1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

linux num sony vaio

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por asc123, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 997)

1. asc123

asc123 Power Member

Boas, tive recentemente problemas com as drivers do VGN-C2S/H no XP, tendo que optar pelo VISTA.

Gostaria de saber se numa posterior migração para um SO Linux, conseguirei ter a placa de som, gráfica e companhia devidamente instaladas.

Cumpriments e obrigado

2. JKL22

JKL22 Power Member

Experimenta um Live CD, por exemplo de Ubuntu, e logo vês se todos os componentes do teu computador funcionam com o mesmo.

3. Heron

Heron Power Member

E mesmo que nem tudo funcione no LiveCD não quer dizer que não dê para pôr a funcionar, tens é mais trabalho.

4. Sandman

Sandman Power Member

Dá um salto ao tuxmobil.org e vê o que outros possuidores desse modelo têm a dizer...

5. asc123

asc123 Power Member

Pois :)

Mas este modelo não se encontra lá, já tinha estado a ver.

6. Sandman

Sandman Power Member

7. asc123

asc123 Power Member

Muito obrigado!

Alguém me sabe indicar um link de download do LiveCD em trafego nacional?

8. asc123

asc123 Power Member

Pois, mas em nenhum desses encontrei a versão liveCD

9. Heron

Heron Power Member

O LiveCD do ubuntu é o cd de instalação.

10. asc123

asc123 Power Member

Então eu ao instalar posso optar pela versão LIVE ou instalação completa não é?

11. Sandman

Sandman Power Member

Quando corres o CD ele entra sempre como LiveCD. Quando chegares ao desktop, tem la um link chamado "Install". Basta executares e seguires os passos.

12. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

para nao teres trabalho, té se dá o link directo da versao 32bits aqui :P
    Corre o live e diverte-te.
    Se por ventura ao iniciar parar num ecra preto, ve os passos usuais de resolução (como adicionar o noacpi no inicio do boot).

13. asc123

asc123 Power Member

obrigado a todos

Partilhar esta Página