1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux para um principiante

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Cage57, 9 de Maio de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1362)

1. Cage57

Cage57 Power Member

Boas ppl, sou um noob em linux mas tnh k reconheçer k m esta a despertar uma enorme curiosidade.
    K versão m aconselham para o inicio?

2. r3pek

r3pek Power Member

OpenSuse ou Ubuntu, embora nunca tenha usado este ultimo.

Última edição pelo moderador: 10 de Maio de 2007
  3. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Gentoo :D
    Experimenta Ubuntu (kubuntu), ou Fedora, são bastante intuitivos.
    Para quem está a começar parece-me ser uma boa escolha.

Ubuntu ;)

4. Cage57

Cage57 Power Member

ha tantos k um gajo nm sabe por onde escolher, secalhar um ubuntu nao e ma ideia, mas um fedora tbm gostava, tnh k penssar.

5. Romani48

Romani48 Power Member

Ubuntu :002: sempre o mesmo erro :D

lol

para um iniciante recomendo sempre ubuntu... apesar de haver outras...

6. QuickFire

QuickFire What is folding?

Eu ia para Ubuntu, mas eu como costumo dizer sou suspeito :P
    Já estou a usar a distro desde a 5.04 já lá vão dois anos :P
    O que me fez continuar nesta distro foi mesmo a facilidade de utilização (esta última é espantosa nesse aspecto!) e o seu suporte, porque até hoje não tive duvida (e porque há sempre algumas ;) ) nenhuma que não fosse resolvida nos forums do Ubuntu :)

Experimenta, nem precisas de instalar nada visto que é LiveCD :)

7. Cage57

Cage57 Power Member

Ya eu sei k a o live cd mas prefiro te-lo instalado no pc, tnh um disco prontinho so para ele :-D

8. CR_

CR_ Power Member

9. bruno_eg

bruno_eg Banido

Ubuntu ou Fedora.

10. Cage57

Cage57 Power Member

Bm esta decidido vou para o Ubuntu.

edit: Mas digam-m so uma coisa kual a diferença do Ubuntu para o Kubuntu?

11. r3pek

r3pek Power Member

eu ia aconselhar gentoo..... mas dp ainda alguem me batia ;)

12. QuickFire

QuickFire What is folding?

Ubuntu usa GNOME, Kubuntu usa KDE.
    Para perceberes as diferenças entre um e outro podes ver umas imagens, e verificar os programas que vêm incluídos com cada um, mas para saberes se gostas tens mesmo de usar :)

r4pek, gentoo para alguém que quer começar a usar linux era mesmo apropriado.... para ele ficar a vida toda em windows :P

13. Cage57

Cage57 Power Member

Tanto o Ubuntu com o Kubuntu dao para usar o estilo do baryl? axo k e assim k se xama.

Edit: No site do Kubuntu tm la nos downloads dois tipos de cd o Desktop cd e o Alternate Cd kual deles o melhor?

Última edição: 9 de Maio de 2007
  14. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Beryl e sim podes usar em ambos os sistemas, o importante é a tua placa gráfica ;)
    Saca o Desktop, a versão Alternate (alternativa) é para quem não conseguiu instalar pela versão normal, ou outros motivos que agora não interessam para o caso ;)

15. msdevweb

msdevweb Power Member

16. Cage57

Cage57 Power Member

Ok obg pelos aconselhamentos, vou msm para o Kubuntu e vou por o kurumin no meu p3 800 para experimentar tbm.:kfold:

So uma cena para activar os efeitos do baryk e preciso fazer alguma coisa?

17. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

O beryl ? :002: sinceramente nem sei, mas já agora que gráfica tem a máquina?

18. bruncamps

bruncamps Power Member

Comecei quase com Ubuntu e recomendo. Digo quase, porque já tinha experimentado umas distros anteriormente.

19. Cage57

Cage57 Power Member

A grafica e a k ta no perfil, tnh um colega meu com uma 9550 e consegue correr o baryl as mil maravilhas por isso nao deverei ter problems.

20. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Tá dificil acertar no nome :-D

Sendo nvidia, não tens problemas alguns. Instalar drivers da Nvidia, e activar beryl sem rodeios.

Partilhar esta Página