Linux os Xbox

van_Zeller

Power Member
Boas,

Outro dia estava em casa de um colega meu quando reparei que ele tinha uma xbox literalmente a apanhar pó. Como agora sou fã de linux pensei que com uma distro apropriada aquele dinossauro poderia voltar a ter uso. Depois de um bocado de google descobri que é preciso ter a xbox "chipada". A minha primeira pergunta é: é ilegal chipar consolas? Não vejo porque deva ser ilegal cá em Portugal (a consola é minha e o linux é gratis), mas se alguém souber a lei melhor que eu que diga.

Cumps
 
Pelo que estive a ver, não é ilegal chipar uma consola, o que pode ser ilegal é o próprio modchip em si, dependendo do que ele faz.
One of the main functions of many modchips - the circumvention of copy protection mechanisms - is outlawed by many countries' copyright laws such as the DMCA in the USA, the EUCD and its various implementations by the EU member countries, and the Australian Copyright Act. Other laws may apply to modchips, sometimes allowing very specific functions such as region coding circumvention.
Because of the ambiguity of applicable laws and the many diversified functions of a modchip its legality under a country's legislature may only be asserted in court. Only few trials have ended in favor of modchip manufacturers or merchants, and many of the early court decisions have been rendered irrelevant or superseded due to profound changes in many countries' copyright laws.
Also, while not making a final statement on legality, there have been raids and cease and desist orders against modchip manufacturers and merchants on several occasions.
Although being an unregisterable generic term in many countries, "Modchip" is a registered trademark in Canada[4].
Source: http://en.wikipedia.org/wiki/Modchip
 
Ok, então dado o estatuto legal incerto, alguém me pode dizer quem é que me chipa o uma xbox antiga? Ou onde procurar?

Não precisas de chipar. Existe uma coisa chamada softmod! :D
O problema é que para além de alguns ficheiros bastante manhosos de se arranjarem, precisas de um cabo xbox->usb e de um jogo original específico (o 1º Splinter Cell, Mech Assault ou um do 007, nenhum deles pode ser a versão classic!).
Se fosses do Norte e eu ainda tivesse o material fazia-te isso, mas procura pela net e faz isso tu mesmo! Não é assim tão complicado.

EDIT: encontrei uma maneira que não precisa do jogo, mas tens de abrir a consola:
http://www.instructables.com/id/How-to-softmod-your-xbox...for-FREE/
 
Não precisas de chipar. Existe uma coisa chamada softmod! :D
O problema é que para além de alguns ficheiros bastante manhosos de se arranjarem, precisas de um cabo xbox->usb e de um jogo original específico (o 1º Splinter Cell, Mech Assault ou um do 007, nenhum deles pode ser a versão classic!).
Se fosses do Norte e eu ainda tivesse o material fazia-te isso, mas procura pela net e faz isso tu mesmo! Não é assim tão complicado.

EDIT: encontrei uma maneira que não precisa do jogo, mas tens de abrir a consola:
http://www.instructables.com/id/How-to-softmod-your-xbox...for-FREE/


So um reparo...pode perfeitamente usar a versão classic. Quanto ao MechAssault e ao 007 não sei, mas pelo menos o Splinter Cell funciona desde que possua os ficheiros correctos.
 
So um reparo...pode perfeitamente usar a versão classic. Quanto ao MechAssault e ao 007 não sei, mas pelo menos o Splinter Cell funciona desde que possua os ficheiros correctos.

Então estou mal informado! :007:
De qualquer maneira também só testei com o Splinter Cell não-classic (que era o que tinha.)
 
softmod nisso ! :004:

ja fiz uns 4. fazes um cabo usb-xbox (com um comando velho por ex. googla) e depois aranjas splintercell k e mais seguro (qualquer versao da) e pesquisas mais um pouco.. precisares de ajuda apita ;)

cumps
 
Back
Topo