1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux nos telemóveis?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por HecKel, 15 de Outubro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1059)

1. HecKel

HecKel The WORM

Se bem compreendi, parece-me que estão a extender Linux aos telemóveis..., o meu inglês nunca foi muito bom (no comments, please :p) mas parece-me que o pessoal "do Linux" anda a querer ir mais além, agora já andam nos telemóveis..., vejam a noticia completa aqui, mais que não seja para "matarem" a curiosidade :x2:

aqui fica mais uma quote da noticia para aguçar o apetite :P

abraços, HecKel

2. QuickFire

QuickFire What is folding?

Hum... penso que eles ja "andem" ai :P não sei onde mas já vi que alguns telemoveis tinham linux :) se alguém souber mais alguma coisa post aqui :P

3. rav3n

rav3n Power Member

o meu 6600 tem um processador a 104MHz e prai um mega de ram
    ate me partia a rir se fizessem um symbian linux :-D

4. bsod

bsod Power Member

creio ke sao uns certos modelos da motorola ke ja trazem um OS baseado em linux...
    ms o linux ta por td o lado - desde sistemas d entretenimento a bordo d avioes a ipods... :D

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

Hum.. Há umas tipo-psp que também tem linux...

Quanto aos ipods, acho que também vi qualquer coisa do género...

6. MaLok0

MaLok0 Power Member

http://ipodlinux.org

7. Xik0

Xik0 Power Member

O Nokia 770 corre linux, uma distro debian-based.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

uhh, eles estão em todos os lados :P

Vamso ver

9. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Exacto, há mais de um ano que tá no mercado o A1000, que tem SO linux based.

10. striker

striker Power Member

O A1000 é symbian.

11. urban

urban Power Member

O A760 é que tem Linux, mas ainda não vi nenhum por terras lusas...

12. redalert

redalert Folding Member

se por acaso virem um piassá a correr linux não se admirem! :x2:

[[]]

13. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vem ai o 770 da Nokia mas não é telele. Tem potencialidades. vamos ver o que sai dali:)

14. xtr3me

xtr3me Power Member

Apesar de ser um acérrimo defensor do Linux (como alguns de vcs sabem), sinceramente neste caso, não vejo necessidade de ver linux nos telemóveis.
    A grande vantagem do linux é ser rápido, estável, e altamente "controlável" (ou seja, sabemos exactamente aquilo que estamos a fazer e temos que fazer tudo nós mesmos).
    Ora no modelo do simples telemóvel, sinceramente não vejo vantagem nenhum em substituír os actuais SOs.
    Já no mercado de smartphones poderia ser mais viável apesar de, e até parece mentira eu dizer isto, o Windows Mobile estar muito muito bom.

15. Citanul

Citanul Banido

10MB de Ram.

Partilhar esta Página