Linux - NTFS ou FAT32?

estou a tentar ajuda em todos os lados ,
meti o ubuntu ,neste computador ,tinha dois discos nele ,meti num o ubuntu ,instalaço automatica... .perdi o q tinha em um disco isso ja sabia ..agora o outro nao sei dele .
nao esta visivel no meu computador ,no navegador ..nao sei como vou fazer isto ,nao sei mesmo
particiono o outro disco ,meto la o xp ,e fico com dois os

pa ja esta muito bom isto ,ate estou a estranhar em situçoes normais ,ja estava deveras exaltado ,mas nao .

dicas ,estou aberto a soluçoes ,
obrigado
 
estou a tentar ajuda em todos os lados ,
meti o ubuntu ,neste computador ,tinha dois discos nele ,meti num o ubuntu ,instalaço automatica... .perdi o q tinha em um disco isso ja sabia ..agora o outro nao sei dele .
nao esta visivel no meu computador ,no navegador ..nao sei como vou fazer isto ,nao sei mesmo
particiono o outro disco ,meto la o xp ,e fico com dois os

pa ja esta muito bom isto ,ate estou a estranhar em situçoes normais ,ja estava deveras exaltado ,mas nao .

dicas ,estou aberto a soluçoes ,
obrigado
Desculpa lá, mas eu não consegui perceber nada!
 
isso é q é pena porque eu precisava mesmo de resolver isto.
vou tentar explicar melhor ,tinha o xp ,tenho dois discos neste pc
instalei o ubuntu ,em um disco ,o outro (que falta) nao esta acessivel ,nem me aparece em lado nenhum (no ubuntu) .nao tenho acesso a ele ,e ja nao tenho o xp instalado
 
isso é q é pena porque eu precisava mesmo de resolver isto.
vou tentar explicar melhor ,tinha o xp ,tenho dois discos neste pc
instalei o ubuntu ,em um disco ,o outro (que falta) nao esta acessivel ,nem me aparece em lado nenhum (no ubuntu) .nao tenho acesso a ele ,e ja nao tenho o xp instalado

Provavelmente não o tens montado...

Fazendo sudo fdisk -l mostra alguma coisa? :P
 
Disco /dev/hda: 41.1 GB, 41174138880 bytes
255 cabeças, 63 setores/trilha, 5005 cilindros
Unidades = cilindros de 16065 * 512 = 8225280 bytes

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/hda1 * 1 4820 38716618+ 83 Linux
/dev/hda2 4821 5005 1486012+ 5 Estendida
/dev/hda5 4821 5005 1485981 82 Linux swap / Solaris

Disco /dev/hdb: 40.0 GB, 40020664320 bytes
255 cabeças, 63 setores/trilha, 4865 cilindros
Unidades = cilindros de 16065 * 512 = 8225280 bytes

Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema
/dev/hdb1 * 1 4864 39070048+ 7 HPFS ou NTFS

sim ,mostra estao la os dois
 
muita pena mas vou saltar fora do ubuntu ,queria levar umas coisitas dele para o xp ,mas nao da

estou numa altura em q nao sou capaz de ficar mt tempo a ler ,ainda pra mais aqui ,
e ja vi q é preciso muita leitura ,
 
como eu disse estou numa epoca em q mesmo q queira nao consigo como devia ,lamentavel mas ..tinha habitos de leitura e hj por mais q tente nao consigo ler .
hj sou mt dependente do pc ,e preciso dele ,como precisava de tempo para aprender a trabalhar com o ubuntu.
sai com pena ,fiquei ate algo triste mas tudo bem ,hei de voltar outro dia ,sou capaz de meter os dois sistemas operativos em discos diferentes
 
No pain, no game :P
e feliz/ hoje em dia as distros são bem amigáveis (experimenta instalar 1 gentoo sem gui e assim sim tens de ler muito :D) mas como já dito, sem querer aprender... e é a questão dos hábitos.
Só saliento o que sempre disse, quem usa windows, deve ter legal e não começar a pregar de ser caro ou barato, porque se o querem usar... (se não existisse mais opçoes).
 
devo agradecer ao bill gates é verdade .
eu tenho amigos q ja usaram linux ,e lembro me de na altura ter visto um mega livro do linux em casa de um amigo meu ,e nao era ubuntu era linux ,red hat ..
instaladores é pa esquecer ,nao ha instaladores no linux ( :'( )
fui burro porque apaguei o xp ,da proxima x uso u ubuntu em um disco e o xp no outro ,assim com tempo vou aprendendo e nao precisa de ser tao urgente ,
outra coisa é q tenho ,mais pessoas q mexem no pc em casa ,coisa q nao tinha pensado antes .
 
devo agradecer ao bill gates é verdade .
eu tenho amigos q ja usaram linux ,e lembro me de na altura ter visto um mega livro do linux em casa de um amigo meu ,e nao era ubuntu era linux ,red hat ..
instaladores é pa esquecer ,nao ha instaladores no linux ( :'( )
fui burro porque apaguei o xp ,da proxima x uso u ubuntu em um disco e o xp no outro ,assim com tempo vou aprendendo e nao precisa de ser tao urgente ,
outra coisa é q tenho ,mais pessoas q mexem no pc em casa ,coisa q nao tinha pensado antes .


Não ha instaladores no linux???, isso foi pra aí à uns... sei lá... 10/15 anos? lol... Hoje em dia é raro veres uma distro linux sem instalador... Então e como é que instalaste o ubuntu? não foi com um instalador? ou copiaste e compilaste manualmente todos os pacotes através da shell? ;p

Compreendo que para quem use regularmente o pc, e nunca tenha esperimentado linux, não deva fazer o que fizeste... não devias ter apagado o xp, mas faz como disseste, instala o windows e depois o linux, assim podes-te aventurar, sem correres riscos :|

Um abraço.
 
De facto a meu ver a microsoft ajudou a impulsionar o gnu/linux, não no sentido directo claro :-D:-D

mas adiante. O que te tentaram dizer é que as actuais distros já permitem o next, next que referes, além dos instaladores. Daí nao ter feito grande sentido o teu ultimo tópico. (digo-t que à pouco + de 1 ano atras o panorama era bem pior...)
 
Back
Topo