1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux Mint VM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por sEnte!, 1 de Novembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 844)

1. sEnte!

sEnte! Power Member

Boas pessoal

Estou a experimentar o Linux Mint num VM (VMWare Player) e até ver estou a gostar, parece estar fluido apesar de estar a correr numa VM.
    A versão é a última, creio que a Maya com Cinnamon.
    Tenho no entanto uma dúvida... Gostava de correr o Linux em FullScreen, mas mesmo que vá ás opções da VM a janela do SO fica sempre com o mesmo tamanho. Alguém pode ajudar?

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Instalaste o vmware tools?

Dito isto, penso que para teres o ecrã em fullscreen não seria preciso as tools.
    Se carregares em "CTRL+ALT+ENTER" não te fica o Mint em Full screen?

3. sEnte!

sEnte! Power Member

Se instalei o tools ou não, não te sei dizer, mas acho que não.

mesmo fazendo CTRL + ALT + ENTER ele apenas me mete a janela do VMWare em fullscren. A do Linux fica na mesma.
    fica com uma resolução tipo 800x600, e queria que ficasse fullscreen

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não conheço bem o player. Só o workstatiom, mas deves ter umas opções de "Display". Tens opções de autofit e full screen. Para autofit em full screen precisas de ter as vmware tools instaladas.

Não sei se o player tem as vmware tools para instalar dentro da vm. Se sim, instala. Procura um manual na net, pois é algo que tem várias opções.

5. sEnte!

sEnte! Power Member

Só instalei o Player porque é free, o Workstation pareceu-me ser pago.
    Vou procurar então.

EDIT1: ahha não sei como instalar em Linux xD
    deu para ele sacar o tar.gz mas não sei como o instalar :S

Última edição: 1 de Novembro de 2012
  6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A instalação do vmware tool é relativamente simples, mas é por linha de comandos.

O tar.gz descomprimes para um local do discos e depois corres "sudo ./vmware-install.pl" dentro da pasta onde descomprimistes, se não estou em erro. Depois de o executar é um wizard, que com tudo certo, é basicamente carregar sempre no Enter.
    Antes disto, é possível que tenhas que instalar o gcc com "sudo apt-get install gcc".

7. sEnte!

sEnte! Power Member

Não em entendo mesmo nada com isto lol

criei uma pasta "Cenas" dentro da pasta Music onde tenho tools descomprimido.
    mas como aceder a essa pasta para correr o install?

8. nunol

nunol Power Member

O Mint está preparado para funcionar bem de origem no VirtualBox. Se usares esse não tens esse problema.

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Tens que abrir o terminal e aceder á pasta com o comando "cd".

Tens que ter alguns conhecimentos do uso do terminal para instalar o vmware tools.

10. sEnte!

sEnte! Power Member

Digamos que hoje é a primeira vez que tenho um contacto mais a fundo com o Linux.
    estou mesmo em branco em relação ao Linux. as únicas apps que instalei foi no ubuntu e eram .deb :S

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se não tens qualquer experiência com Linux e não consegues instalar o vmware tools, faz o que o nunol diz, que é instalar o Virtualbox.

O virtualbox é uma solução mais completa de virtualização que o vmware player. Tens mais opções a configurar a máquina virtual, mas nada de complicado.

O virtualbox também tem as tools, mas o mint, como outras distribuições, vêm já com elas instaladas e estão nos repositórios. O único ponto contra é que é uma versão das tools que não é a mais recente, mas o que importa é que funciona.

12. sEnte!

sEnte! Power Member

não reparei na mensagem do nunol ups
    desculpa xD de qualquer modo vou experimentar.

Última edição: 3 de Novembro de 2012

Partilhar esta Página