1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Linux n00b á vista!!! (eu)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por apocalipsus, 16 de Março de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 635)

1. apocalipsus

apocalipsus Power Member

OK instalei o mandrake 10 tudo na maior, o meu problema é a internet.

Tenho netvisao com um modem RCA ligado á porta usb e a 1ª ves que entrei no linux (usando o kde) nao tinha net, ok sem problema visto que isto tambem acontecia com o meu primo nao liguei. Acontece que reinicei o pc e entrei de novo no linux, e para minha surpresa tinha net, tava tudo na maior. "uau"-pensei eu.
    No dia seguinte (tendo desligado o pc de noite) voltei á carga com o linux, mas ja nao tinha net, fui ver as configuraçoes de rede,e NAO estava nada configurado (tipo eu caregava la em gerir ligaçao e nao em aparecia la nada) entao eu fasso nova ligaçao e akilo pede-me para configurar um eth0 que eu simplesmente meto ok, vou ver novamente á opçao de gerir ligaçao e ja aparece la esse eth0 (akilo tinha la muitas opçoes que eu nao mexi), mas infelizmente net nada. Exprimento reiniciar o pc, entro de novo no linux e voila, ta a net a bombar. Lembro-me entao de faser um teste, desligo o pc (desligo mesmo) e ligo de novo, entro no linux e net nada, vou ás configuraçoes de rede (gerir ligaçao e novamente nao esta lá nada, tenho de estar a configurar tudo de novo e faser outro reboot ao pc.
    Alguem me pode esplicar o que se passa??

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

bem, aconteceu-me algo parecido com o vmware.

Faz uma coisa, quando o Sistema operativo está a arrancar (aquela barrinha bonita), carrega escape e vê o que ele dá na eth0(1ª placa de rede).
    No Vmware dáva-me sempre failed, mas vez sim, vez não, tinha rede (as confs estavam bem)......

Das vezes que não tinha rede, simplesmente ia à linha de comandos e fazia:
    - "su"
    - (meter pass de root)
    - "/sbin/ifconfig eth0" (e via que não tinha configuração)
    - "/sbin/ifdown eth0"
    - "/sbin/ifup eth0"

Voltava a fazer ifconfig e já estava tudo ok.
    Experimenta a ver se funciona contigo.

Sinceramente não sei o que se passou, mas como tive muitos mais problemas no VM, instalei-o no VirtualPC e já não tenho os problemas que tive (alias, deixei de ter problemas)
    Tenta ligar o modem à placa de rede, se poderes, para ver o que dá.
    Foste à parte de hardware do Mandrake control center (é este o nome?) a ver se ele tem o driver certo?
    Não foi grande ajuda, mas espera por quem saiba mais.........:)

3. apocalipsus

apocalipsus Power Member

quando tou a arrancar o linux e carrego no esc quase sempre me aparecu ok no eth0 (mas mesmo assim ás veses a net nao funciona)
    E nao estou a usar nenhum desses programas, arranco o linux com um bootloader no incio (onde tenho mias opçoes)
    mas vou exprimentar esses comandos.

4. peter alien

peter alien Power Member

Já saiu o 10 do Mandrake ?!

...e eu que andava á espera que ele saisse, e o ingrato nem sequer me disse nada :rolleyes:

apocalipsus, tenho um modem igual ao teu, vamos ver é quando eu instalar o pinguim (no inicio de Abril) se ele se irá portar bem em relação ao acesso á net :rolleyes:

Partilhar esta Página