Linux na escolas ? Não é má ideia mas ...

É com pequenos passos que se caminha. Se nós enquanto professores conseguirmos pelo menos "meter o bichinho" pode ser que a malta comece a procurar alternativas.
 
Na minha escola todos os portateis têm
Windows Professional e Alinex

Os Desktops têm na sua maioria
Windows Home Edition e Ubuntu

nós iamos dar no 9º anos (á quantos anos :p) o Linux.. mas ninguem arranhava daquilo.. resultado? Aguas de bacalhau.. quando a professora nem windows sabia dar quanto mais linux

ja agora na semana passada tentei entrar no alinex.. resultado, ecra preto.. ao que parece xorg mal configurado lol
 
Eu usei uma vez Alinex nas aulas de ITIC (ou TIC, w/e). Era para ter usado duas vezes, se não houvesse o belo do pánico do kérnéle..
O meu prof até percebia +/- daquilo, até conhecia o distrowatch :D
Mas pronto, TIC é sempre aquela aula em que os alunos estão sempre predispostos a ouvir o prof e a aprender :rolleyes:
 
explica la melhor isso

a tua escola tem portateis apra os alunos usarem ?

Na minha também chegaram no ano em que acabei o curso tanto prof's como alunos se pedirem autorização penso que podem usar cerca de 15 portátil senão estou em erro e isto também acontece em outra escola do concelho :)
cump's.
 
Última edição:
Já agora, existe um protocolo entre o ME e a Univ de Évora, assinado este verão onde está estipulada a instalação de Alinex em todas as salas de TIC; É claro que professores a fazerem uso disso... enfim
 
ok há escola que têm linux mas não existem professores nem aulas (que eu tenha conhecimento) que ensinem a usar o linux

Acho que o Ubuntu ou o Debian eram perfeitos para as escolas ...

ensinar mac deve ser a coisa mais estupida que já vi mas ok :lol:

Podes explicar isto que não percebi? Porque raio para se usar linux é necessário existirem professores para ensinar a usar e para mac é estúpido?

Quanto ao tema da thread, até já estive para instalar o edubuntu na escola primária da minha terra exactamente pelo motivo do entrave das licenças. Acabei por nem ter tempo nem a ideia ser aprovada (ainda deve estar a ser analisada...).
 
Podes explicar isto que não percebi? Porque raio para se usar linux é necessário existirem professores para ensinar a usar e para mac é estúpido?

Quanto ao tema da thread, até já estive para instalar o edubuntu na escola primária da minha terra exactamente pelo motivo do entrave das licenças. Acabei por nem ter tempo nem a ideia ser aprovada (ainda deve estar a ser analisada...).

HecKel ...

eu acho que ensinar Mac é estupido pois os custos de um Mac são muito superiores a de um PC, e é possivel correr o Linux em computadores antigos.

Sabes que estamos em Portugal não sabes ? Nem toda a gente tem dinheiro para comprar um Mac ou um computador novo com windows ou até comprar o sistema operativo ...

Obs. Já vi computadores mais baratos do que o próprio windows (s/ OS)
 
HecKel ...

eu acho que ensinar Mac é estupido pois os custos de um Mac são muito superiores a de um PC, e é possivel correr o Linux em computadores antigos.

Sabes que estamos em Portugal não sabes ? Nem toda a gente tem dinheiro para comprar um Mac ou um computador novo com windows ou até comprar o sistema operativo ...

Obs. Já vi computadores mais baratos do que o próprio windows (s/ OS)

E só por isso é que é estúpido?

E sobre os preços dos Mac, recomendo-te a dares um salto a uma loja que venda Macs, existem macs bastante acessíveis mesmo e são computadores para a vida.

Quando entrei para a faculdade, uma das salas de computadores era SÓ MACS, digamos que tive algumas dificuldades de adaptação no inicio por não conhecer o SO.

Até no secundário tive aulas de windows 3.11.... (sim, ainda tive de gramar com isso...)

Não acho nada estúpido ensinar-se no secundário (ou antes) a usar-se vários SOs, cada um depois opta por seguir o que entender.

Agora um pouco offtopic, existe o botão de
edit.gif
e o
multiquote_off.gif
, isso ajuda bastante a evitares posts consecutivos...
 
E só por isso é que é estúpido?

E sobre os preços dos Mac, recomendo-te a dares um salto a uma loja que venda Macs, existem macs bastante acessíveis mesmo e são computadores para a vida.

Quando entrei para a faculdade, uma das salas de computadores era SÓ MACS, digamos que tive algumas dificuldades de adaptação no inicio por não conhecer o SO.

