Linux - MTA gateway Help?

pepperoni

Power Member
Boas

Sou noob no linux e tenho andado a pesquisar sobre o assunto.

O meu objectivo é fazer um SMTP gateway para a minha rede (cerca de de 5000 mensagens por dia), que faça AntiSPAM e AntiVirus, de forma a tirar alguma carga do meu sistema de mail ( Lotus / Domino ).

A entrada na minha rede é feita por uma Cisco Pix.

Para solucionar isto tenho andado a pensar numa solução do género :

Maquina : Debian

MTA : PostFix

AntiSpam : MailScanner com SPAMASSASSIN

Antivirus : ClamAV

O que gostaria de obter nesta thread era algum feedback em relação à solução que apresentei e (MUITO IMPORTANTE) alguem q me dissesse um programa / interface de configuração / setup fixe para o Postfix, que não me apetece muito andar a navegar por ficheiros de configuração... :P

Se alguem tiver um config file para uma solução do género vou dar pulos de alegria!

Thanks ppl
 
o file de config do postfix é básico de editar (já vem com exemplos) e tens bué documentação na página deles :)

acredita, instala o postfix e vais ver que num instante tens isso a funcionar... (até havia uma info porreira sobre o postfix nas páginas da red hat, se precisares)
 
não conheço o ClamAV mas se fizer o que é suposto fazer é uma boa escolha ;)
outra hipótese era usares qmail em vez de postfiix, mas acho que postfix é uma muito boa escolha

quanto ao spamassassin...não há melhor :) por isso acho que com isso ficas bem servido
 
Boas

n acho muito necessário o antivirus, mas pronto, se queres .. :D

quanto ao resto parece-me bem, mas concordo com o fap, acho que devias usar qmail.
mais complicadito de configurar, mas mto poderoso.

Cumps
 
xtr3me disse:
Boas

n acho muito necessário o antivirus, mas pronto, se queres .. :D

quanto ao resto parece-me bem, mas concordo com o fap, acho que devias usar qmail.
mais complicadito de configurar, mas mto poderoso.

Cumps

Não achas necessário o antivirus para verificar as mensagens de mail ?? eheheheh

Alguem tem um config file de postfix, configurado tipo gateway (entrega mail noutro servidor) ?

Obrigado a todos pelas opinioes ate agora
 
xtr3me disse:
Boas

n acho muito necessário o antivirus, mas pronto, se queres .. :D

repara que ele quer uma gateway para entregar o mail a toda a rede e possivelmente pode ter máquinas windows na rede...e aí windows e vírus sabes como é...andam de mãos dadas :D
 
pepperoni disse:
Alguem tem um config file de postfix, configurado tipo gateway (entrega mail noutro servidor) ?


eu tinha nesta máquina mas foi formata há uns tempos e não voltei a instalar o postfix desde que passei a usar o mail do gmail :(

posso ver se arranjo num dos cd's de backups de configs que tenho, depois digo qualquer coisa
 
fap disse:
repara que ele quer uma gateway para entregar o mail a toda a rede e possivelmente pode ter máquinas windows na rede...e aí windows e vírus sabes como é...andam de mãos dadas :D

Bem visto ... é falta de hábito de ter máquinas windows em casa :P

Cumps
 
Esquece isso. Utiliza ficheiros de configuração, não há nada que se lhe compare, nem nada tão simples.

Já agora suponho que vás utilizar amavis para interface entre o mta e as outras aplicações. Certo?
 
1 - Claro que a rede é feita com máquinas Windows... conheces alguma empresa (que não seja Software House) que tenha postos de trabalho Linux em Portugal ? :D :D

2 - Fap : Obrigado! se encontrares isso agradeço-te

3 - Exacto, Amavis faz de interface... já alguma vez configuraste uma cena do género?
 
Última edição:
1 - Claro que a rede é feita com máquinas Windows... conheces alguma empresa (que não seja Software House) que tenha postos de trabalho Linux em Portugal ?

Eu conheço! A *****.


3 - Exacto, Amavis faz de interface... já alguma vez configuraste uma cena do género?

A minha empresa tem isso e outras coisas como negócio. Existem muito manuais a ensinar isso na WWW, procura por exemplo no site do postfix.
 
Back
Topo