1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux nas empresas

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por NeoToPower, 7 de Março de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 1191)

1. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Boas ppl.
    Actualmente uso a distro da mandrake 10.0C na empresa, a versão disponivel online.
    Tenho usado sem o minimo de problemas, é verdade, mas agora surgiu-me uma duvida.
    Posso utilizar todo e qualquer software disponivel na plataforma linux sem ser preciso pagar licenças?

Uso os seguintes programas na empresa:
    gnu cash
    open ofice
    kde notes
    kde calander
    totem
    q-cad
    gimp
    x-sane
    .. + alguns que ñ me recordo do nome.
    Algum problema aqui?
    Btw.... nas facturas, guias de transporte e remessa, recibos e orçamentos têm de ir lá explicito o software utilizado e a " licença"?
    Posso ter instalado algum programa que precise de licenciamento pra uso empresarial mas livre pra uso pessoal desde que ñ o use pra efectuar trabalho na empresa?

Desculpem lá isto mas estas duvidas assaltaram-me a carola e se alguem mas podesse esclarecer agradecia.

2. NeoToPower

3. NoMercy

NoMercy Power Member

O melhor mesmo é leres as licenças de software para os programas em questão ou então falares com um advogado da especialidade, até porque o que te possa ser dito aqui não substitui a leitura das tais licenças.

4. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

o ideal é mm o que já disseram, ler as licenças, ou então entrares em contacto directo com eles.

eu já fiz isso e tive resultados mto bons, contactei a rapaziada do MaxDB (existe uma licença comercial e outra gratuita), expliquei o projecto dentro da empresa, como ia funcionar e que não seriam vendidas soluções baseadas naquele software, e eles deram-me carta branca a dizer que não precisava da versão comercial.

5. NeoToPower

Obg....
    A 1º pergunta está resolvida
    Falta as duas utlimas ;)

Partilhar esta Página