Linux ou Windows?

Acho que é uma novidade eu postar nesta parte do forum.
Achei interessante a parte em que se fala do office. É curioso que tanto em windows como em linux sempre me lembro de usar open office. O pacote da ms deve ser dos programas a que tenho mais aversão no windows.
Quem copia quem?
As distros de linux copiaram alguma coisa do win, havia muita malta que não estava para entrar no mundo do linux e ter que olhar muito tempo para uma consola. Se já se usavam ratos em win para fazer quase tudo (o ms-dos pouco resolvia, fi sempre mais facil formatar) porque razão não era assim em linux?
E se viajar-mos no tempo ate 1985 alguns devem-se lembrar do workbench, ìa a microsoft ainda no ms-dos v3.20 mais coisa menos coisa com ecran a preto e verde ou ambar, o meu era mesmo preto e branco, nem verde nem ambar tinha.
Hoje necessário ter um look da moda, o w7 tem k ter aquele look. Não é "in" usar o look clássico. Os telemoveis têm que usar aqueles icones todos pipis senão é uma carga de trabalhos.
É natural que as coisas se pareçam cada vez mais umas com as outras seja porque motivo for.
Chegando ao ponto de meter um xp com o look dum ubuntu ou de usar uma dock estilo mac no ubuntu.

Pessoalmente considero o windows um sistema mal construido. Sinto-me ofendido quando uso um vista ou um 7. Eu não preciso de ser avisado 30 vezes se quero mesmo fazer determinada coisa. E não gosto que ao fim de 30 vezes a dizer sim, o raio do sistema me diga que afinal nem dá pa fazer ou que ouve uma falha devido à temperatura exterior ter subido 2º e o melhor é rever essas 30 confirmações, mas 1º vamos reiniciar!
O linux tambem atrofia, sempre atrofiou, mas normalmente atrofia com razão para isso, não de forma estúpida como acontece na maioria das vezes em win. As primeiras distros que usei atrofiavam e mesmo hoje em dia la surge um atrofio ou outro. Ouve uma altura em que usei BeOS e claro tambem atrofiava. Todos eles atrofiam.

Quanto ao uso para cada um dos sistemas, muito sinceramente acho que existem tarefas para as quais o win simplesmente não serve, embora as faça tambem.
Quanto ao linux, tem falta de algum software, embora tenha alternativas por vezes comparáveis. Não falo do gimp que foi software que sempre detestei e ainda hoje considero que tenha um interface gráfico horrivel. E para quem sempre usou photoshop é facil notar as limitações do gimp. Para quem não necessita de mais o gimp é um excelente programa. Quando não preciso de mais uso o picasa, seja em linux seja em win.

Uso o wine com um ou outro programa, mas não com outros, que prefiro usar nativamente no xp, por isso ambos me fazem falta.
Embora não me incomode usar o xp ate porque só o uso com 3 ou 4 programas que preciso e não me dá qualquer problema não me deixava saudades se tivesse que deixar de o usar.
Para a maioria do pessoal hoje em dia, desde que o pc tenha messenger, iexplorer e dê pa jogar então é bom.

Fiquem bem.
 
havia muita malta que não estava para entrar no mundo do linux e ter que olhar muito tempo para uma consola. Se já se usavam ratos em win para fazer quase tudo (o ms-dos pouco resolvia, fi sempre mais facil formatar) porque razão não era assim em linux?

O linux já tem rato à muito tempo.

Hoje necessário ter um look da moda, o w7 tem k ter aquele look. Não é "in" usar o look clássico. Os telemoveis têm que usar aqueles icones todos pipis senão é uma carga de trabalhos.
É natural que as coisas se pareçam cada vez mais umas com as outras seja porque motivo for.

Necessário ? Para quem? A coisa boa do linux é que podes ter os 2 mundos, a utilização de um DE todo xpto, tipo KDE, ou podes ter coisas mais simples como openbox ou coisas mais leves.


Pessoalmente considero o windows um sistema mal construido. Sinto-me ofendido quando uso um vista ou um 7. Eu não preciso de ser avisado 30 vezes se quero mesmo fazer determinada coisa. E não gosto que ao fim de 30 vezes a dizer sim, o raio do sistema me diga que afinal nem dá pa fazer ou que ouve uma falha devido à temperatura exterior ter subido 2º e o melhor é rever essas 30 confirmações, mas 1º vamos reiniciar!

Só és avisado 30x porque queres, essas notificações podem ser desactivadas.


