Linux... N percebo nada disto...

HoMe_CaNiBaL disse:
(tou a usar o suse 9.1 pro) e' keu keru instalar o amsn,
QUOTE]

Tens isso em rpm no site do amsn se não me engano.
Faz um search aqui no forum que isso está num post qq.
É so fazeres o download da rpm e clicares duas vezes em cima do icon.
É super facil.
Quanto mais distros experimento mais saudades tenho do SuSE 9.1.
É onde consigo fazer mais coisas.
 
vou sakar o cd live do suse mas po meu amd 2100+ pa dar umas olhadelas :D depois trato do 486 :P o live cd e como se tivesse mm um S.o?
 
Cooling disse:
vou sakar o cd live do suse mas po meu amd 2100+ pa dar umas olhadelas :D depois trato do 486 :P o live cd e como se tivesse mm um S.o?
Sim o live CD corre a partir do cd como o nome indica.
Podes configurar a net etc.
O problema é que é lento pq acede ao CD-rom e não ao disco.
Mas dá para brincar.
A outra opção se tiveres pelo menos 512MB de RAM é instalares o VMware e ai instalas os SO que quiseres no VMware.
Isso é mais rapido e continuas a não estragar nada no disco.
Eu fiz um guia de instalação do suse 9.0 aqui no forum mas o chight ainda não o voltou a colocar online.
Era uma instalação no VMware.
Mas não é dificil de funcionar com o VMware. Recomendo.
 
vou sacaro o live cd depois pa brincar um pouco :D da pa arrancar pelo windows? tipo montando a iso com um tool tipo daemon tools para criar uma drive fantasma...ou sou obrigado a gravar um cd com a iso?

cumps
 
Tens que gravar um iso e meteres na BIOS a sequencia de arranque metendo o cd-rom em primeiro lugar.
 
Cooling disse:
arrancar pelo live CD requer algum espaço em disco ou nao?
Tu és danado:P
Não.
Esquece que tens disco.
És tu o live cd e a tua RAM.
Não mexas no disco.
Provavelmente vais conseguir ver os teus ficheiros mas não mexas em nada.
 
Exacto.
Knoppix é dentro dos live cd provavelmentre a melhor escolha.
E tens links nacionais para isso.
Penso que o 3.6 ainda não deve estar en nenhum ftp nacional.
Tirando o wallpaper horrivel da versão 3.6 não está nada mal.
 
metro desculpa la pa :P mas como um gajo e n00b nisto tem destas coisas :D


ja agora
live cd do knoppix 3.6 nacional

http://ftp.nux.ipb.pt/pub/knoppix/

pronto agora eu tenho 3 ficherios...a iso em rar e mais dois...um md5 e outro asc...meto tudo num cd com opçao de boot no nero?

edit : pronto ja sei tudo ja nao vos xateio mais :D
 
Última edição:
ja posto do Knoppix :D tenho e que alterar a definicao do teclado que esta para americana...mas isto e exelente :)

edit: pronto ja esta..epa isto e mm exelente...bye bye windows XP :D

como e que se instala por exemplo o amsn nisto? e sakar a rpm? como e?


cumps

enfim...5* o player ate tem mais qualidade de som do que o winamp...tudo positivo...agora quando quiser brincar e apenas por o cd e escrever knoppix...exelente!
 
Última edição:
Ou sacas o rmp e no terminal escreves rpm -i nomedopacote (se bem me lembro. se levar mais alguma flag, desculpem-me mas n uso rpm), ou sacas o source e instalas:

1. extrais
2. escreves no terminal, dentro da pasta para onde extraíste o pacote: ./configure
3. escreves make
4. entras no root (escreves su root e ele depois pede a pass)
5. escreves make install

done :)

boa sorte com isso
 
Porque não então uma distro tipo "caixa Magica"? tem ftp nacional para sacar "ftp://caixamagica.pt" ou então na exame informatica deste mes (08/2004) (versão dvd) vem lá o iso da versão desktop!

Tudo em portugues e nao e muito complicado!

Eu que nunca toquei em linux em 2 dias já tou a dar uns tokes naquilo, já sei alguns comandos de consola que me ajudam muito, mas o melhor mesmo desta distro é que na ftp do "caixa magica" encontra-se uma série de *.rpm bastante uteis, tais como drivers apps jogos etc!

Sinceramente, vale a pena experimentar! Tou seriamente a pensar em aprender mesmo linux, não so na optica do utilizador, mas para quem queira linux para net, mail, chat, downloads divx ,mp3 e office, esta distro tá fenomenal!

So ainda ando á cabeçada com as portas usb e os drivers da gráfica que sao os default de resto tudo funca bem, super estavel rapido e comodo!

Um abraço.

X4nick8R

(se a micro$oft tivesse uma politica de vigia a backups de software ilegal, mais elaborada, tenho a certeza que linux dominaria no mercado dos desktops, pois muito sinceramente não tou a ver muita gente a pagar por software da M$ uma pequena fortuna!)
 
x4nick8r disse:
(se a micro$oft tivesse uma politica de vigia a backups de software ilegal, mais elaborada, tenho a certeza que linux dominaria no mercado dos desktops, pois muito sinceramente não tou a ver muita gente a pagar por software da M$ uma pequena fortuna!)
não sei não...

-------------------

Já agora, o pessoal que anda aí com o AMSN - n usem o RPM. O AMSN é escrito em tcl/tk, logo n é necessária compilação prévia. Se sacarem o tarball, basta extrair para uma pasta e correr o "amsn" que tá lá.
 
correr como? e sempre presciso usar a linha de comandou ou nao?...mal abro o amsn installer isto abre o rawrite...depois fico a olhar prakiloi :rolleyes:
 
se sacaste o Linux-i386 installer, o que tens a fazer é abrir um terminal (consola / linha de comandos), ir até à pasta do file e escrever "sh nome_do_file"
 
sh amsn-0.92-2-linux-installer.bin
amsn-0.92-2-linux-installer.bin: amsn-0.92-2-linux-installer.bin: cannot execute binary file
knoppix@ttyp0[Desktop]$

kek terei aki a fazer mal ? :(
 
Back
Topo