1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux na PS3

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por [_RaTaO_], 19 de Junho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1053)

1. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Sera que alguem me pode ajudar, estive a instalar o Fedora Core na PS3 mas quando chegou ao fim, passado coisa de 2 horas pediu-me um login e uma password fiz o login com "root" e a password foi uma que coloquei quando estava a fazer a instalação mas agora nunca saio da linha de comandos?? Qual é o comando para poder entrar no linux? É que sou novo nessa cena de linux :-D

2. Romani48

Romani48 Power Member

lool
    não podes fazer login como root.. que nome te deste ati?

normalmente é um nome em minusculas

3. grafo

grafo Folding Member

tenho impressao que aquilo ligou em command line e que ele fez aí login como root nao?
    se assim for, é so fazeres adduser utilizador, depois adicionas o daemon gdm e entras com esse utilizador.

4. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Foi isso mesmo porque neste site http://ps3.qj.net/PS3-Linux-The-voi...structions-for-Fedora-Core-5-/pg/49/aid/73144 diz para nos ligarmos como root e colocar a password que escolhemos no inicio da instalação agora como faço tenho de adicionar um novo user é? E como é que posso instalar esse dameon gdm? É preciso fazer o download dele na net?

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

já te responderam a 1 das questões... #3
    GDM, daemon?GDM - GNOME Display Manager, é o "arranque gráfico". Sim,podes instalar da net (yum install gdm).

Última edição: 19 de Junho de 2007
  6. grafo

grafo Folding Member

e o fedora core, nao é o ubuntu :P
    pa isso n sei nca usei fedora, googla

7. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Ok obrigadinha pela ajuda vou tentar isso

8. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

no fedora não dá para instalar logo o ambiente gráfico?
    já experimentaste fazer 'startx'?

9. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Nao ainda não tentei. Mas é preciso na mesma adicionar um novo user certo?

10. Rui_Carlos

mas na interface gráfica fica mais simples adicionar novos users (assim também não é difícil...).

11. VuDu

VuDu Power Member

FC5??? Já vai no 7.. omg

12. grafo

grafo Folding Member

realmente se fosse o FC7 nao ias para a command line a seguir a instalacao :P
    como é que sabes que é o 5, por nao ter ido logo para o ambiente grafico a seguir a instalacao?

13. Rui_Carlos

se fosse o FC1, num pc, também não ia para o terminal após a instalação...

Partilhar esta Página