Quanto ao uso para cada um dos sistemas, muito sinceramente acho que existem tarefas para as quais o win simplesmente não serve, embora as faça tambem.
Quanto ao linux, tem falta de algum software, embora tenha alternativas por vezes comparáveis. Não falo do gimp que foi software que sempre detestei e ainda hoje considero que tenha um interface gráfico horrivel. E para quem sempre usou photoshop é facil notar as limitações do gimp. Para quem não necessita de mais o gimp é um excelente programa. Quando não preciso de mais uso o picasa, seja em linux seja em win.

Gimpshop???
 
Ja sabemos a resposta w7 o linux nunca vai ter vida. Quase Todos os softwares que existem no linux o windows tem aperfeiçoado. As impressas é tudo a base de Windows podemos ver a enorme pt comunicações os pc's todos em windows e não é por ser linux e de borla que pegam nele -.-.

Aqui linux para cd live e ainda é a versão 5 e para hacks pq com o windows nao consegues sistema mais fiável alem disso não serve para mais nada. A e tal vez um software fixe num pc de um amigo teu a e gostavas de instalar e ele não da para linux que vai ter outra alternativa mas nunca tão boa como a do teu amigo e é assim a realidade a enorme Microsoft domina colega.
 
Última edição:
O linux já tem rato à muito tempo.
-eu ainda sou do tempo em que não havia ratos.


Necessário ? Para quem? A coisa boa do linux é que podes ter os 2 mundos, a utilização de um DE todo xpto, tipo KDE, ou podes ter coisas mais simples como openbox ou coisas mais leves.

-Podes ter mil e uma GUIs para usar e todas elas cada vez mais parecidas. Ate por fora se copiam as coisas, pcs brancos a imitar os apples, etc...é como a pancada dos farois a imitar os do lexus. Todos queriam farois daqueles. Mas houve tempos em que não havia GUI, eu sou desse tempo e se hoje em dia as coisas continuassem assim acredita que não havia nem 1/10 do pessoal a usar linux. Se usam é porque existe uma GUI caso contrário usavam outra coisa qualquer menos uma consola. Não tou a ver a maioria do pessoal a navegar usando o lynx. Não me parece.

Só és avisado 30x porque queres, essas notificações podem ser desactivadas.
-Estas 30 já são sem contar com as que posso desligar. Vou-te dar um exemplo. Uma simples pen da vodafone. Ligar a pen..instalar o software da vodafone...confirmar 3 vezes que quero mesmo instalar o raio do software, escolher o local voltar a confirmar etc etc mais 2 ou 3 cliques e concluir. E o classico reiniciar claro...já desde o tempo do windows millenium que ìa deixar de ser preciso reiniciar...promessas.
Reinicio...abro o soft da vodafone...pergunta o país onde estou a rede que pretendo usar e concluir...finalmente o windows começa a procurar a placa..encontra a placa e pergunta se quero ligar..respondo que sim ..mais alguns segundos e já tenho net!
No ubunto encaixas a pen...1 segundo depois ele pergunta se é vodafone, tmn ou optimus...de seguida o país..concluir...5 segundos depois tou a navegar. Ligeiramente diferente não? Não falando da confusão actual que é todo o sistema operativo muito mal organizado a meu ver.

Gimpshop???
-aqui volto a dizer o mesmo. Só quem não precisa ou não leva a serio o uso do photoshop é que pode eventualmente considerar que há alguma alternativa possível. Infelizmente não há. Há sim quem não precise de usar um photoshop e nesse caso tem muita alternativa seja dentro ou fora do win, agora substituir o photoshop na sua totalidade e em todas as suas capacidades por um gimp é simplesmente impossivel. Basta ver que se o gimp fosse realmente bom e ao nivel do photoshop não seria necessário criar um gimpshop para cativar utilizadores. Mais uma vez digo que as limitações e falhas do gimp só podem ser compreendidas por quem conhece bem e necessita realmente de usar photoshop, na maioria dos casos qualquer um dos dois serviria.

É por isto que dizia que era uma novidade eu postar neste canto do forum. Este tipo de "guerras" ja eu tenho a minha conta e sinceramente já não tenho paciência nem tempo para argumentar e contra argumentar... é bom que hajam mundos diferentes e as opiniões sempre serão diferentes. Eu acho que existe alguma lógica naquilo que digo pelo simples facto de ter passado por todas essas fases ate aos dias de hoje. Que o pessoal dos tempos modernos continue a "guerra" que eu vou voltar para outros cantos do forum menos trabalhosos para os dedos. :)

fiquem bem.

ps: foi um prazer lnxslck.
 
