1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

linux para miúdos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por krox, 22 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1082)

1. krox

krox Power Member

tenho um irmão pequeno(8 anos) e queria instalar no computador dele que é antigo e corre o windows milenium, um linux que fosse facil de trablhar e com joguitos para ele se entreter, sem claro gastar muitos recursos do cmputador... sabem de alguma?

p.s.: estive a ver e encontrei um distro para netbooks que me parecia indicada para este caso... o que acham?

2. eljogador

eljogador Power Member

exprimenta usar o ubuntu eu acho porreiro e não puxa muito
    fica bem

3. John Silva

John Silva Power Member

Se podesses colocar as características do computador seria uma ajuda enorme para te poder aconselhar melhor.
    Disseste Windows ME ???? Bem se o computador tem a mesma idade do SO, creio que o processador poderá ser entre o PIII700 a PIII1GHz não ? Se for um AMD, um Duron ou Thunderbird....
    Ubuntu em computadores muito antigos não corre bem. Terá de ser um do género Kubuntu, Sam Linux, TinyME, DSL, Puppy Linux, Vector Linux ( com Xfce ) etc...

4. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

A distro Pardus parece-me boa opção, tem um aspecto cartoonesco bonito :)

5. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Edubuntu - Ubuntu feito para crianças, experimenta ;)

6. InforMed

InforMed Power Member

7. glorifiedg

glorifiedg Power Member

:x2:

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Mas como já dito, sem saber, em especial, a quantidade de ram, é estar a sugerir e depois não funcionar satisfatoriamente :)

9. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Também apostava no Qimo, para além de ser desenvolvido especificamente para miudos precisa apenas de 192 Mb de RAM e um processador superior a 400 Mhz para correr.

Partilhar esta Página