 Power Member

ja mo sacaram por mim para eu não gastar downs :p segunda ou terça já cá canta :D

13. Salvador_

Salvador_ Power Member

tambem experimentei e acho muito bom... visualmente ate acho melhor q o ubuntu a nivel de themes etc de raiz... uma coisa que nao sei se for por apenas usar o live CD ou nao, no meu ubuntu os meus mounts das unidades ntfs sao automaticos no startup e nao os configurei... aqui pareceme que nao os faz...acho q foi a unica coisinha q encontrei de resto... 5 stars

14. rikhard.fsoss

rikhard.fsoss Banido

o mint não tem versão de 64bits, it´s a one man show!!! o clement ainda não teve tempo para tal, pelo menos que eu tenha conhecimento.

cumps.

15. neonl

neonl Banido

É uma pena. Embora eu não tenha propriamente muito interesse, para as coisa que uso as componentes user-friendly interessam pouco, mas de qualquer maneira acho interessante alguma coisa que é baseada em Ubuntu (que por sua vez é baseada em Debian).

De qualquer maneira, pelo que eu li aqui há tempos não deve faltar muito para uma versão compilada para 64 bits. Isto já tem muitos fãs que se não lhes fazem uma versão de 64 fazem-na eles próprios :D.

16. rikhard.fsoss

rikhard.fsoss Banido

sim é provável que seja uma versão community!!!

cumps,

17. STRESSY

STRESSY Power Member

Eu uso o Linux Mint e estou muito agradado sem dúvida a escolha que se impõe quando algum windowsuser quer adaptar-se a linux

18. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

Já tinha postado aqui sobre a RC do Mint 4.0 (Daryna)...

E já testei a versão final logo no dia que saiu...

Agora estou à espera que saia a versão final KDE (pois acho o gnome muito pouco configurável... já vem tudo predefinido...)

Não sei porquê, está a demorar muito tempo a sair...

Vale a pena instalar apenas os repositórios do KDE ou aconselham esperar pela versão oficial?

19. Salvador_

Salvador_ Power Member

eu nomeu laptop n consegui instalar...ao entrar no live CD e depois de aparecer o splash e o som de login etc... apenas aparece o wallpaper...nem barras nem icones nem nada n da pa fazer nada....so mesmo desligado o compuitador... o cd ta bom pq o experimentei no Desktop e funciona bem... tentei com o ubuntu e entrou o problema foi no particionador que ele n dava auotirizaçao nao sei pq... alguem me pode ajudar sff ?

obrgidao

20. petersaints

petersaints Power Member

Bem que me dizem do Mint? Vale a pena para quem já usa Ubuntu ou é mais uma distro da treta?

Partilhar esta Página