Linux por Windows?

Pessoal, já corri 2 distro em live CD e até agora gostei. Experimentei Debian e Elementary OS e são muito diferentes. Gostei mais do Elementary pois é muito semelhante a OS X e é muito apelativo visualmente, mas o PC fica mais lento do que em Debian... Debian é mais "sem sal" mas o PC corre mais rapidamente!

Podes sempre personalizar como quiseres.
 
Certo... se tiver dúvidas sobre as costumizações falo aqui convosco. Já percebi que posso colocar uma dock como o OS X e posso alterar o desktop. Claro que, olhando para o Elementary OS ou similar, a aparência é muito agradável e tentadora.
 
Certo... se tiver dúvidas sobre as costumizações falo aqui convosco. Já percebi que posso colocar uma dock como o OS X e posso alterar o desktop. Claro que, olhando para o Elementary OS ou similar, a aparência é muito agradável e tentadora.
Sem dúvida. Mas não te esqueças, se está assim, é porque foi personalizado por defeito. A base é Debian. :)
 
O que para nós, básicos na matéria, até é mais apelativo! Mas, lá está, retira um pouco da personalização própria de cada um e o facto de sermos nós a meter a "mão na massa" que nos ajuda a aprender melhor o sistema.
 
Bem... corri mais algumas distros e nada... Linux Mint (com o MATE) e Peppermint OS. Ambos se arrastam quase tanto quanto o Windows 10 que lá tenho instalado... o único que não se arrasta é o Debian mas realmente a cena do teclado é uma valente "%$!#%$!

Uma questão: Será que, após personalizar Debian, não fico também com um OS lento como os outros que testei mais personalizados de raíz?

@sigul experimentei alterar o keyboard pelo Terminal como disseste mas nada... coloco o tal teclado e fica tudo igual... :(
 
Bem... corri mais algumas distros e nada... Linux Mint (com o MATE) e Peppermint OS. Ambos se arrastam quase tanto quanto o Windows 10 que lá tenho instalado... o único que não se arrasta é o Debian mas realmente a cena do teclado é uma valente "%$!#%$!

Uma questão: Será que, após personalizar Debian, não fico também com um OS lento como os outros que testei mais personalizados de raíz?

@sigul experimentei alterar o keyboard pelo Terminal como disseste mas nada... coloco o tal teclado e fica tudo igual... :(

Só agora me lembrei tambem tive esse problema com o teclado do lxde no Debian a soluçao foi adicionar o keyboard layout switcher, está em americano e adicionas o pt. Segue este video e repara no minuto 3, colocas o rato em cima do painel e adicionas esse programa.

 
@sigul não penso que seja necessário o reboot pois testei outros teclados e alteravam no momento, sem o reboot.

@slblxs vou testar essa opção... Já agora, alguém confirma se Debian pode ficar lento com as customizações e os "arranjos" pessoais?
 
@sigul não penso que seja necessário o reboot pois testei outros teclados e alteravam no momento, sem o reboot.

@slblxs vou testar essa opção... Já agora, alguém confirma se Debian pode ficar lento com as customizações e os "arranjos" pessoais?
Quando utilizei Debian lxde depois de ficar esteticamente bonito, ficou mais pesado 10 megas.
 
Instalei agora Manjaro. Gostei! Tem um desktop bacano e, em termos de rapidez, est]a entre o Debian e um Elementary OS. Se conseguir consertar o teclado instalo! :001:
 
Ok no xfce vais ás definições, escolhes teclado e segue os passos e fotos. E tens que deixar como está nas fotos e eliminar o que está.

2a8p8gl.png

1zmmovp.png

6z8zy9.png
 
Só agora me lembrei tambem tive esse problema com o teclado do lxde no Debian a soluçao foi adicionar o keyboard layout switcher, está em americano e adicionas o pt. Segue este video e repara no minuto 3, colocas o rato em cima do painel e adicionas esse programa.


Mais uma sessão live em Debian e já consegui que o teclado ficasse bom e em PT, através deste tutorial do @slblxs!! Agora precisava configurar o touchpad... pesquisei na net e nada... alguém me sabe dizer como o posso fazer?

Obrigado!!
 
Back
Topo