Linux - Possiveis Bugs ?

peter alien

Power Member
Boas,


Instalei o Mandrake 10.0, e estou a ter alguns problemas:

o teclado apesar de estar para portugues nao me reconhece os acentos, sera problema mesmo do Konqueror, tambem me acontece no OpenOffice 1.1 apesar de ter os language settings todos para portugues. Tenho um Internet keyboard da Microsoft.


Tenho ligaçao a Cabovisao e quando tento instalar a ligaçao a net utilizo uma eth0, mas o problema e quando o Mandrake me pede o tipo de ligaçao. Eu escolho o Cable Modem (tenho um Thomson Cable Modem por USB, o modelo RCA DCM235), e ele diz-me que tenho que escolher manualmente o driver, e apresenta-me uma lista imensa de drivers.
Qual e que ei-de escolher ?

Escolhi um que diz "usbnet".
Nota:
tive a ler na Net e parece que para a versão 2.6 o driver para os cable modems RCA é este mesmo.

O problema é que cada vez que reinicio o Linux, tenho sempre de definir o driver para o Modem pq a ligação encontra-se sempre em baixo.

Para além disso quando faço o Boot do Mandrake, os parametros dão-me todos OK, excepto o interface para eth0 que diz "Failed".

Para alem de tudo isto ja detectei inumeros bugs, alias em materia de bugs esta versao do Mandrake (v10) parece-me que tem incomparavelment mais bugs do que o RedHat 8 que usei ha alguns meses atras :(
 
Peter:
O teclado tens que o configurar para português dentro do KDE. Fazes isso no Control Center. Tens que fazer enabled de mais layouts e depois escolheres o portugues. Depois já dá tudo:)

eth0 é a rede. Tu tens modem por usb.
Dificilmente consegues ter net com modems usb. Isso é mesmo complicado:(

Eu distros baseadas em rpms não uso. Só distros debian based. Fartei-me das dependencias (aqui ler nunca soube resolver isso e as distros baseadas em debian resolvem isso por mim:))
 
Boas Metro,

por acaso nunca tive problemas com o Modem em Windows, quer no 98SE, quer no 2000 e XP.

No Linux, ja consigo aceder a Net, o problema e que cada vez que reinicio o Linux, tenho sempre de ir ao Control Center seleccionar o driver para depois ele ser associado a eth0, deopis tenho ainda que escolher o DHCP, DNS... depois ja tenho Net.
So que fazer este processo todas as vezes que inicio o Linux... e uma seca :(

Realmente ja tentei instalar a ultima versao do Openoffice, mas ainda nao consegui, os RPMs sao uma autentica treta :004:


Quanto ao teclado ja o tinha definido no KDE para Portugues, mas os acentos so funcionam em alguns progs, noutros nao... no Openoffice 1.1.0 nao funceminam.
 
peter alien disse:
Quanto ao teclado ja o tinha definido no KDE para Portugues, mas os acentos so funcionam em alguns progs, noutros nao... no Openoffice 1.1.0 nao funceminam.

Isso nunca me aconteceu. Estranho:(
Pode ser que mais alguem consiga ajudar.
 
Back
Topo