Linux Mint VM

sEnte!

Power Member
Boas pessoal

Estou a experimentar o Linux Mint num VM (VMWare Player) e até ver estou a gostar, parece estar fluido apesar de estar a correr numa VM.
A versão é a última, creio que a Maya com Cinnamon.
Tenho no entanto uma dúvida... Gostava de correr o Linux em FullScreen, mas mesmo que vá ás opções da VM a janela do SO fica sempre com o mesmo tamanho. Alguém pode ajudar?
 
Instalaste o vmware tools?

Dito isto, penso que para teres o ecrã em fullscreen não seria preciso as tools.
Se carregares em "CTRL+ALT+ENTER" não te fica o Mint em Full screen?
 
Se instalei o tools ou não, não te sei dizer, mas acho que não.

mesmo fazendo CTRL + ALT + ENTER ele apenas me mete a janela do VMWare em fullscren. A do Linux fica na mesma.
fica com uma resolução tipo 800x600, e queria que ficasse fullscreen
 
p1uhw.png


Não conheço bem o player. Só o workstatiom, mas deves ter umas opções de "Display". Tens opções de autofit e full screen. Para autofit em full screen precisas de ter as vmware tools instaladas.

Não sei se o player tem as vmware tools para instalar dentro da vm. Se sim, instala. Procura um manual na net, pois é algo que tem várias opções.
 
Só instalei o Player porque é free, o Workstation pareceu-me ser pago.
Vou procurar então.

EDIT1: ahha não sei como instalar em Linux xD
deu para ele sacar o tar.gz mas não sei como o instalar :S
 
Última edição:
A instalação do vmware tool é relativamente simples, mas é por linha de comandos.

O tar.gz descomprimes para um local do discos e depois corres "sudo ./vmware-install.pl" dentro da pasta onde descomprimistes, se não estou em erro. Depois de o executar é um wizard, que com tudo certo, é basicamente carregar sempre no Enter.
Antes disto, é possível que tenhas que instalar o gcc com "sudo apt-get install gcc".
 
Não em entendo mesmo nada com isto lol

criei uma pasta "Cenas" dentro da pasta Music onde tenho tools descomprimido.
mas como aceder a essa pasta para correr o install?
 
Tens que abrir o terminal e aceder á pasta com o comando "cd".

Tens que ter alguns conhecimentos do uso do terminal para instalar o vmware tools.
 
Digamos que hoje é a primeira vez que tenho um contacto mais a fundo com o Linux.
estou mesmo em branco em relação ao Linux. as únicas apps que instalei foi no ubuntu e eram .deb :S
 
Se não tens qualquer experiência com Linux e não consegues instalar o vmware tools, faz o que o nunol diz, que é instalar o Virtualbox.

O virtualbox é uma solução mais completa de virtualização que o vmware player. Tens mais opções a configurar a máquina virtual, mas nada de complicado.

O virtualbox também tem as tools, mas o mint, como outras distribuições, vêm já com elas instaladas e estão nos repositórios. O único ponto contra é que é uma versão das tools que não é a mais recente, mas o que importa é que funciona.
 
Back
Topo