Linux Mint e Utilitarios de Portatil

silvr

Power Member
Boas noites.

Instalei o Linux Mint e tenho a dizer que estou a ter a experiência mais satisfatória de sempre. Tudo funcionou out-of-the-box no meu portatil, consegui por um tema a imitar o leopard (as in igualzinho), muito facil instalar programas e muito estavel e agradavel. Claro que isto e´ um ubuntu on steroids, mas nonetheless e´ mt porreiro. Apenas esta´ coisa dos assentos nao funcionarem e´ que chateia um bocado.

Eu tenho uma duvida ainda grande, andei a explorar o google `a procura de utilitarios que me permitissem simular o que os utilitarios da acer fazem no windows, como aumentar/diminuir o som e luminosidade com os FN's e a ligaçao do bluetooth e da wireless a aparecerem como mensagem no monitor. Alguem me pode recomendar programas que tenham este efeito? Quais os melhores programas de laptop para Ubuntu/Linux Mint?

Apenas vou ter saudades do nokia pc suite, actualizava-me automaticamente os contactos com o outlook por bluetooth mal entrava no raio de acçao deste. Oh well. Vale a pena!

Ps: Descobri que o acer aspire 1690 quando instalados os drivers ATI os codecs congelam e isto pelos vistos e´ devido ao compiz, quando desactivado funciona direito. Ainda nao experimentei pq senao arrisco-me a ter de re-re-re-formatar por causa deste mm problema.
 
Back
Topo