1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Linux ou Windows?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Luigysantox, 31 de Maio de 2010. (Respostas: 467; Visualizações: 39394)

  1. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Eu estava a falar da Microsoft e da filosofia do Windows se é que se pode chamar assim, ou também já não se pode falar disso? Os problemas consistentes podem ter desaparecido no 7, mas a Microsoft é a mesma.
    Tu é que ainda à bocado referiste o flash, por depois de mil e uma tentativas não o conseguires por a trabalhar, algo que eu faço com duas palavras. emerge adobe-flash
     
  2. McFreak

    McFreak Banido

    :facepalm:
     
  3. manipulo

    manipulo Banido

    Ele que tente fazer isso no windows com 1gb e experimente fazer o mesmo em linux com 500mb .
    É precisamente isto que me espanta eu o ultimo portatil que adquiri Acer aspire one D- 250 2gb memoria trazia o windows xp + vista packages era rápido não nego ... mas só o foi nos primeiros meses .
    Não instalei nada alem do que trazia apenas adicionava musicas , videos , photos , alguns textos .. e utilizar o browser .
    Foi por saber como aquilo é que não descansei enquanto não me livrei do windows .
    Instalei ubuntu remix netboock edition .
    O portátil é muitissimo mais rápido come menos memoria em funcionamento .. e nota-se que nunca stressa como acontecia com windows .
    É isto que não entendo , não existe desculpa a ms reconfigura um os ganha billiões com o negocio .
    O os neste caso xp+ treta do vista packages faz os portateis aquecerem mais e comem mais memoria e são mais lentos do que actualmente que uso o ubuntu remix .

    Quanto á questão do user McFreaK para explicar como o windows e outros sistemas pagos nos acorrentam .
    Acorrentam desde que o user quer tirar uma aplicação que á partida nunca irá usar e o sistema não deixa .
    Eu ou qualquer outra pessoa em linux .. se não quer um programa instalado na distro pura e simplesmente desinstala .
    É como disse anteriormente para mim windows morreu ...

    Já agora o teu problema com o flash tem uma solução muito simples .... utiliza o gestor de pacotes synaptic , procuras não instalado e no balão de pesquisa metes flash plugin 10 .. o que aparecer clicas no quadrado para instalação .
    Clicas em aceitar e deixas o processo adquirir e instalar o programa .. e está feito .
     
    Última edição: 11 de Dezembro de 2010
  4. McFreak

    McFreak Banido

    Não, não está.....A vossa arrogancia é impressionante.

    Deve ser uma dor tremenda, sentires-te acorrentado por não conseguires desinstalar um programa. Nem deves dormir....
     
    Última edição: 11 de Dezembro de 2010
  5. Syncmaster

    Syncmaster Power Member

    Facepalm porquê? Tiveste problemas. Não tiveste sorte ou ajuda com o problema. Se fosse em Windows já não havia problema?
     
  6. petersaints

    petersaints Power Member

    O que é isso de Windows XP + Vista Packages? Nunca ouvi falar.

    Deixa estar que em Linux se te pões a experimentar muitos pacotes e meter e a tirar o lixo também vai ficando e começa a dar pequenas annoyances e perde velocidade. Pode demorar mais que em Windows (e olha que no 7 até agora tenho reparado que o efeito de lentidão é bem mais lento em relação ao Vista e XP) mas acontece.
     
  7. McFreak

    McFreak Banido

    Alguém disse que o Flash suckava só porque eu não conseguia instalar o Flash? Eu não fui de certeza.
    Tal como alguém apanhar um virus também não quer dizer que o Windows sucka.
     
  8. Aparicio

    Aparicio /dev/mod
    Staff Member

    Qualquer gestor de pacotes decente remove exactamente todos os ficheiros que instala, apenas fica a configuração que se remove facilmente, não é como no Windows onde não há organização, cada programa faz o que entende, corrigam-me se já não for assim no 7...

