1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux, redimesionar o espaço

Discussão em 'Programação' iniciada por Markituh1989, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 608)

1. Markituh1989

Markituh1989 Power Member

Olá!!!!

Eu comprei um portatil e pedi na loja para me instalarem o Linux, mas pedi para o espaço do Linux ser de 10GB e os 150GB para o windows. Mas eles instalaram-me o Ubuntu 7.10 com o espaço de 50GB e 110GB para o windows.

Eu queria saber se agora do Ubuntu 7.10 tar instalado posso redimensionar o espaço do disco?? Porque eu queria que a repartição do windows fosse maior...

Agradecia resposta... Obrigado...

;D

2. lothar_m

lothar_m Power Member

moral da historia.... se queres as coisas bem feitas fa-las tu mesmo!

agora a serio: há lojas tugas que instalam linux a pedido? boas noticias.

3. sapropel

sapropel Power Member

instalaram-te isso na loja? é admiravel.
    vai a bash e escreve: gparted
    e brinca com isso até teres as partições como quiseres.
    btw convem fazeres uma de swap, eu por norma faço sempre do tamanho da ram * 2, mas há quem ache que é demais (principalmente quando se tem 1GB+ ram). e já agora mete uns 15-20GBs pro ubuntu, senão não tens muito espaço pra brincar :p

EDIT: existe uma secção de linux btw

4. slack_guy

slack_guy Power Member

Epa!! Essa loja devia receber um louvor, apesar de não terem feito exactamente o que pediste. :-)

5. Markituh1989

Eu consegui que me instalassem isso porque conheço o dono da loja. E também comprei o portáil lá...

Por isso ele tinha que me fazer isso... ;D

6. Markituh1989

Mas se escrever isso na bash dá para escolher o espaço que eu pretendo???

E não apaga nada??

Yahhh, sou capaz de deixar cerca de 20GB para o Ubuntu, mas nao queria era ter de desintalar e voltar a instalar. Dá trabalho... ;)

Obrigado

7. Morais

Morais Power Member

O gparted é um Particionador com GUI, é exactamente o mesmo que é utilizado para particionar os discos aquando da instalação do Ubuntu.

8. Markituh1989

O gparted é um Particionador com GUI, é exactamente o mesmo que é utilizado para particionar os discos aquando da instalação do Ubuntu.

RSP

Mas onde é que arranjo isso????

Já tem no Ubuntu??? É que não percebo nda disto. ;D

9. Tyran

Tyran Power Member

penso que não vem por defeito isso, se vier tmb não faz mal isto:
    Código:
    sudo apt-get install gparted

cumpzz

Partilhar esta Página