1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux para Dell Inspiron N5050

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por nbaptista, 27 de Junho de 2019. (Respostas: 4; Visualizações: 295)

1. nbaptista

nbaptista Power Member

Viva,
    Queria instalar o Linux no meu portátil, e no suporte dizem que posso instalar o Ubuntu 10.10. Será que as outras distribuições não funcionam?

2. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

Ubuntu 10.10 é de Outubro de 2010. Nem é LTS, por isso está fora de questão.

Quanta memória tens no computador?

3. nbaptista

nbaptista Power Member

É um i3 com 4 GB RAM.

4. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

Quase qualquer coisa dá nisso. Tenta evitar talvez distros com Gnome ou KDE. Xubuntu ou Fedora com XFCE, por exemplo.

Mantém o sistema operativo atualizado. Se estás a começar, talvez uma versão LTS

Edit: o importante é teres um SSD. Faz o teu sistema parecer novo

5. Minguno

Minguno Power Member

Podes usar uma distro com ambiente composto por exemplo Gnome ou KDE, se quiseres fluidez um LXDE, Lubuntu por exemplo.
    Poderias usar o 10.10 mas está fora de suporte, o Linux como sistema é uma roca podes usar uma máquina por muito tempo com o mesmo sistema, eu por exemplo tenho as minhas máquinas com 14.04 também ele já fora de suporte ( significa que não recebem suporte de actualizações a muitos pacotes, apenas corecções pequenas a Kernel se houver repositórios e em de ser kernel de linha de suporte da equipa).

Para uma coisa bonita e simples eu dir-te-ia para usares Openbox mas é um tipo de ambiente para pessoal avançado.

Mas é para mim o ambiente gestor de janelas mais bonito.

Partilhar esta Página