    Esse efeito de lentidão com o tempo também pode ocorrer em distros mais pesadotas pelo que já ouvi, mas qualquer pessoa que use um DE ou WM leve te dirá que isso simplesmente não acontece, pelo menos comigo não, está tão fluído como no dia em que o instalei.
     
  9. Tiago.Pereira

    Tiago.Pereira Power Member

    Que analogia mais épica... e errada. :facepalm:

    Quer dizer, sim. Normalmente qualquer user de Windows tem um antivírus, pelo menos, activo. Tem uma firewall agora desde o Vista. Deixa-os activos normalmente.

    O que se calhar te faltou foi a palavra mágica "necessariamente". Aí eu já percebo e concordo. De outra forma é impossível eu concordar.
     
  10. manipulo

    manipulo Banido



    Não quis ser arrogante , apenas ajudar .. mas sendo assim já cá não está quem falou .

    Nada tem a ver com dores ou falta de sono ... mas sim eu querer ter o portatil limpo de coisas que não me fazem falta nem nunca usarei .
    Ex:
    Para que quero a porcaria do msn (não uso nem nunca usei) , os antivirus que a ms escolhe (quero ser eu a ter a escolha sobre o antivirus ) o dvd maker (não uso nem nunca usei ) , dois ou mais configuradores de hardware ?.. basta -me um , jogos embutidos .
    Este é apenas um ex , pois existe muito lixo no windows que muita gente não usa ou nem sabe que lá está ... ou está apenas a roubar recursos e espaço .

    Linux neste capitulo arrasa toda a concorrencia .. se eu quiser ter uma distro perfeitamente funcional abaixo dos 100 mb é perfeitamente possivel ... até menos .
    Instalo o que quero ... o que quero e não o que me impõem .
    Se quiser personalizar a distro posso fazê-lo .

    Windows não permite nada disto .



    Resposta Original de petersaints
    O que é isso de Windows XP + Vista Packages? Nunca ouvi falar.

    Deixa estar que em Linux se te pões a experimentar muitos pacotes e meter e a tirar o lixo também vai ficando e começa a dar pequenas annoyances e perde velocidade. Pode demorar mais que em Windows (e olha que no 7 até agora tenho reparado que o efeito de lentidão é bem mais lento em relação ao Vista e XP) mas acontece.


    Se queres que te diga tambem não sei lembro-me apenas desse pormenor na caixa está Genuine windows xp home ulc .
    Mas na descrição no proprio windows estava windows xp + vista packages .

    Quanto á segunda questão o outro user já respondeu ..

    Nunca me aconteceu ter slowdowns em linux como aconteceu inumeras vezes com windows .
     
  11. petersaints

    petersaints Power Member

    Em distros menos pesadotas tens razão mas nas mais comuns (por exemplo, Ubuntu e OpenSUSE) quando me divertia a experimentar muita coisa começava-se a notar que depois de remover os pacotes ia ficando algum lixo. Basta ver que por exemplo o simples upgrade de uma versão do Ubuntu para outra por vezes não é pacífica.

    No Windows o resposável pela remoção dos programas normalmente ainda é um programa de instalação/desinstalação que vem com o próprio software instalado ou então alguns utilizam o Windows Installer, que creio que a partir da versão 4.0 que veio com o Vista (actualmente está na 5.0) já faz um óptimo trabalho de rollback na remoção de software.
     
  12. Syncmaster

    Syncmaster Power Member

    Exacto: Problemas todos têm, e no maior parte dos casos, o que as pessoas se queixam não tem nada a haver com os sistemas operativos, mas sim com software acessório.
     
  13. Crazymike0484

    Crazymike0484 Power Member

    Boas noites a todos mais uma vez...

