1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

linux para portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Phaster, 12 de Junho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1125)

1. Phaster

Phaster Power Member

Boas

Eu queria instalar um so linux no meu asus k53sv mas nunca mexi em linux, o que aconselham, a utilização vai ser só browser, winamp e lastfm

gostava também de ter um sistema de gestão de performance/bateria como no windows para restringir o desempenho do portátil

Última edição: 12 de Junho de 2012
  2. Shota tiger

Shota tiger Power Member

O mais comum será o ubuntu, ou o mint, com qualquer um deles te vais safar bem, são bastante straightforward em termos de usabilidade.

3. tangram

tangram Power Member

4. Phaster

Phaster Power Member

já saquei o mint e já criei uma máquina virtual, vou andar aqui a mexer e quando tiver tudo como quero meto o portátil com dual boot

5. GTmG

GTmG Power Member

Debian + openbox, seria um grande começo em aprender tudo ao pormenor. Aprender resoluções de problemas e solucionando-os. "Lutar" por um objetivo, é bastante interessante e um desafio que hoje gosto de lidar. Sempre que tiveres um dúvida, consulta sempre primeiro a documentação da distribuição que estás usar.

Claro que podes estudar por alto algumas distribuições mais populares para tirares algum conclusão daquela que possa parecer agradar-te e depois experimentar.
    A distro que mencionei com aquele desktop environment faz um consumo de poucos recursos, tem um desempenho muito bom e liberta-te bastantes recursos para outros fins.

Podes experimentar no VirtualBox (ou outro sistema virtualização) mesmo não sendo a mesma coisa que numa máquina física podes tirar logo conclusões a nível de perfomance em relação às outras distros no mesmo modo de virtualização.

Partilhar esta Página