1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux system

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Bragaia, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 802)

1. Bragaia

Bragaia Power Member

E assim meu amigo, eu ando num colégio e estou a tirar IT (information tecnolagy).
    o meu prof pedi-o a tds os alunos para construir um pc incluindo soft/hardware, a oportunidade certa para fazer um sistema linux based.
    primeiro qual linux usar pensei ubuntu mas sugeriram-me o fedora

Qual usar? (se acharem que nenhum dos 2 digam outro)

o cenário e um senhor que quer construir um pc para photo editing (primeiro problema Gimp e bom mas n o suficiente para industria pk n faz frente a photo shop penco eu)

Este e o LINK para o cenário esta td em inglês mas acho que da para perceberem

Depois de procurar por um bom programa acabei por n ter nd, ate que encontrei o Wine já li varias coisas sobre o wine mas tenho algumas duvidas

1. e viavel?
    2. posso instalar o photo shop sem problema?
    3. e compativel com fedora 8 ou tenho de usar uma versão anterior do fedora?
    4. e facil de usar?
    5. onde posso encontrar Wine?
    6. a instalação no fedora e facil?
    7. e uma última coisa se o photo shop precisar de 512Mb para correr bem com o Wire so preciso dessas 512Mb ou convêm por mais para o caso?
    8. e preciso updates para por o Wine a funcionar com o photo shop ou e só instalar o wine e depois logo o photo shop em cima?(penso que n seja tem fácil lol)

isto td pk o meu prof me arraso pk defender o linux e agora estou determinado :lol:

peso mts desculpas o meu português como vocês devem ter reparado e mesmo mt mau mas eu nunca fui bom em português e de momento estou a viver em Inglaterra.(pontos e virgulas n são cmg fiz o meu melhor)
    penso que mesmo assim perceberão o que quero, e espero mesmo que me possam ajudar, qual quer coisa que n tenha ficado clara digam
    :lol:

2. esquiso

esquiso Power Member

Olá.

As respostas às perguntas 1, 2, 3, 5, 6, e 8 podem ser encontradas após uma leitura deste tópico e um bocadinho de pesquisa nos links que lá são dados :)
    A pergunta 4: eu acho que sim, mas nada como exprimentar :)
    A pergunta 7: precisas de um pouco mais de RAM, pois para correres o WINE precisas de ter o GNU/Linux a correr por tras :)

3. Bragaia

Bragaia Power Member

Pois o problema e mesmo eu ser novo e n saber ainda como pesquisar.
    Mas acabei de ver uma cena sobre linux no fórum que fala sobre um programa crossover linux que tem logo seguir em parênteses (mt melhor que o Wine) que me podem dizer sobre isso acham que devo usar o crossover em vez do Wine se sim

Qual a diferença, e coloco as mesmas perguntar que fiz sobre o Wine

4. esquiso

esquiso Power Member

Para pesquisar é no Google ou aqui.
    Quanto ao Crossover, não compensa. É proprietário e o suporte para o Photoshop parece-me bem melhor no WINE

5. luikki

luikki Power Member

o teu "problema" parece confuso já que pretendes informações sobre a configiuração de um pc e/ou qual o software a utilizar nesse pc....
    quanto ao software e como se trata de um "fotografo" e no enunciado do exercćio não vejo recomendações/exigências acerca de debian ou wine só posso aconselhar que uses o pclinuxos. ou melhor, o pclinuxos digital photography edition. que podes retirar daqui.
    e aqui, podes verificar os softwares window$ que tem uma óptima "concorrência" no linux.....

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

As primeiras questões já estão respondidas.
    Mas, se és novo neste ambiente, a maior documentação vai concerteza ser uma vantagem, por isso, dessas 2 tlvz ubuntu seja a escolha mais acertada :) Mas para testares isso, até com 1 LiveCD testas isso.

E como já dito, quanto mais memória melhor.

O Wine, encontras nos chamados repositórios, sendo bastante simples a sua instalação.

7. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Relativamente ao photo shop no wine, o CS3 é para esquecer... Já o CS2 é uma dor de cabeça porque o installer não funciona então tens de andar com matroscas para o instalar... Tirando isso o CS2 apenas não suporta pressão de tablet uma uma ou outra coisa mais...

Podes ver aqui a compatibilidade do CS3 e CS2

Partilhar esta Página