Ja sabemos a resposta w7 o linux nunca vai ter vida. Quase Todos os softwares que existem no linux o windows tem aperfeiçoado. As impressas é tudo a base de Windows podemos ver a enorme pt comunicações os pc's todos em windows e não é por ser linux e de borla que pegam nele -.-.

Aqui linux para cd live e ainda é a versão 5 e para hacks pq com o windows nao consegues sistema mais fiável alem disso não serve para mais nada. A e tal vez um software fixe num pc de um amigo teu a e gostavas de instalar e ele não da para linux que vai ter outra alternativa mas nunca tão boa como a do teu amigo e é assim a realidade a enorme Microsoft domina colega.

Ya, a microsoft domina o mercado, mas isto acontece por causa da ignorância das pessoas, e muitas vezes por causa da compatibilidade. Muita gente que usa windows e nunca usou linux diz coisas disparatadas, como "o linux é uma merd*, o windows é o melhor", etc. Curiosamente quando essas pessoas experimentam o ubuntu mudam de ideias, é raro isto não acontecer. Eu também era desses que defendia o windows, não sei o que é que passava pela cabeça, assim que vi o linux num pc, quis logo instala-lo, e agora nem posso ver o windows à frente.
 
Acho que é uma novidade eu postar nesta parte do forum.
ANão falo do gimp que foi software que sempre detestei e ainda hoje considero que tenha um interface gráfico horrivel. E para quem sempre usou photoshop é facil notar as limitações do gimp. Para quem não necessita de mais o gimp é um excelente programa. Quando não preciso de mais uso o picasa, seja em linux seja em win.

Se tu não sabes, é possivel instalar o adobe photoshop cs4 no linux, só tens que ter o wine e o playonlinux (http://pplware.sapo.pt/2010/01/05/in...tu-9-10-facil/) estão ambos no repositório.
 
Ya, a microsoft domina o mercado, mas isto acontece por causa da ignorância das pessoas, e muitas vezes por causa da compatibilidade. Muita gente que usa windows e nunca usou linux diz coisas disparatadas, como "o linux é uma merd*, o windows é o melhor", etc. Curiosamente quando essas pessoas experimentam o ubuntu mudam de ideias, é raro isto não acontecer. Eu também era desses que defendia o windows, não sei o que é que passava pela cabeça, assim que vi o linux num pc, quis logo instala-lo, e agora nem posso ver o windows à frente.

Concordo contigo a 100% mas a verdade e que tudo depende de questoes de compatibilidades e quem domina o mercado se as impressas que faz os jogos como a ea games , konami, entre outras fisse-se jogos para o linux sem duvida que a maioria iria ser linux a ser usado a verdade verdade é este toda a gente iria apostar no linux pois é grátis... Meus amigos é como eu digo o tio Bill conquistou o mercado com o windows e nao vamos sair daqui tao cedo nem com a saida do S.O da google o porque é que as empressas estao mentalizadas naquilo é aquilo que fazem eles têm de ser os 1ºs a mudar logo depois mudamos todos nos vamos atraz da compatibilidade e fiabilidade.
 
Boas,
Ainda bem que vivemos em democracia, assim cada um usa o SO que quer!!!
Ambos tem coisas boas e coisas menos boas, eu uso os dois Ubuntu e o Windows!
Visualmente prefiro o Ubuntu, o Compiz e tal, enfim aquelas cenas maradas!
A nível de produtividade, tenho de me render ao Windows, a maior parte dos programas com que trabalho, são feitos para o Windows ( No Wine não é a mesma coisa)
Como alguem já disse, o Gimp não é o mesmo que o Photoshop, assim com o Openoffice Calc não é o mesmo que o Excel (Falo de formatações condicionais, tabelas dinâmicas, etc.)
Vantagens:
Ubuntu : gratuito, não precisa de antivírus (é o que dizem)
Windows: compatibilidade com a maior parte dos programas, no meu ver mais produtivo.

Cumps
 
Não vás embora, este tipo de discussões e não flames, acho que são construtivas e pedagógicas para todos.

-eu ainda sou do tempo em que não havia ratos.

Eu também, aliás ainda sou do tempo dos Timex e Spectrum com cassetes., não vejo que relevância isso possa ter. Acho que nisto do Linux tu vês as coisas com 1 perspectiva, que é o Linux tem que mudar para ter mais utilizadores, e no mundo do Linux tu tens distros e distros, cada uma com a sua filosofia.

