1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux - MTA gateway Help?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por pepperoni, 26 de Janeiro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1438)

1. pepperoni

pepperoni Power Member

Boas

Sou noob no linux e tenho andado a pesquisar sobre o assunto.

O meu objectivo é fazer um SMTP gateway para a minha rede (cerca de de 5000 mensagens por dia), que faça AntiSPAM e AntiVirus, de forma a tirar alguma carga do meu sistema de mail ( Lotus / Domino ).

A entrada na minha rede é feita por uma Cisco Pix.

Para solucionar isto tenho andado a pensar numa solução do género :

Maquina : Debian

MTA : PostFix

AntiSpam : MailScanner com SPAMASSASSIN

Antivirus : ClamAV

O que gostaria de obter nesta thread era algum feedback em relação à solução que apresentei e (MUITO IMPORTANTE) alguem q me dissesse um programa / interface de configuração / setup fixe para o Postfix, que não me apetece muito andar a navegar por ficheiros de configuração... :P

Se alguem tiver um config file para uma solução do género vou dar pulos de alegria!

Thanks ppl

2. pepperoni

pepperoni Power Member

anyone? (inserir aqui desbloquador de conversa) :D

3. fap

fap Power Member

o file de config do postfix é básico de editar (já vem com exemplos) e tens bué documentação na página deles :)

acredita, instala o postfix e vais ver que num instante tens isso a funcionar... (até havia uma info porreira sobre o postfix nas páginas da red hat, se precisares)

4. pepperoni

pepperoni Power Member

Mas o que achas da ideia (conjunto do software) ... é o caminho?

5. fap

fap Power Member

não conheço o ClamAV mas se fizer o que é suposto fazer é uma boa escolha ;)
    outra hipótese era usares qmail em vez de postfiix, mas acho que postfix é uma muito boa escolha

quanto ao spamassassin...não há melhor :) por isso acho que com isso ficas bem servido

6. xtr3me

xtr3me Power Member

Boas

n acho muito necessário o antivirus, mas pronto, se queres .. :D

quanto ao resto parece-me bem, mas concordo com o fap, acho que devias usar qmail.
    mais complicadito de configurar, mas mto poderoso.

Cumps

7. pepperoni

pepperoni Power Member

Não achas necessário o antivirus para verificar as mensagens de mail ?? eheheheh

Alguem tem um config file de postfix, configurado tipo gateway (entrega mail noutro servidor) ?

Obrigado a todos pelas opinioes ate agora

8. fap

fap Power Member

repara que ele quer uma gateway para entregar o mail a toda a rede e possivelmente pode ter máquinas windows na rede...e aí windows e vírus sabes como é...andam de mãos dadas :D

9. fap

fap Power Member

eu tinha nesta máquina mas foi formata há uns tempos e não voltei a instalar o postfix desde que passei a usar o mail do gmail :(

posso ver se arranjo num dos cd's de backups de configs que tenho, depois digo qualquer coisa

10. xtr3me

xtr3me Power Member

Bem visto ... é falta de hábito de ter máquinas windows em casa :P

Cumps

11. falco

falco Power Member

Esquece isso. Utiliza ficheiros de configuração, não há nada que se lhe compare, nem nada tão simples.

Já agora suponho que vás utilizar amavis para interface entre o mta e as outras aplicações. Certo?

12. pepperoni

pepperoni Power Member

1 - Claro que a rede é feita com máquinas Windows... conheces alguma empresa (que não seja Software House) que tenha postos de trabalho Linux em Portugal ? :D :D

2 - Fap : Obrigado! se encontrares isso agradeço-te

3 - Exacto, Amavis faz de interface... já alguma vez configuraste uma cena do género?

Última edição: 28 de Janeiro de 2005
  13. falco

falco Power Member

Eu conheço! A *****.

A minha empresa tem isso e outras coisas como negócio. Existem muito manuais a ensinar isso na WWW, procura por exemplo no site do postfix.

Partilhar esta Página