Linux para portateis

luismauricio

Power Member
Já experimentei várias distrubuições de linux no meu portatil e em nenhuma delas estava tudo a 100%. Sou novato nestas coisas de linux, qual é a melhor distriduição para portateis?
 
Eu costumo recomendar debian ou slackware (apesar de não gostar muito do rumo que o slack está a tomar actualmente, mas isso já é outra história).
Ubuntu é uma distro baseada em debian que tem uma vantagem (em relação ao debian, para quem está a começar) que é a de configurar quase tudo automaticamente, diminuindo assim o "trabalho" do utilizador.

Qualquer uma destas é boa (e se calhar mais algumas que outros utilizadores irão dizer) ;)
 
Essa é uma das que eu incluí no "e se calhar mais algumas que outros utilizadores irão dizer" :D
Eu PESSOALMENTE não gosto muito de gentoo porque acho muito simples dar cabo do sistema, no entanto, para quem se der bem com aquilo ou quem quiser desempenho acima de tudo, é uma grande distro (sem dúvida uma distro de referência, simplesmente não é das minhas preferidas).
 
eu como slacker e user de ubuntu tb digo para ires em frente com o ubuntu. ele é mais apropriado para desktops e portateis e dá um maior elque de funçoes para o porttail, e no slack pode te dar o classico problema do touchpad....
 
Ghetto_smurf disse:
eu como slacker e user de ubuntu tb digo para ires em frente com o ubuntu. ele é mais apropriado para desktops e portateis e dá um maior elque de funçoes para o porttail, e no slack pode te dar o classico problema do touchpad....

Qual prob?
eu tenho slack 10.2 no portátil e não tive nenhum prob, assim como ng a quem eu instalei o slack.
Hum ... agora tou curioso.
 
LOL. ja me meteste na duvida outra vez. sempre estive entre slack, devian/ubunto, gentoo
agora n sei. LOL
tipo, quero usar da melhor maneira o meu portatil. quero q o OS se adapte ao portatil. tipo, like a "glove"
 
Hige disse:
LOL. ja me meteste na duvida outra vez. sempre estive entre slack, devian/ubunto, gentoo