Se bem, que o Linux foi feito para trabalhar e como um capricho de um grupo de pessoas com gosto por programar, e com o objectivo de fornecer uma alternativa gratuita, não me parece que o objectivo deles, tenha sido angariar utilizadores. Alias a filosofia do Linux foi sempre essa, isto esta aqui assim, quem quer usa, quem nao quer, tem outras coisas. Isso até ficou bem patente, quando o L. Torvalds libertou a 1ª versão do que viria a ser o "Linux".

Hoje em dia, as coisas mudaram, e cada vez mais tens distros (Ubuntu e afins) a tentarem angariar o maior número de utilizadores, e nessas sim, os teus comentários fazem sentido. Para quem usa das distros mais "puras", a coisa e diferente, ate por quem desenvolve, ai sim o sentido, que eu acho na minha opiniao é o mais correcto, é isto está aqui assim, querem usem não querem usem outra coisa.



-Podes ter mil e uma GUIs para usar e todas elas cada vez mais parecidas. Ate por fora se copiam as coisas, pcs brancos a imitar os apples, etc...é como a pancada dos farois a imitar os do lexus. Todos queriam farois daqueles. Mas houve tempos em que não havia GUI, eu sou desse tempo e se hoje em dia as coisas continuassem assim acredita que não havia nem 1/10 do pessoal a usar linux. Se usam é porque existe uma GUI caso contrário usavam outra coisa qualquer menos uma consola. Não tou a ver a maioria do pessoal a navegar usando o lynx. Não me parece.

Não vejo qual é o problema de utilizar uma consola, a sério que não. Se há um utilizador que por se ver obrigado a utilizar uma consola de vez em quando, não fica contente com o Linux, então o melhor é ficar-se mesmo pelo Windows.

-Estas 30 já são sem contar com as que posso desligar. Vou-te dar um exemplo. Uma simples pen da vodafone. Ligar a pen..instalar o software da vodafone...confirmar 3 vezes que quero mesmo instalar o raio do software, escolher o local voltar a confirmar etc etc mais 2 ou 3 cliques e concluir. E o classico reiniciar claro...já desde o tempo do windows millenium que ìa deixar de ser preciso reiniciar...promessas.
Reinicio...abro o soft da vodafone...pergunta o país onde estou a rede que pretendo usar e concluir...finalmente o windows começa a procurar a placa..encontra a placa e pergunta se quero ligar..respondo que sim ..mais alguns segundos e já tenho net!
No ubunto encaixas a pen...1 segundo depois ele pergunta se é vodafone, tmn ou optimus...de seguida o país..concluir...5 segundos depois tou a navegar. Ligeiramente diferente não? Não falando da confusão actual que é todo o sistema operativo muito mal organizado a meu ver.

Estás a falar de notificações do windows + notificações do software da pen, é diferente. O software da pen no windows é diferente do linux. Tens 1 instalação e 1 restart, não é tão dramático assim.
E se tivesses que instalar essa pen à unha? Ires à net sacar drivers (que podem até nem existir) ires para a consola, compilar kernel para adicionar módulos ou drivers? Reiniciar 3 ou 4 vezes, dependendo de como afinasses o kernel, removeres o modo CDROM da pen só para ficar como pen internet?
Qual era pior?

-aqui volto a dizer o mesmo. Só quem não precisa ou não leva a serio o uso do photoshop é que pode eventualmente considerar que há alguma alternativa possível. Infelizmente não há. Há sim quem não precise de usar um photoshop e nesse caso tem muita alternativa seja dentro ou fora do win, agora substituir o photoshop na sua totalidade e em todas as suas capacidades por um gimp é simplesmente impossivel. Basta ver que se o gimp fosse realmente bom e ao nivel do photoshop não seria necessário criar um gimpshop para cativar utilizadores. Mais uma vez digo que as limitações e falhas do gimp só podem ser compreendidas por quem conhece bem e necessita realmente de usar photoshop, na maioria dos casos qualquer um dos dois serviria.

