1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Linux para começar...

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Korben_Dallas, 17 de Outubro de 2003. (Respostas: 308; Visualizações: 20446)

1. AJV

AJV Power Member

Boas...

Obrigado nemesis11... o meu erro deve ser que eu fiz sempre a instalação através do typical..
    Amanha experimento a fazer através do cutom, e a usar o espaço em disco..

O vmware é a versão 4.. e sim instalei o VMware tools...

2. Tribal

Tribal Power Member

hellos,
    instalei o redhat9 seguindo o guia feito pelo chight. ao reiniciar, depois de escolher se quero arrancar com xp ou com linux, escolhendo o linux, ele faz-me uma data de verificações até que me pede para inserir um "localhost login" e uma password e falha na verificação do eth0 .. o que é suposto inserir no localhost login ? eu escrevo qq coisa e depois na password nao consigo escrever nada, carrego enter e ele diz-me login invalido ou pw invalida. a meio das verificaçoes aparece algo como " carregue em i para ir para o modo interface " mas e tao rapido que nem da pa carregar.
    outra coisa, no grub fikei com o windows xp e dois linux's, sendo a unica diferença entre eles o nome, um tem um "-up" acrescentado ao nome. se alguem puder dar uma ajudita agradecia :)

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O etho é a ligação à rede, ou à net. É um desses. Penso que os teus problemas estão todos relacionados com a rede.
    Mas eu percebo muito pouco disto.

4. Tribal

Tribal Power Member

apos uma segunda tentativa, reparei que o redhat nao detecta a minha placa gráfica. na parte em ke ele supostamente detecta a placa grafica e o monitor, placa que detecta é VESA ( generic ) e escolhendo manualmente, tambem nao está la a minha placa. é uma 9800 pro, ele fica-se pela 9700 pro. os problemas poderão estar relacionados com isto talvez ? acho que vou tentar o suse ou slackware. alguem sabe uns mirrors pts para os tirar ?

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

6. Tribal

Tribal Power Member

7. eth0 é a 1º placa ethernet
    se tivesses mais uma iria-se chamar eth1
    localhost = é o nome da tua maquina depois podes alterar nas configurações de rede.

O que tu nao deves ter criado foi um utilizador, entra em root..

Login: root
    password: tua password

depois vai a administração de users e adiciona um.
    Depois entra com esse Login , nao convem estar em root.
    O eth pode falhar mas mt das vezes nao tem qq problema no funcionamento, mas se tiveres faz o wirzard e ve se ele te csg ir buscar o ip
    Penso que eram estas as tuas duvidas dp diz ai qq coisa.

Cumps.

8. PrOdG

PrOdG Power Member

Espera-se um tutorial de como compilar o kernel.
    Segui um muito porreiro (http://www.digitalhermit.com/~kwan/kernel.html) para migrar de 2.4 para 2.6, consegui ir fazendo tudo como ele dizia.. até rebootar. O problema deve estar com os módulos, escolhi na configuração para não instalar tudo directamente no kernel (apenas o necessário), mas agora não sei como os activar, então o gajo não reconhece placa de rede, placa de som, dispositivos usb, nada de nada.

Um bocado depois consegui resolver alguns problemas com a ajuda doutro tutorial (http://thomer.com/linux/migrate-to-2.6.html), mas ainda continuo sem placa de rede (e se fosse só isso.. :(), e portanto sem acesso à net no linux.

Algum dos gurus me (nos?) pode dar umas dicas sobre isto?

9. TheVillain

TheVillain Power Member

Partindo do principio que deixaste isso activado como modulos...
    modprobe modulo_do_q_queres

10. PrOdG

PrOdG Power Member

Já tentei fazer isso, mas não sei o nome exacto dos módulos :confused: Há alguma lista com os módulos por instalar?

E tudo o que está no /etc/modprobe.conf são módulos já instalados?

Desde já obrigado.

11. TheVillain

TheVillain Power Member

Procura no google o nome do(s) modulo(s) que queres. Não deves ter problemas.

12. PrOdG

PrOdG Power Member

Depois de recompilar 4 ou 5 vezes o kernel, lá consegui pôr isto tudo a funcionar (só me falta pôr som - a lib ALSA não reconhece a minha placa de som, não sei porquê). Thanks pela ajuda :)

13. fap

fap Power Member

se tás com o kernel 2.6.22 e tens por acaso uma soundblaster live! o meu conselho é que mudes de kernel :D ha um ziliao de pessoas no mundo com esse problema

p.s- mas nao é prob. de nao reconhecer a placa...

14. tb tinha problemas com a live , bastou instalar os drivers da audidy e tá a 100 %

15. PrOdG

PrOdG Power Member

É estranho o problema, pois se fizer /proc/asound/cards ele reconhece a placa de som (Ensoniq 1371), mas não consigo pôr nada a dar som. Já re-instalei o alsa-lib e o alsa-utils, mas ainda não consegui fazer nada de jeito com isto. Mas ao menos já reconhece a placa de rede, menos mal :)

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Falta-te o alsa-tools
    para ligares o mixer que deve estar em mute.

17. iJFerreira

iJFerreira Banido

se seguissem os guias do Gentoo não se esqueceriam destes pormenores. :D

18. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Bem..... vou mandar-me pra uma instalação do mdk10.1 num sistema em raid 0 ( 2x80gb ide) logo há alguma coisa que eu deva saber antes tendo em conta que vai ser partilhado com uma instalação do winxp?

19. Slowmottion

Slowmottion Power Member

20. Slowmottion

Slowmottion Power Member

Instalei o Mandrak 10.1

depois de me logar, como passo para interface gráfico?

heeeelp....

Obrigado