1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux Router - Port Forwarding

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por skcratch, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1770)

1. skcratch

skcratch Power Member

Viva!

Eu tenho um servidor em casa, com o Slackware instalado, que está a fazer de router para os pc's da minha rede interna. Tenho também configurado nesse mesmo servidor, um servidor de DHCP.

Para realizar o port forwarding, por exemplo, para o pc com IP 10.10.10.2 da minha rede interna, tenho as seguintes regras (tenho também as regras equivalentes para o protocolo UDP):

Código:

iptables -t nat -A PREROUTING-p tcp -i eth1 --dport 6881 -j DNAT --to 10.10.10.2:6881 
    iptables -A FORWARD -p tcp -i eth1 -d 10.10.10.2 --dport 6881 -j ACCEPT 

em que, eth1 corresponde ao endereço IP que é atribuído pelo ISP.

No entanto, quando testo o port forwarding com o utilitário do uTorrent, por exemplo, obtenho a seguinte mensagem:
    Checking port 6881 on 81.84.75.16...
    Error! Port 6881 does not appear to be open.

Isto significa que a porta 6881 não se encontra aberta no servidor? Caso seja assim, como posso abrir a porta?
    Poderei ter alguma coisa mal nas regras que tenho definidas?

Grato desde já pela ajuda!

Cumps!

2. napalm

napalm Power Member

3. Condez

Condez [email protected] Member

Para além de fazeres port forwarding nas iptables, tens de o activar no SO.

echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

4. skcratch

skcratch Power Member

Viva!

Sim, eu sei. Eu tenho essa opção activa no $/etc/rc.d/rc.local.

Obrigado pela ajuda!

Cumps!
    :)

5. r3pek

r3pek Power Member

so deves precisar desta linha....
    iptables -t nat -A PREROUTING-p tcp -i eth1 --dport 6881 -j DNAT --to 10.10.10.2

mas não tnh a certeza. kd xegar a casa posso dar mais dikas.

6. skcratch

skcratch Power Member

Viva!

Continuo a não conseguir realizar o forwarding devidamente. Será que a porta 6881 se encontra fechada no servidor e por isso não consigo encaminhar os pacotes? Existe alguma forma de verificar esta situação?

Cumps!

7. skcratch

skcratch Power Member

Viva!

O forwarding/routing já funciona de forma correcta (pelo menos assim o diz o utilitário do uTorrent). Às regras que tinha referido anteriormente, adicionei mais uma, para abrir o porto para o qual tenho o uTorrent configurado:

Código:
    #iptables -A INPUT  -p tcp --dport 10000 -j ACCEPT
    #iptables -A INPUT  -p udp --dport 10000 -j ACCEPT

Cumps!

Partilhar esta Página