1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux para pen USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Skyflier, 23 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1199)

1. Skyflier

Skyflier Power Member

Boas, eu estava interessado em instalar uma distro de Linux numa pen USB e queria saber que distros têm essa opção já incorporada. Sei que o PClinuxOS tem essa opção mas não gosto dessa distro. Tentei instalar o Ubuntu 7.10 numa pen mas depois não arrancava. Queria saber que outras distros possuem a opção para instalar numa pen USB e de preferencia que sejam GNOME.

Cumps

2. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Eu tenho o Ubuntu 8.04 numa pen e tem arrancado sem stresses em várias máquinas. O 7.04 também funcionava, não vejo porque é que o 7.10 não funcione também.

3. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu acho que não segui bem os passos na linha de comandos vou tentar repeti-los e ver se consigo instalar

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Também podes instalar directamente na pen, o tutorial que segui anteriormente era para instalar um live cd na pen, mas depois experimentei uma instalação normal e funcionou na mesma.

5. Romani48

Romani48 Power Member

convem, claro é que a pen seja rápida.. por que se não... nem vale a pena :p

6. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Na minha opinião há o grande problema que a velocidade da pen não consegue bater, por mais rápida que esta seja...

Os tempos de loading dos ficheiros do syslinux antes do load do kernel... Pode ser exasperante quando estamos a pressa... Só por isso é que continuo a usar portable apps na minha pen... É certo que o FX é um pouco lento mas compensa logo no facto de não ter de carregar nada...

7. skinnie

skinnie Power Member

desculpem o hijacking desta thread,mas estou farto de procurar e não encontro um tutorial que me ensine a "colocar" um iso numa pen e fazelo bootavel...não precisando assim de estar sempre a gastar cds cada vez que quero testar por exemplo uma alpha nova do ubuntu,sera que alguém me poderia fornecer um tutorialzito para isto caso saiba?

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

:) tens aqui muitos tutoriais:

http://www.pendrivelinux.com/tag/ubuntu/

Embora para testar live cd's o melhor ainda seja usar cd's/dvd's regraváveis, dá MUITO menos trabalho.

Para uma instalação persistente, é exactamente como se estivesses a instalar num disco interno.

Partilhar esta Página