1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux Mint 5.0 Elyssa

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Romani48, 14 de Maio de 2008. (Respostas: 44; Visualizações: 5946)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Ai está uma das melhores variantes da distro Ubuntu na sua ultima versão 5 codenamed Elyssa

A versão BETA 032 já foi lançada e é possível encontrá-la no site oficial da distro (http://linuxmint.com/)

Release Notes
    Download Links

Última edição: 9 de Junho de 2008
  2. dalailama

dalailama Banido

Já experimentaste ???

3. Romani48

Romani48 Power Member

ainda nao tive tempo estou cheio de trabalhos =X
    mas ja ca tenho o iso pronto a gravar.. assim que estiver tudo pronto experimento..

4. dalailama

dalailama Banido

Estou a fazer o download agora, possivelmente vou experimentar no fim de semana.
    Obrigado pela informação.
    Um Abraço

5. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Acabei de experimentar a versão 4.0 e não achei nada de especial. Utiliza Gnome, mas imita o menu K do OpenSuse 8|, tem o Amarok, se aquilo é Gnome para quê aplicações do KDE o que implica ter livrarias QT instaladas juntamente com as GTK?

Não achei nada de especial

6. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Esta distro é simplesmente um remake do ubuntu e como tal não deve ser encarada como nada de revolucionário...

Realmente também acho má escolha porem apps de KDE em GNOME devido às bibliotecas mas a verdade seja dita... não existe um leitor de música ao nível do amarok para GNOME...

A grande vantagem desta distro é ter mais coisas out-of-the-box como codecs e afins que para quem pega pela primeira vez num linux poderá ser bastante agradável (se bem que no ubuntu a tarefa de instalar codecs está ridiculamente simplificada).

7. Romani48

Romani48 Power Member

exacto.. é isso e os repositórios estarem "mais cheios" dado que já trazem software de todo tipo nestas..

o que também facilita a tarefa

btw, o Amarok funciona muito bem no ambiente gnome na minha opinião.. e o unico media player que está perto de o poder destronar, se for bem aproveitado.. é mesmo o songbird..

de qualquer das formas eu gosto desta distro por ser bastante user friendly.. e já convenci bastantes amigos a mudarem para Linux devido ao Mint

8. Quarq

Quarq Power Member

E não esquecer que esta vai ser a LTS, por isso é de esperar que todas as alterações feitas ao Ubuntu 8.04 seja estáveis e bem afinadas.(espero eu!)

9. petersaints

petersaints Power Member

Ainda não fazem versão de 64-bit pois não?

10. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Pode não haver um como o Amarok, mas já há bons leitores no Gnome, Listen, Banshee, Exaile, etc

11. muddymind

Mas lá está, o amarok encosta-os todos a um canto e por isso os dev's desta distro optaram por ele... Eu também acho que má política andar a misturar apps de gnome e kde mas enfim... O usuário pode sempre instalar outra...

12. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Desculpem lá o Off-Topic mas porque é que eles dão codenames de miúdas? xD

O Mint tem um grafismo muito bom... gostei principalmente do menu de Boot... Muito bonito mesmo

13. Quarq

Quarq Power Member

O Mint é o OS ideal para quem quer ter um OS *NIX que funcione "out of the box" e que forneça algumas das melhores aplicações do "mercado" entre as quais o Amarok. E sinceramente duvido muito que o utilizador comum note alguma diferença, na utilização corrente, da existência de bibliotecas de KDE no Gnome ou não. Em relação à estabilidade do sistema a conversa já é outra mas também não andará muito longe da do Ubuntu, e que se prevê melhor nesta LTS.

14. Romani48

Romani48 Power Member

eles nao referem nada em relação a isso..

15. esquiso

esquiso Power Member

RC2 out:

via Distrowatch

16. SunsetRider

SunsetRider Power Member

Eu uso esta release e posso dizer que está muito melhor que o ubuntu, ou seja, uma versão muito mais optimizada mais rapida e com funcionalidades novas.

Recomendo.

17. muddymind

optimizada? mais rápida?

viva o efeito placebo :lol::lol:

18. Nomearod

Nomearod Power Member

:-D

So true :P

19. Romani48

Romani48 Power Member

FONTE

20. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Aproveitando a desculpa do Amarok, já exprimentaram o Exaile?

Partilhar esta Página