1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linux to be the Fastest-Growing Smartphone OS over the Next 5 Years

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por esquiso, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 677)

1. esquiso

esquiso Power Member

Resto da noticia

Vamos lá a ver se é verdade :)

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

quais são os telefones actualmente a funcionar com linux?

e a notícia fala em crescimento, no valor de 2012, mas nada do valor actual... weird

por curiosidade peguei no excel e deu isto:

2007 2%
    2008 3%
    2009 6%
    2010 10%
    2011 18%
    2012 31%

valentes...

3. esquiso

esquiso Power Member

Numa rápida pesquisa pelo Google, encontrei um: Motorola RAZR2 V8.
    E existem várias noticias, até bem antigas, dos planos da Motorola de ter grande parte dos seus telemóveis a funcionar com Linux :)

4. madskaddie

madskaddie Power Member

Em relação à motorola, foi o sucesso das vendas na china (onde foi testada a abordagem ao Linux) que os levou a querer "universalizar" esta;

O topo de gama NOKIA tem vindo a correr Linux desde à alguns anos;

Agora com o OpenMOKO (um 99% free "iPhone killer"*) vem mais um equipamento developer oriented; até as chaves de fendas vêm nos kits ;)

O maior problema da maioria das soluções é que imagino a sua "tivo-ização", o que não gosto... mas pronto, antes assim que de modo nenhum

_______
    * para todos os fans da maça: eu sei que tecnicamente (hardware) este telefone não é tão apetrechado como o iPhone; Mas se eu quiser posso encomendar e ter um a funcar 100% legal em Portugal; Posso fazer/correr as apps que eu quiser; ter n operadoras,... e vocês não! Pena não ter $$ para o ter porque a versão com wireless que vai sair em no último trimestre deste ano vai valer muito a pena! Com o kit de developer à venda, para alem de telefone passa a ser um objecto de estudo - melhor é complicado... :P

Partilhar esta Página