1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux os Xbox

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por van_Zeller, 16 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 827)

1. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Boas,

Outro dia estava em casa de um colega meu quando reparei que ele tinha uma xbox literalmente a apanhar pó. Como agora sou fã de linux pensei que com uma distro apropriada aquele dinossauro poderia voltar a ter uso. Depois de um bocado de google descobri que é preciso ter a xbox "chipada". A minha primeira pergunta é: é ilegal chipar consolas? Não vejo porque deva ser ilegal cá em Portugal (a consola é minha e o linux é gratis), mas se alguém souber a lei melhor que eu que diga.

Cumps

2. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Pelo que estive a ver, não é ilegal chipar uma consola, o que pode ser ilegal é o próprio modchip em si, dependendo do que ele faz.
    Source: http://en.wikipedia.org/wiki/Modchip

3. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Ok, então dado o estatuto legal incerto, alguém me pode dizer quem é que me chipa o uma xbox antiga? Ou onde procurar?

4. reise

reise Power Member

Se fosses do Norte ainda te fazia isso para recordar os bons velhos tempos! :)
    Não sei é se ainda se vende os chips.

5. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Não precisas de chipar. Existe uma coisa chamada softmod! :D
    O problema é que para além de alguns ficheiros bastante manhosos de se arranjarem, precisas de um cabo xbox->usb e de um jogo original específico (o 1º Splinter Cell, Mech Assault ou um do 007, nenhum deles pode ser a versão classic!).
    Se fosses do Norte e eu ainda tivesse o material fazia-te isso, mas procura pela net e faz isso tu mesmo! Não é assim tão complicado.

EDIT: encontrei uma maneira que não precisa do jogo, mas tens de abrir a consola:
    http://www.instructables.com/id/How-to-softmod-your-xbox...for-FREE/

6. p&c

p&c Banido

So um reparo...pode perfeitamente usar a versão classic. Quanto ao MechAssault e ao 007 não sei, mas pelo menos o Splinter Cell funciona desde que possua os ficheiros correctos.

7. Jota.Ce

Jota.Ce Power Member

Então estou mal informado! :007:
    De qualquer maneira também só testei com o Splinter Cell não-classic (que era o que tinha.)

8. pl4za

pl4za Power Member

softmod nisso ! :004:

ja fiz uns 4. fazes um cabo usb-xbox (com um comando velho por ex. googla) e depois aranjas splintercell k e mais seguro (qualquer versao da) e pesquisas mais um pouco.. precisares de ajuda apita ;)

cumps

Partilhar esta Página