Existe uma alternativa para o Photoshop, chama-se Gimp, se queres um look mais parecido ao Photoshop tens o Gimpshop. Tens alternativas, agora se essa alternativa se adapta ao que cada um precisa, isso já é outra coisa. Eu acredito que para a grande maioria das pessoas, o Gimp é mais que suficiente. Aliás eu usei Photoshop durante muito tempo e depois fiz a transição para o Gimp, é mais dificil? Não tão user-friendly? Tudo bem, mas com um bocado de esforço tudo se consegue, e é aqui que se distinguem os utilizadores, os que compreendem que é preciso ler um bocado, partir pedra, dos outros que, não funciona à 1ª não interessa.

É por isto que dizia que era uma novidade eu postar neste canto do forum. Este tipo de "guerras" ja eu tenho a minha conta e sinceramente já não tenho paciência nem tempo para argumentar e contra argumentar... é bom que hajam mundos diferentes e as opiniões sempre serão diferentes. Eu acho que existe alguma lógica naquilo que digo pelo simples facto de ter passado por todas essas fases ate aos dias de hoje. Que o pessoal dos tempos modernos continue a "guerra" que eu vou voltar para outros cantos do forum menos trabalhosos para os dedos. :)



Não deves considerar isto como uma guerra, é uma discussão saudável de 2 pontos de vista diferentes. Não penses que estou aqui a defender o windows, o linux ou o os x. Não defendo nenhum, uso os 3, windows no trabalho, linux e os x em casa. Sem dúvida o meu sistema operativo de eleição é o linux, mas acredito mais que são os utilizadores que se têm que moldar ao linux e não ao contrário.
 
Última edição:
Eu prefiro de longe o Windows, porque é mais fácil desenvolver software para ele, e sei que se comprar um computador, o Windows "péga á primeira", e raramente me tenho que preocupar mais com o OS... Com o Linux, não é bem assim, e sei porque já tive a experiência de ficar á pata por causa de drivers de inúmeros dispositivos. (wifi, card readers de portáteis, placas gráficas mais recentes).

Isso acontece porque o Linux é um sistema operativo que herdou muito boa fama, e muito boa organização do UNIX, mas o universo das aplicações mesmo boas (GNU), normalmente não chega para todos, e temos aplicações que funcionam menos bem, especialmente as comerciais.

Outro grande menos do Linux, que para alguns é um mais, é o uso restrito de OSS. Isso é bom para muita gente, mas não é tão bom para os fabricantes, e quem tiver força no mercado para isso, bem que se pode marimbar para o Linux, porque o mercado Windows e Mac é bem maior e mais apetecível.

Por isso, é que a minha escolha em termos de software completamente Free, é o FreeBSD! Gosto muito mais da kernel, da maneira de como a comunidade e as coisas estão organizadas, e é muito, muito rápido face a um ubuntu, p.ex...

De qualquer forma, eu nem uso Linux nem Windows, uso Mac OS X (sim, já sei que vem aí a cavalaria depois de dizer isto). E entre os anos 2000 e 2005, ainda acreditei no Linux, que com o tempo, haveria de ser um sistema operativo de eleição, contudo, não me tem satisfeito, e hoje em dia, os 3 grandes sistemas operativos estão tão perfeitos, tão perfeitos (grande diferença entre 2000/2001 para hoje), que é impossível dizer que um é melhor que o outro. É uma questão de puro gosto pessoal. Tanto é, que hoje a guerra de plataformas é mais Android VS iOS VS Windows VS S60 (Nokia) VS RIM (BlackBerry)...

Esperava o Linux um sistema com mais "tripas á mostra", mais espartano, com software comercial e OSS a brotar de todos os lados. Esperava a interface gráfica que hoje em dia o OS X tem, mas não... simplesmente o que sinto é que o Linux tem-se ficado no Windows XP, com efeitos visuais a roçar o ridículo para disfarçar a falta de inovações a nível de UI e de Drag&Drop...
 
Mais, uma vez, cá estou, não quero que seja feita uma discussão deste tópico!
Isto é apenas Linux ou Windows, qual deles e porquê?
Infelizmente o Windows ganha com larga margem!
Começamos pelos PC´s, quer portáteis ou Desktops, falo aqui das grandes marcas ( HP, Toshiba, etc,), todos eles trazem o Windows instalado, depois vem com o Microsoft Office por 60 dias, de modo a incentivar o utilizador a comprar o mesmo, e estes acabam por comprar a licença do mesmo, porque a maior parte dos utilizadores, nem sabem tão pouco o que é o OpenOffice ( infelizmente para eles), depois temos o imperialismo Windows, tudo roda em torno dele, falo aqui das diversas aplicações, desde antivírus, Photoshop, Autocad , Jogos para Pc, etc.
A maioria das pessoas, nem sabe o que é Linux, nunca ouviram, não é praticamente divulgado, a não ser em fóruns na Internet, depois vão perder muito tempo a aprender, eu próprio conheci o Linux aqui no Zwame em 2007, e tive de me esforçar por aprender ( hoje dou um jeito)!
Mais um exemplo contra o Linux, se vais tirar uma iniciação à informática, tens logo o Windows pela frente, depois tens a suite do Microsoft Office, até hoje na minha zona ( Torres Vedras), nunca vi nada relacionado com Linux, ou sobre o OpenOffice, penso que isto se passa a nível nacional, Além disto, estes curso são financiados, e os formandos, não pagam nada! se quiseres tirar formação em Linux ou OpenOffice pagas e bem!!