    Este tópico tem sido muito interessante, e confesso que no meu caso tenho aprendido umas coisas interessantes... Ok,ok... Agora sei que tenho de juntar uns tostões todos os meses para comprar um MAC, e ver então na prática se o que muitos de vocês aqui dizem... É verdade, continuo com algumas reservas por causa do preço, mas a ver vamos se este realmente se justifica... Com tanta gente a dizer bem dos MAC e seu software, algum fundo de verdade deve ter... Até pode ser que eu tenha uma agradável surpresa... :-)

    Houve aqui algumas respostas por partes de users deste fórum, que me agradaram imenso, porque no fundo conseguiram explicar de forma muito clara conceitos que não soube explicar, e além disso aprendi (mais uma vez) alguns termos e politicas em vigor em algumas empresas as quais desconhecia... É por isto que tenho cada vez mais gosto em participar neste fórum! Este endereço da ZWAME já tá nos meus favoritos! :-D

    A todos vós, desejo-vos um bom fim de semana, e já agora Bom Natal e Bom Ano Novo! (de preferência com um novo MAC no sapatinho, mas tenha também o Ubuntu lá instalado, tá??? LOLOL! :-D) Abraço a todos!
     
  14. ravager

    ravager Suspenso

    Tens programas para ajustar isso, nLite por exemplo. Depois é ir testando com o virtualbox as imagens criadas com estes programas até se atingir o que se pretende.
     
  15. 3000s

    3000s Power Member

    usava muito o windows e adorava o windows 7. não deixava de usar windows por causa dos meus jogos... desde que instalei o kubuntu 10.10 no pc configurado a minha maneira, esqueci-me completamente o windows. é free, configuro ao meu gosto, tenho um o.s. livre e não me preocupo com cracks, serials, virus ou outra coisa qualquer. pode algum hardware não funcionar direito ou não funcionar no linux, mas quando sai uma nova versão sai sempre com novidades e novas melhorias. além disso eu posso criar um o.s. linux ou modificar um a minha maneira. já que no windows se fizermos isso é ilegal
     
  16. Crazymike0484

    Crazymike0484 Power Member

    Tive a oportunidade de à dois dias atrás instalar o OpenSuse 11.3 em ambiente KDE num portátil Compaq... Para meu espanto, adorei o KDE (está muito melhor desde a última vez que experimentei, mais funcional, mais prático) e a instalação foi "canja", mesmo os codecs restrictos, foi só carregar no botão "one click install" no fórum do OpenSuse, o Yast é poderoso na maneira como instala os programas pretendidos, e o OpenSuse devidamente configurado é uma fortaleza em termos de segurança, além de ser super-fácil de instalar...

    Como gostei tanto do ambiente KDE no OpenSuse, resolvi baixar a imagem ISO do Kubuntu e com uma pen normal, e com o programa UNetbootin (http://unetbootin.sourceforge.net/) preparei a mesma para servir de dispositivo de arranque do portátil... Adorei a experiência, mas agora deixou-me em dúvida se mantenho o ambiente Gnome no meu portátil ou mudo para o KDE.... :S
    É que este ambiente em KDE está simplesmente divinal!!

    O mais gostoso disto tudo, é que é 100% grátis!
     
  17. davchaintech

    davchaintech Power Member

    Sempre podes instalar o KDE na tua distro não tens que instalar uma distro novo só para usar o KDE ou outro ambiente de trabalho

    Abraços.
     
  18. Crazymike0484

    Crazymike0484 Power Member

    Davchaintech,

    Uma vez no Ubuntu 9.10 instalei o ambiente KDE a par com o Gnome, o que sucedeu é que nos menus aparecia todas as aplicações direccionadas para o ambiente Gnome apareciam misturadas com as do KDE... Receio que se instalar o ambiente KDE, aconteça o mesmo... :s
     
  19. Gui Sá Couto

    Gui Sá Couto Power Member

    É normal que aconteca.. sao aplicações logo aparecem nos menus. Podes é removelas do menu. Se nao como era se usasses gnome e instalasses o opera, ou o amarok? Nao ias ter disponivel no menu?
    De qualquer das formas, acho um pouco desnecessario ter dois ambientes no mesmo pc.. é uma batelada de bibliotecas que tem q se manter para os dois DE's.

    cumps