1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Linux ou Windows?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Luigysantox, 31 de Maio de 2010. (Respostas: 467; Visualizações: 39394)

1. Luigysantox

Luigysantox Banido

Olá pessoal, eu tenho o meu pc em dual boot (ubuntu e seven) raramente uso o seven, só mesmo pra jogar jogos que nem com o wine consigo jogar no ubuntu. Queria saber a vossa opinião acerca de cada um destes SO. Vou dizer algumas vantagens e desvantagens de cada um, apesar de só conhecer uma desvantagem no linux, e uma vantagem no windows.
    Linux:
    Vantagens:
    Aumenta o desmpenho do seu pc;
    É gruito;
    E seguro, livre de virus, spywares, etc;
    Muitos softwares livres e seguros disponiveis;
    (............muito mais)
    Devantagens:
    Incompatibilidade com a maior parte dos grandes jogos; e alguns softwares;
    Windows: Vantagens
    Grande compatibilidade.
    (..mais nada)
    Desvantagens
    Diminui bastante o desempenho do pc;
    Grande insegurança, virus, etc.
    É uma copia de apple e linux;
    (.........muito mais)
    Dê a sua opiniao e diga qual é que usa!

2. PreTO

PreTO Power Member

:rofl:

eu também gosto muito do linux, mas daí a dizer que windows é uma cópia de mac e linux...

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Depende do que cada um precise. No teu caso, parece que andas mais no Linux mas precisas do Windows para jogar assim que... porque não continuar com o dual-boot?

No meu caso, no computador de secretária (o da assinatura) uso Windows em exclusivo, mas no netbook uso muito mais Ubuntu Netbook Remix.

4. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Linux:

• Unix-like
    • Adaptas-o a ti
    Windows

• Não é Unix-like
    • Adaptas-te a ele

5. slblxs

slblxs Power Member

Boas descobri o linux muito recentemente ,através de um artigo de uma revista de informática tuga,devido á crise ou seja alternativa ao colosso microsoft. E graças a esse artigo comecei a usar ubuntu em dual boot e de facto fiquei fã e nunca pensei que houvesse tantas distros ou como se diz "sabores" . Pessoalmente utilizo linux em dual boot com windows 7 ,porque a esposa precisa de usar windows,eu só uso linux . Depois de testar muitas porque existem á volta de 300!!! Tenho fedora 13 em xfce,estou muito satisfeito e é muito rápido o boot em comparação com windows em poucos segundos fico com o pc pronto para trabalhar.Outra que tambem gosto e acho muito boa é pclinuxos 2010 tem vários desktops xfce,lxde,e17,gnome,kde e openbox,prefiro gnome.É aminha opinião pessoal.

6. Eu descobri o linux ja há muito mais tempo e apesar de o utilizar muito regularmente, continuo a ter que ter o Windows instalado devido a algumas aplicações...

Já passei por muitas distribuições e ambientes gráficos, mas ultimamente tenho utilizado mais o Ubuntu (com Gnome) e recentememente o MintLinux, que para quem não sabe utiliza o core do Ubuntu com customização dos menus e algumas aplicações desenvolvidas pela sua equipa. Por ser mais orientado para multimedia começou a ganhar bastantes lugares no ranking do distrowatch.org, ocupando neste momento a 2ª posição...

O linux prima pela simplicidade, rapidez e alocação de recursos e o melhor de tudo: GRATIS!

Mais recentemente adquiri um iMac e continuo a usar BSD alikes ;)

7. Matanza

Matanza Power Member

linux rullez!!

Uso o linux para programação em java!! linguagem c nem por isso! mas de resto 5*****!!

8. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino

A unica coisa que me prende ao Janelinhas é mesmo a jogatana! Nada mais :p

O OpenOffice é uma excelente suite de escritório, mas se ainda assim "insistes" em usar M$ Office, tens o Wine. Vê aqui. Basicamente o que ele faz é enganar os programas, levando-os a pensar que estão a correr em Janelinhas.

Última edição: 31 de Maio de 2010
  9. Linux sem duvida.

Cá em casa não há outra coisa.
    Qual MicroBosta, qual carapuça....

10. flsantos

flsantos Power Member

Apoiado :x2::004:

11. Luigysantox

Luigysantox Banido

Isso não é bem assim. O WINE (wine is not a emulator) não roda todos os programas, e um desses programas que o wine não roda é o M$ office. Eu já tentei, esse é um dos motivos pelo qual eu tenho o seven em dual boot. Até gosto do open office, o unico problema é que quando começas um documento no open office, e depois o abres noutro pc que só tem M$ office, a estrutura altera-se e viceversa.

Linux THe BEST OS of EVER!!!!!!!!!!!!!!!!

12. _tino_

_tino_ Power Member

Pode sempre criar uma maquina virtual com windows para quando tiver que usar o Office.

13. hfca

hfca Power Member

14. Luigysantox

Luigysantox Banido

Última edição: 1 de Junho de 2010
  15. davchaintech

davchaintech Power Member

O M$ Office funciona bem no linux a rodar pelo WINE.
    Qual a versão do teu WINE e qual versão do Office que tentastes instalar.

Abraços

16. Luigysantox

Luigysantox Banido

Isto é tudo muito bonito, mas no meu pc não funciona. Sempre que escolho a aplicação e clico em aplicar, o programa bloqueia. Isso é muito estranho.
    Eu sei que funciona, mas porque é que eu não consigo, já actualizei o pc, e continua igual!!!!

17. skorzen

skorzen Power Member

Eu realmente não percebo qual é a cena de usarem o MS Office em GNU/Linux, visto que se mantiverem o vosso OOo actualizado, são raros os casos em que têm de recorrer à suite da Microsoft (eu conheço situações em que tal é necessário, mas também o oposto).

PPA para Ubuntu:
    https://launchpad.net/~openoffice-pkgs/+archive/ppa

E... Windows vs. GNU/Linux, outra vez? Cada um usa o que bem entender, ponto.

Eu considero GNU/Linux superior em diversos aspectos, mas não vou fazer de pregador e andar para aí a espalhar o "sermão".

18. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

e que tal correr as coisas pelo terminal?

19. ze195

ze195 Power Member

com o wine não consegui ter o M office mas com o crossover foi limpinho :D

crossover é uma aplicação do tipo do wine...

20. VuDu

VuDu Power Member

Quie que este tópico tem de "NOVIDADES GNU/LINUX & *NIX WORLD"?