Linux para servidor

jlg13996

Power Member
Olá a todos.

É assim: vou comprar um novo PC e tou a pensar usar o meu antigo para distribuir a net pa toda a casa. O problema é k já tentei instalar as 3 distribuições + conhecidas (Red, Mandrake e SuSE) e todas crasham. A configuração é:

Pentium II 233, 128 MB SDRAM, GeForce 2 MX

Será k existe outra distribuição k consuma menos recursos mas k tenha ambiente gráfico.

Já agora existe alguma distro k reconheça modems de cabo com USB (Cabovisão - Modem Thomson DMC 245)


Thanks!
 
Procura se há suporte para o cable modem q tens nos sites das distribuições. Os modems USB são muito problemáticos em Linux. Aliás muitos dispositivos USB não tem suporte de drivers em Linux.
Os modems para ligar a uma placa de rede funcam todos. Se puderes arranjar um é a melhor solução.
 
enquanto nao usei placa de rede, usei o meu RCA DCM235 (RCA=Thomson) com o mandrake 8.0 e 8.1 se nao estou em erro.

Tinha uma manha para por a funcionar, mas funcionava bem.

nao me lembro bem, mas nao podias usar o contro panel do mandrake pois esse queria um modulo de NIC e pra esses modems usb nao existe, embora o eth0 ja ficasse mapeado para o modem usb com a instalação. o segredo era com o linuxconf ou configurar a net, por o eth0 por dhcp e pronstos.

o ocntrol panel do mandrake é que estragava tudo.

Nao me lembro bem, mas era +- assim que eu resolvia o caso....

Em todo o caso, uma placa de rede é barato 10/15 €
 
O mais fácil é mesmo comprar uma placa de rede.

E quanto à distribuição menos pesada? Ouvi falar bem da Gentoo? O k é k acham? Ou outra qualquer. Desde k sirva pro Pentium 2
 
jlg13996,

eu consegui acedet á Net com um Modem por Cabo Thomson com ligação USB da Cabovisão, e não foi preciso utilizar nenhuma placa de rede, e até hoje tem funcionado ás mil maravilhas.

Utilizei o RedHat v8.0:

Ir ao KDE Panel -> System Tools -> Internet configuration Wizard -> criar uma Ethernet (no meu caso Eth0 com configuração automática do ISP) -> Finalmente activar a Eth0 ) .... eh voilá...:009:
 
acho muito estranho crasharem , tenho o mdk num celeron300 , 128 e um s4 32mb e nunca me crashou , e até costumo ter o x ligado pq alem de server tb o uso para trabalhar as vezes ...


PS : jlg13996.... por acaso nao és aluno da FCT ? lol


Lucky_JL
 
Back
Topo