Até no secundário tive aulas de windows 3.11.... (sim, ainda tive de gramar com isso...)

Não acho nada estúpido ensinar-se no secundário (ou antes) a usar-se vários SOs, cada um depois opta por seguir o que entender.

Agora um pouco offtopic, existe o botão de
edit.gif
e o
multiquote_off.gif
, isso ajuda bastante a evitares posts consecutivos...

E também porque o Mac não é muito utilizado :P

Isso dos Macs a preços acessiveis :wow: imagino os componentes que devem levar ... com um PC podes ter melhor performance por menos dinheiro ... Acho que mais vale ter melhor por menos dinheiro mas ok ...
 
É pá..., isto já está a ir offtopic por culpa minha..., mas sério, recomendo-te a informares-te melhor sobre o que falas (falo sobre as componentes e afins).

Sobre Mac ser pouco usado, comparando com PCs..., sim, dou-te razão. No entanto é algo que está a retomar a moda e parece que desta vez vem para dar bem nas vistas ;) Mas isto sou só eu a prever :P
 
"Stor??? Onde é que tá o Hi5???"
:zzz::zzz::rolleyes::rolleyes:

Na minha escola só tive TIC o ano passado no 9º, o nosso livro falava de Linux mais para um fim, tinha uma divisória e tudo, mas o pessoal é tão atrasadinho que só chegamos ao PowerPoint...
 
isso era bom em algumas escolas que tem poucos computadores :P

aqui temos 4 sala cheias de Pcs (30 numa, 20 noutra, 18 nas outras duas) + Biblioteca com 8 PCs, e depois o Crie com 40 +/- Porateis (thinkpads da IBM)

e a escola é uma tristeza! :p
E só por isso é que é estúpido?

E sobre os preços dos Mac, recomendo-te a dares um salto a uma loja que venda Macs, existem macs bastante acessíveis mesmo e são computadores para a vida.

concordo plenamente.. não diria melhor

um pouco de linux, um pouco de Mac.. e as pessoas passavam a ter uma melhor cultura "nisto" e a MS deixava de se achar tão superior..
 
No minha escola temos 20 computadores na dita "sala de informatica" traduzindo: "o sitio para ver o hi5", mais 4 na biblioteca e mais 8 computadores numa sala so para prfos onde eu já estive:p e 15 portateis.

Ainda são alguns:007:

Em relação ao linux temos alinex em todos os portateis mas acho que sou o unico aluno que sabe o que e linux:x2:

Tivemos umas aulas de "informatica" mas não passaram de excel:confused: é pena...
 
No minha escola temos 20 computadores na dita "sala de informatica" traduzindo: "o sitio para ver o hi5", mais 4 na biblioteca e mais 8 computadores numa sala so para prfos onde eu já estive:p e 15 portateis.

Ainda são alguns:007:

Em relação ao linux temos alinex em todos os portateis mas acho que sou o unico aluno que sabe o que e linux:x2:

Tivemos umas aulas de "informatica" mas não passaram de excel:confused: é pena...

Na minha é o windows xp instalado 3 vezes, por vezes alguns deles danificados e alguns até com o windows server :lol:

eh pena não haver lá o ubuntu instalado :P

EDIT: Gostava de saber quem faz a manutenção O_o
 
ui... assim até parece que a ESIC é grande!! :D
(não é, não se queriam lá meter :p)

eu também devo ser o unico lá que sabe o que é linux.. lol

hoje so para experimentar, entrei no linux... bem só por acaso era a primeira vez que estava a entrar alguem no alinex lool

alterei lhe logo o aspecto!

ficou lindo


EDIT: correcção eu o meu colega que lhe introduzi o bixinho do linux! é que sabemos mexer na coisa.. ja agora ele ta todo contente com a coisa..
 
8º ano 4 meses, 1 periodo e half-do-outro a ser "ensinado" a mexer naquilo ao principio "bicho+7-cabeças!" enfim seca+ENTEDIAÇAO TOTAL!! no final adorei:x2:, apesar do teacher nao pescar nada daquilo e estarmos a ser ensinados atraves de papelinhos ainda acabei com alguns conhecimentos e um belo dum DOISSS!! no final do periodo, más companhias e o que dá :nonono2: ai ai


ahhhhh quanto aos cunhecimentos foi so aprender a mudar o fundo do ambiente trabalho e andar a ribiscar numa coisa parecida com o paint XD

Ptt-se bem:P
 
Back
Topo