Linux to be the Fastest-Growing Smartphone OS over the Next 5 Years

esquiso

Power Member
Over the next 5 years, Linux is expected to be the fastest growing Smartphone OS with a compound annual growth rate in excess of 75%. By 2012, a recent study from ABI Research forecasts the Linux-based OS to account for nearly 31% of all smart devices in the market - representing more than 331 million cumulative shipments over the same period.

Resto da noticia

Vamos lá a ver se é verdade :)
 
quais são os telefones actualmente a funcionar com linux?

e a notícia fala em crescimento, no valor de 2012, mas nada do valor actual... weird

por curiosidade peguei no excel e deu isto:

2007 2%
2008 3%
2009 6%
2010 10%
2011 18%
2012 31%

valentes...
 
Numa rápida pesquisa pelo Google, encontrei um: Motorola RAZR2 V8.
E existem várias noticias, até bem antigas, dos planos da Motorola de ter grande parte dos seus telemóveis a funcionar com Linux :)
 
Em relação à motorola, foi o sucesso das vendas na china (onde foi testada a abordagem ao Linux) que os levou a querer "universalizar" esta;

O topo de gama NOKIA tem vindo a correr Linux desde à alguns anos;

Agora com o OpenMOKO (um 99% free "iPhone killer"*) vem mais um equipamento developer oriented; até as chaves de fendas vêm nos kits ;)

O maior problema da maioria das soluções é que imagino a sua "tivo-ização", o que não gosto... mas pronto, antes assim que de modo nenhum






_______
* para todos os fans da maça: eu sei que tecnicamente (hardware) este telefone não é tão apetrechado como o iPhone; Mas se eu quiser posso encomendar e ter um a funcar 100% legal em Portugal; Posso fazer/correr as apps que eu quiser; ter n operadoras,... e vocês não! Pena não ter $$ para o ter porque a versão com wireless que vai sair em no último trimestre deste ano vai valer muito a pena! Com o kit de developer à venda, para alem de telefone passa a ser um objecto de estudo - melhor é complicado... :P
 
Back
Topo