Linux prova - Melhores coisas na vida são livres

Eu não sei quais são os números mas existirá "qualquer coisa" de apelativo no negócio da RH já que cresceu mais de 20% em ano de recessão mundial enquanto as restantes companhias tiveram resultados negativos ou na melhor das hipóteses, resultados sem grande expressão.
Ao que tudo indica, este ano a tendência de crescimento continuará nesses níveis o que não deixa de ser realmente surpreendente.
 
Eu não sei quais são os números mas existirá "qualquer coisa" de apelativo no negócio da RH já que cresceu mais de 20% em ano de recessão mundial enquanto as restantes companhias tiveram resultados negativos ou na melhor das hipóteses, resultados sem grande expressão.
Ao que tudo indica, este ano a tendência de crescimento continuará nesses níveis o que não deixa de ser realmente surpreendente.


Não diria que é surpreendente. Numa altura como esta de crise as empresas dão mais atenção às despesas e a parte informática não é algo negligenciável. Procuram então por alternativas e dão de caras com a Red Hat :)
 
Não estou a atirar para o ar ou a tentar desvalorizar, estou a dizer que são pagos porque todos os estudos que conheço que apontam nesse sentido referem que foram literalmente encomendados, patrocinados ou comissionados pela Microsoft.
 
Não diria que é surpreendente. Numa altura como esta de crise as empresas dão mais atenção às despesas e a parte informática não é algo negligenciável. Procuram então por alternativas e dão de caras com a Red Hat :)
Eu disse surpreendente porque o crescimento da RH tem sido uma realidade ano após ano e mesmo as previsões mais optimistas não previam que o crescimento fosse superior a 20% tal como se veio a verificar.
Como aqui foi referido, se os preços da RH e da MS ficassem "ele por ela" afirmei que deveria haver então mais "qualquer coisa" para justificar esses números.
 
PrOdG disse:
Inúmeros estudos? Aponta-me aí um ou dois que não venham do getthefacts.com ou que não sejam pagos pela Microsoft. Eu espero sentado.
Como haverei eu de saber, se um estudo é ou não pago pela Microsoft?
Como haverei eu de saber, se um estudo é ou não pago pela RedHat?
Como haverei eu de saber, se um estudo é ou não pago pela Novell?

Sim, normalmente Linux fica mais barato 20% no básico.
Mas é como disse, o importante é ser conveniente, se 30% do mercado é agora Windows Server contra os 50% de linux, é porque alguma vantagem ele traz, e vantagens no mundo dos negócios são exclusivamente €, $, £.

crazy_clit disse:
]E que "muito mais" poderá ser esse?
ASP.net, Exchange server, WSS3, Access Data, etc.
 
Normalmente diz no próprio estudo, na primeira página e tudo. Mas para isso é preciso ler os estudos, e isso dá muito mais trabalho do que vir a um fórum atirar postas de pescada para o ar.
 
PrOdG???

Mas eu tenho que tomar uma posição pró-ms, ou anti-linux, só porque tu queres?
Com que interesse? Só referi que esses estudos existem. Posta de pescada queres tu colocar nas mãos das outras pessoas. Lê o meu post, e verás que não tenho qualquer interesse que Microsoft seja mais barato que Linux, nem acredito nisso, sem ser em certas e pontuais circunstancias onde envolva desenvolvimento personalizado de soluções. (.net shines)

Como disse, mais importante que estudos, são os números, 30% representa que MS é solução para muito boa gente, hoje uso exclusivamente linux, mas amanhã pode ser mais conveniente Windows.

É claro, para discutir uma opinião é preciso ser-se crítico, e isso dá trabalho, é mais fácil vir para o forum andar à batatada.
 
Existem enumeros estudos a mostrar que a Microsoft no mercado de servidores é mais barato durante todo o lifecycle que Linux, outros tantos a mostrar o contrario.

Mas para haver esta discussão, é porque, pelo menos, renhido eles estão.
Para mim, o decisivo está nos olhos de quem os vê.

A Microsoft oferece tudo o que Linux oferece e muito mais, aí está o problema, ela é proprietária de tecnologias que Linux não pode ter, já o contrario...
A Microsoft está muito saudável nesta área. Apache é um bom benchmark sem dúvida, mas o que interessa é o package completo.

Em workstation, sem duvida Windows, em servidores só uso, e gosto, de linux, tirem-me o terminal, tiram-me tudo, mas é só enquanto for conveniente, deixo de ser o g33k da shell e começo a brincar aos snap-ins do dia para a noite.

EDIT: chart actualizada

posso dar uma granda gargalhada ? :D:D:D:D:D:D:D ; eu com aquilo que debitaste não percebi o teu lado/posição acerca da thread...

mas pronto.. pensar que é melhor pagar para ter um server com software microsoft a correr SQL server + asp.net (que são tecnologias proprietárias equivalentes a Apache + PHP por exemplo) só porque há mais técnicos Microsoft (o que provavelmente é mentira), enfim..[ironia] por isso é que a Web está no ponto em que está .. é por usar software microsoft [/ironia]
e existem S.O. baseados em linux para servidores gratuitos... a título de exemplo têm ubuntu..
.
 
Última edição:
posso dar uma granda gargalhada ? :D:D:D:D:D:D:D ; eu com aquilo que debitaste não percebi o teu lado/posição acerca da thread...
.
O que me dá gargalhadas é ver pessoas a assumir que é preciso ter um lado/posição na thread.
Ver os factos de forma imparcial, sem tomar lados, deve estar fora de moda.

mas pronto.. pensar que é melhor pagar para ter um server com software microsoft a correr SQL server + asp.net (que são tecnologias proprietárias equivalentes a Apache + PHP por exemplo)
Se tu trabalhasses a serio na área sabias as vantagens que o ASP.Net tem em termos de desenvolvimento rápido e de retorno imediato. O problema é que muitas pessoas vivem no mundo da teoria, em que o tempo não é um factor (já para não falar que SQL Server + Asp.net não é equivalente a Apache + PHP).

Dependendo do contexto, a tecnologia Microsoft pode ser mais ou menos interessante.
 
Última edição:
Back
Topo