Linux mint deixou de arrancar, n consigo instalar outra distro

PedroPereiraStr

Power Member
Boas. Hoje depois de uma falha de electricidade deixei de conseguir fazer boot com o meu linux mint. É a versão 5.

O que acontece simplesmente é : quando a barra do load está a carregar, quando chega a +- 90% puff não anda mais e não arranca. Pior que isso, já tentei recuperar com a segunda opção que aparece no menu do GRUB, e nada. Nada funciona, só consigo abrir a prompt por essa tal "segunda opção".


Pior que isso, não consigo fazer load de qualquer outra distro ( falando em live cd), nem sequer instalar, pois lá está, quando estou a carregar , o load "pára".

Ajudas?

CUmps
 
nop, por acaso uma das vezes, depois de fazer o tal "recuperar sistema" pela segunda opção do grub, ele fez a verificação dos discos, eu deixei até ao fim, mas quando voltou a "tocar" nos tais 90% de load do sistema, acabou por não andar para a frente ( esperei para cima de 10min).

Cumps
 
Viva

Testa a memória. Se tiveres para aí outra fonte de alimentação, experimenta mudar.

Bye,
Sérgio

a memória também já foi testada. A fonte funciona, porque o meu sistema é dual boot, e já tive no XP a mexer com ele etc, e está tudo ok.

O problema é mesmo do boot do linux. Qual é a forma de o recuperar/reinstalar?
 
não consegui testar o startx porque já tinha eliminado a partição do linux quando vi o post ( pelo XP), o grub foi à viola , mas já o xp a funcionar como deve ser. formatei a partição de swap e de boot.

Mas pior que isto tudo, é não conseguir instalar qualquer outra partição... nem em modo "combatibilidade" nem em modo normal. Não carrega as coisas todas, chega a uma parte e pára.

Fonix que complicação :( a única coisa que me está a safar é o xp :\

Cumps
 
Back
Topo