Eu sou defensor do OpenSource, defensor de Linux, e espero que as coisas mudem, que as pessoas mudem, agora que atravessa-mos uma crise enorme, espero que o governo mude e siga o exemplo da Policia Nacional Francesa, que substitui quase na integra o Windows pelo Ubuntu.

Cumps
 
Mais, uma vez, cá estou, não quero que seja feita uma discussão deste tópico!
Isto é apenas Linux ou Windows, qual deles e porquê?
Infelizmente o Windows ganha com larga margem!
...
Isto não é sobre a popularidade de cada SO, mas sobre as vantagens e desvantagens técnicas, continuas a achar que o Windows ganha com larga margem?
Nos cursos técnicos podem não ouvir falar sequer, mas num curso superior de informática é quase que obrigatório, não só é sempre o ambiente canónico como há coisas que só podem ser feitas em Linux ou noutro unix talvez.
 
Sou utilizador de ambos... e sinceramente não consigo entender vantagens técnicas evidentes no linux.

Que tal a velocidade de arranque e encerramento? Ou a footprint na memória e nos ciclos do processador? Que tal a questão das actualizações centralizadas do software instalado (através dos repositórios), ou a acessibilidade em obter aplicações em distros como o Ubuntu ou Linux Mint, onde facilmente se obtém uma aplicação com um ou dois cliques? Que tal a funcionalidade do Gnome-Do que em 2 segundos corremos a aplicação que desejarmos?
Melhor: Que tal o facto de no meu caso não precisar de instalar quaisquer drivers de hardware uma vez que o Linux Mint reconhece-me todos os componentes out of the box, incluindo funções avançadas de "Fn" no meu portátil? No caso do ultimo sistema operativo da Microsoft (Windows 7), fui obrigado a ir à procura de drivers ao fim da Internet para instalar componentes básicos, elementares, e mesmo assim fiquei sem funções "Fn"... Alias é raro o Windows reconhecer logo a maioria do hardware. Precisamos sempre de CD's de drivers. E isso pode ser um problema quando não temos acesso à net no momento e não sabemos onde andam os CD's da motherboard ou das placas em questão (ou estes estão desactualizados podendo conter bugs/incompatibilidades).
Que tal o facto de, para servidores antigos, ser difícil encontrar drivers para sistemas operativos de servidor Windows mais recentes? Com Linux a maioria dos componentes de hardware muitas vezes são automaticamente reconhecidos e configurados.
Mais... que tal a questão da segurança? A impermeabilidade do sistema só por si parece maior: não estamos sempre iniciados como administradores/super utilizadores (root), depois ainda há a vantagem do Linux não estar tão vulnerável à maioria das ameaças (mesmo sabendo que não há nenhum sistema 100% seguro).
São só alguns exemplos que me parecem bem evidentes.


Se antigamente o Linux era reconhecido por ser chato de configurar e instalar.... Agora parece que é mais ao contrário. Com certas distros a coisa corre melhor e com MUITO MENOS trabalho do que num Windows 7.
 
Última edição:
Sou utilizador de ambos... e sinceramente não consigo entender vantagens técnicas evidentes no linux.
O Jedi Mind Trick já disse as mais evidentes, mas há dois aspectos fundamentais para mim completamente diferentes entre os dois sistemas, controlo e transparência.
Em Linux consigo saber tudo que se está a passar, cada pormenor do sistema e do hardware, controlar, modificar e adaptar cada parte do sistema ao meu gosto, faz exactamente o que quero e como quero.
Numa consola de um unix faz-se mais que em qualquer Windows.
Para quem usa o Linux como usa o Windows é normal que não veja vantagens, mas um computador serve para muito mais que navegar na net, ouvir música e afins.
 
Back
Topo